Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Roda Esquerda Trava ao Manobrar

Recommended Posts

Seguinte, estou com um probleminha no meu Jetta 2007.

Quando estou manobrando o carro com o volante todo esterçado para a esquerda o mesmo "trava" ao dar a ré e aí só destrava se for pra um pouco pra frente.

Se dar ré sem esterçar 100% do voltante o problema não ocorre, só esterçando tudo!

Olhando de fora do carro, quando ele "trava" a roda parece que "deita" demais, mais do que deveria.

Levei na CCS VW e me disseram que o amortecedor esquerdo está danificado, e que preciso trocá-lo. O direito está OK, mas como é de praxe o ideal é trocar ambos.

Será possível o amortecedor causar algo assim?? Estou com medo de trocar os amortecedores e o problema não ser resolvido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou da área mas ... Será que essa mola do lado esquerdo está bem encaixada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou da área mas ... Será que essa mola do lado esquerdo está bem encaixada?

Bom, pra contextualizar melhor a história é a seguinte...:

Esse problema surgiu depois de uma fechada que eu levei do lado do motorista no ano passado. Um carro me fechou em uma curva, encostando na minha lateral e me jogou pra calçada, mas nisso

arranhou a lataria e cortou meu pneu dianteiro esquerdo no contato. Acionei o seguro e tudo foi (teoricamente) arrumado. Não houveram danos mecânicos no carro, apenas refizeram toda a geometria

e eu aproveitei pra reformar as rodas 19" que estava usando e ajustar o offset das mesmas aumentando 5mm p/ que ficassem mais para dentro. A roda não sofreu nenhum dano, apenas riscos.

Assim que peguei o carro montado percebi que estava pegando quando dava ré, só que imaginei que era por causa do offset que eu ajustei.

Até aí blz, mas agora que voltei as 17" originais e subi o carro (molas originais), por a roda ser bem menor ao invés de "pegar" está travando o volante,

pois o carro esta alto e a roda é menor, está "sobrando" espaço perto de como era antes que só raspava.

É possível que nesse incidente tenha danificado o amortecedor e a seguradora tenho feito vista grossa... Mas não consigo imaginar pois o carro aparentemente está perfeito, não faz nenhum barulho estranho

na suspensão. É possível o amortecedor causar isso??

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica o que o amortecedor teria a ver com isso? se for batente ainda vá lá, mais amortecedor por si só fazer travar não vejo possibilidade, talvez seja daquele tipo de problema que com o carro levantado não da pra ver, tem que ser com a suspensão na posição de trabalho, esterçar e ir olhando se pega alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica o que o amortecedor teria a ver com isso? se for batente ainda vá lá, mais amortecedor por si só fazer travar não vejo possibilidade, talvez seja daquele tipo de problema que com o carro levantado não da pra ver, tem que ser com a suspensão na posição de trabalho, esterçar e ir olhando se pega alguma coisa

Também não sei...

Levei hoje em outro lugar para uma segunda opinião... Uma oficina de confiança que eu levo pra fazer os serviços (troca de óleo, discos e pastilhas, etc).

Ai posto o diagnóstico... Mas se alguém tiver alguma outra idéia é muito bem vinda !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria batente e amortecedores e daria uma conferida na homocinetica!!!

Só uma obs. Quando vc vai comprar um sapato vc compra um só?? Pense a respeito!!!

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria batente e amortecedores e daria uma conferida na homocinetica!!!

Só uma obs. Quando vc vai comprar um sapato vc compra um só?? Pense a respeito!!!

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!!!

Claro... A questão não é essa. Se estiver com problema eu troco !

Mas queria resolver esse problema específico, e achei estranho estar relacionado ao amortecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter entortado o prato onde fica a mola, mas sei lá estranho isso, homocinética não deve ser não estrala né? disco torto ia fazer barulho em qualquer posição, não conheço a bandeja+pivo desse carro mas tem que olhar tbm por precaução, bem estranho só apresentar o problema de um unico jeito, mas se o mecânico for bom mesmo ele descobre, ele vai ir avaliando e eliminando as possibilidades, tem que ver tudo provavelmente o seguro cometeu falha se fosse vc já tinha acionado e falado que o carro foi entregue com defeito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter entortado o prato onde fica a mola, mas sei lá estranho isso, homocinética não deve ser não estrala né? disco torto ia fazer barulho em qualquer posição, não conheço a bandeja+pivo desse carro mas tem que olhar tbm por precaução, bem estranho só apresentar o problema de um unico jeito, mas se o mecânico for bom mesmo ele descobre, ele vai ir avaliando e eliminando as possibilidades, tem que ver tudo provavelmente o seguro cometeu falha se fosse vc já tinha acionado e falado que o carro foi entregue com defeito!!!

Pensei em acionar... Mas já fazem uns 6 meses da batida...

Vão inventar tudo que for possível para me "incriminar". Se for algo simples acho que nem compensa a dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro tá puxando? Fez geometria nesses 6 meses do acidente?

Pode ser amortecedor? Difícil, mas pode sim.

O que eu acho: Erro grosseiro na geometria (algo como cáster errado), buchas gastas...

Tem que colocar numa mesa de alinhamento e ver o que está errado no movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro tá puxando? Fez geometria nesses 6 meses do acidente?

Pode ser amortecedor? Difícil, mas pode sim.

O que eu acho: Erro grosseiro na geometria (algo como cáster errado), buchas gastas...

Tem que colocar numa mesa de alinhamento e ver o que está errado no movimento.

Não, a geometria só foi feita pelo oficina que atendeu o seguro... Depois não fiz mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alinhamento não é pra dar tanta diferença, se der é pq o serviço que fizeram foi realmente bem porco, bucha gasta ou estourada grandes possibilidades tbm!!

Por isso falei da bandeja

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post

Bom levei em uma loja especializada aqui em SP...

O diagnóstico foi que o amortecedor está ruim mesmo e que pra piorar a regulagem está bem fora. Vou trocar o amortecedor e refazer a geometria e ver noq dá !

Batentes e coifas estão em bom estado. Amortecedores traseiros estão ótimos ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...