Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Amir

Entrada ALTA em módulo SounDigital - Litragem Caixa Fibra

Recommended Posts

Postado em

Caro user's

Estou com uma duvida que acredito ser simples para vocês.

Meu som (Um piooner dos baratinhos) tem as saídas "Alta" e apenas 1 par de RCA.

Ai vem a minha dúvida, quero saber se tem a possibilidade de jogar um Módulo na Saida Alta para tocar o meu kit de duas vias na frente com qualidade e os RCA para os Subs e 6x9.

No caso, o Kit de Duas vias é 1 Selenium 62v2a e pretendo tocá-lo com um SD 200.2 ligado na saída alta, tenho medo de ter problema com distorção na voz, será melhor por um módulo com entrada RCA?

E atrás com os RCA 2 sub RockFord Fosgate p2d2 - 8 tocados por um Stetsom 1k.

Sobre a caixa do sub, ela precisa necessariamente ser quadrada ou retangular? Pretendo colocar uma "caixa" de fibrada, de cada lado da mala. Tentando respeitar a litragem, porém com um formato um tanto diferente, terei perda de som ou tocará igual a uma de madeira quadradinha?

Espero não ter complicado muito o entendimento no post.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado em (editado)

Fala kra...

Vou tentar te ajudar meu set é parecido "meu sub é 1 p1s4-8 Fosgate"

com certeza vai ficar bom sim o kit 2 vias ligado no sd200.2d, não terá problema algum de distorção a qualidade vai ficar top "pode ter alguma diferença de sensibilidade ou sonoridade comparado com a saida rca mas nada que um ajuste não ajeite! se quizer trocar por um rca vá em frente, mas não acho necessário.

sobre os 2 subs fosgate caixa selada tem que ser de 7 à 8 litros pra cada "cito a minha de 7 litros como exemplo selada Toca muito para 1 sub de 8" se for uma caixa só para os dois falantes acredito ser melhor com camaras separadas.

faça um corte no player(se tiver a opção) para os kits 2 vias tocarem a partir dos 100Hz.

nos subs lowpass de 100Hz e seja feliz... lembre-se de verificar as bitólas dos fios, fusiveis de proteção e bateria ou "fonte adequada se for o caso".

quando tiver tudo funfando volta a postar aqui pra dizer o que achou...

Editado por vilq30
Postado em

Grande Vilq30

No player não tem essa opção, se tem eu desconheço.

O que eu posso fazer, é passar tudo para o kit duas vias e no módulo do Sub colocar para tocar só os graves.

Pra instalar um crossover, ficaria muito trabalhoso, passar fio de trás pra frente e voltar com o outro pra trás, já que o módulo do kit duas vias pretendo colocar em baixo do som na frente do carro mesmo.

Sobre as caixas, serão separadas, um em cada canto da mala, onde pretendo fazer de fibra. Só não achei ainda um cara que faça com fibra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...