Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

Sub Questo 8" - Dúvida no volume da caixa manual

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Tenho um modulo audiobank 4100 e dquiri um sub questo 8" essa semana. O coloquei em uma caixa com 15 litros (levando em conta as dimensões externas), dutada e ficou horrível, soprando horrores!

A minha duvida:

- Esse volume fornecido pelo manual seria o volume interno, descontando os 18mm do MDF, ou o volume quando se calcula pelas dimensões externas?

- O duto esta conforme o manual, 3"x30cm. Sera que esta soprando tanto porque o volume da caixa esta errado??

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a caixa levando em conta as dimensões externas esta com 16,9 L. Foi utilizado mdf de 18mm.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém calcula caixa considerando medidas externas

a caixa tem que ter o volume informado no manual, 14L internos brutos (não leve em conta tamanho de duto ou o volume do sub)

leia o manual, está tudo lá

poderia ter feito uma busca, pois tem um tópico bastante extenso e completo falando sobre esse sub

Compartilhar este post

Link para o post

se eu te entendi e fiz a parada certinho é isso ae.. mas não sei se a matemática é essa ae.. kkkkkkkkkkkk

talvez ajude!

PFWFRC4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, estou revisando todo o sistema e mandarei fazer a nova caixa com a litragem correta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...