Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilhermão89

Qual módulo comprar entre as opções ?

Recommended Posts

Então galera, acompanho o fórum a muito tempo mais perdi meu login e acabei criando outro..

Pesquisando no fórum não achei uma resposta que sanasse minha dúvida...

To procurando um módulo pra comprar, tem que ser 4 canais e ter no mínimo 400 rms em 1 das bridges.

Fiquei em dúvida entre:

 

Taramps TS-1200 - http://taramps.com.b...=produto&id=145

Venon V800.4 - http://www.stetsom.c...v-800-4-2-ohms/

Banda 8.4D - http://www.bandaaudi...E=Linha Class D

 

O que vcs acham ?

 

Vou tocar 2 kits 2 vias e 1 pioneer 310 somente...valeu

Editado por Guilhermão89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver nas especificacoes inclui sim ! Estava balancado mais pelo venon por ter mais opcoes de corte de frequencia q os outros...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes hp/lp vc pode fazer pelo player, bem precisos, sem "mais ou menos"; pelos valores, o audiophonic 800.4 citado pelo nosso amigo Junior rosso é a melhor opçao.

 

Qual sao os kits 2 vias a serem utilizados?

Qual modelo do seu player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh coisa simples, 1 kit selenium e um kit TEAC tw domo seda e divisor p medio e tw.

O player eh um dvd 2 din pioneer 3280...a bridge toca legal o 310? Pq no taramps 1.2k q eu tenho fica bruto...vo vende esse taramps e um otro velinho pra pega 1 só de boa qualidade..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Nipe de som vc quer montar meu caro?

Quer uma parada mais voltada pra qualidade

Ou quer mais SPL

 

Bom

 

Em fim

 

Eu deixaria esses digitais nacionais de lado e partiria pra um ABzão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha tem o B.buster 3000gl por R$300 na média no ML, Ótimo custoXbenefício. 4 canais de 125 rms a 4ohms e faz bridged de 400 rms a 4 ohms.

Melhor que qualquer 1 que você citou e mais barato, qualidade legal AB por 300 dilmas, pra entrada acho que ta mais que bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, pra tocar pioneer e provavelmente 2 kits selenium ou bravox bota um bb3600gl que é o mais fortinho da familia, só capricha na batera. E deixa só um kit na frente, se não vai ser ensurdecedor 4 tw no carro, "mas se quer botar algo atrás"(ficou meio estranho isso, não?) bota um fullrange ou coaxial pra não gritar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tive um bb 2400gl e foi o pior módulo em qualidade que eu tive...pra vc ter uma idéia coloquei no lugar dele um piramid daqueles roxinho e deu lavada no bb...devolvi ele de quem eu comprei..mas o preço dele ta bom e quando usava corneta quebrava um galho...assim que conseguir vender o que tenho axo que vou ficar com esse audiophonic 800.4 mesmo, o preço tá melhor que os outros ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 2400 so vi uma vez, mas não tava tocando mau! Tava mau instalado, mas o amp é legalzim (pro preço claro)!

Ja vi alguns 1600 tocando e acho que pra faixa de preço deles (considerando produto NOVO)

Acho difícil bater

Tem um amp da Teac aew do PY que dizem tocar bem tb

Agora, se esse amp seu tava tão ruim assim como vc ta dizendo

Acho que pode ser que tinha algo de errado com ele ou com a instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto no audiophonic 800.4 mesmo, ele etm um bridge bacana, de 395 RMS.

 

Para mais qualidade, eu tiraria o kit selenium (tive um e odiei) e ficaria apenas com o kit Teac em portas tratadas ou pezinho, mais o audiophonic para empurrar apenas o Teac e o pioneer.... (futuramente troque esse pioner tmb, isso se vc quer mais qualidade, agora se busca spl, dá pro gasto)

Enfim, principal mudança, tire esse selenium (só ele já parece que vc tem 765 cornetas no carro), fique apenas com o Teac e estude um modulo 4 canais bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha 765 cornetas, foi un kit bem baratinho msm, o tw dele eh ruim mto estridente, tive que atenuar com aquele esquema de resistores, o kit teac eh bem bom e toca alto...qdo vende o q tenho vou pegar um audio desses. Qto a sub da pro gasto e nao eh preocupacao agora ! Boa a dica ai

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, pra tocar pioneer e provavelmente 2 kits selenium ou bravox bota um bb3600gl que é o mais fortinho da familia, só capricha na batera. E deixa só um kit na frente, se não vai ser ensurdecedor 4 tw no carro, "mas se quer botar algo atrás"(ficou meio estranho isso, não?) bota um fullrange ou coaxial pra não gritar muito.

 

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente descarte Taramps ..

Segundo Audiophonic 800.4 Modo Bridge Potência RMS @ 4 Ohms 2x395 Watts

Potência RMS @ 2 Ohms 4x200 Watts (1 KHz, B =13,8V)

Potência RMS @ 4 Ohms 4x100 Watts (1 KHz, B =13,8V)

Terceiro, se estiver com pouca grava vá de stetsom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente descarte Taramps ..

Segundo Audiophonic 800.4 Modo Bridge Potência RMS @ 4 Ohms 2x395 Watts

Potência RMS @ 2 Ohms 4x200 Watts (1 KHz, B =13,8V)

Potência RMS @ 4 Ohms 4x100 Watts (1 KHz, B =13,8V)

Terceiro, se estiver com pouca grava vá de stetsom !

 

Irei de audiophonic mesmo, só tenho que vender o que tenho aki...

só por curiosidade porque descartar taramps ? tenho um mono aqui e é um tesão de módulo pra sub e woofer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera to com a grana na mão pra compra o módulo, o problema é que os audiophonics club deram uma aumentada no preço, alguém indica um módulo equivalente em potência e qualidade, com um preço um pouco melhor? só pra abrir um pouco o leque de opções, além do mais aqui em curitiba ta uma m... achar esse módulo a pronta entrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...