Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
offtime

[FUTURESIGHT] Transporte balístico de elétrons

Recommended Posts

Vi uma notícia hoje no site Inovação Tecnológica que me chamou a atenção.

 

Pesquisadores conseguiram fazer com que elétrons viajassem pelo grafeno se comportando como fótons se comportam viajando por uma fibra ótica. Ou seja, na velocidade da luz, (quase) sem perdas, sem passar por contornos de grão dos metais, e a temperatura ambiente.

 

Eu já fiquei imaginando os engenheiros da Nordost ou da Stealth Audio pensando em como usar esse tipo de tecnologia para lançar um Odin2 ou um Sakra V2 e cobrando um carro por eles rs.

 

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=transporte-balistico-grafeno&id=010165140207

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes dos cabos já acho que seria (muito) mais negócio repensar toda a tecnologia de semicondutores, outros componentes eletrônicos, depois a manufatura de PCBs, pra depois pensar em cabos.

 

Quem sabe daqui 2 ou 3 décadas três entremos numa ótima evolução das tecnologias de áudio, talvez a maior já vista.

 

 

 

E essa porcentagem de velocidade da luz que a Nordost gosta de anunciar para mim é uma das maiores falácias da industria de áudio.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com seu comentário.

 

Só usei os cabos como exemplo pois são dois expoentes nessa questão que se gabam de usar os componentes mais exóticos o possível.

 

Se bem que numa revolução de áudio cabos de sinal seriam obsoletos. A informação deveria vir toda da nuvem e passar do receptor para o amp através de qbits entrelaçados. #googleglass #playbeatles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E essa porcentagem de velocidade da luz que a Nordost gosta de anunciar para mim é uma das maiores falácias da industria de áudio.

 

Também acho que falam demais, a respeito da velocidade da luz, mas........ na prática, pelo menos o que eu acho, a coisa muda de figura.

Coloca qualquer cabo, num set decente residencial, e vai aumentando o nível (Interconnect).

Ai vc coloca o Valhalla, UAL! Ai vc coloca o Valhalla II, Putz!......... Ai vc vai e coloca o modafoca Odin, e vc nem abre a boca pq nem sabe explicar o que você está ouvindo!!!

Longe de mim, de eu estar puxando sardinha para o lado da Nordost, mas foi o que eu vi eu ouvi... resta saber até que ponto vai essa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes dos cabos já acho que seria (muito) mais negócio repensar toda a tecnologia de semicondutores, outros componentes eletrônicos, depois a manufatura de PCBs, pra depois pensar em cabos.

 

Quem sabe daqui 2 ou 3 décadas três entremos numa ótima evolução das tecnologias de áudio, talvez a maior já vista.

 

 

 

E essa porcentagem de velocidade da luz que a Nordost gosta de anunciar para mim é uma das maiores falácias da industria de áudio.

 

Velocidadedaluz PMPO.

 

Além do mais, há uma estreita relação entre a velocidade que o sinal trafega e o detalhamento, só que não.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com seu comentário.

 

Só usei os cabos como exemplo pois são dois expoentes nessa questão que se gabam de usar os componentes mais exóticos o possível.

 

Se bem que numa revolução de áudio cabos de sinal seriam obsoletos. A informação deveria vir toda da nuvem e passar do receptor para o amp através de qbits entrelaçados. #googleglass #playbeatles

 

Tinha feito uma longa resposta imaginativa... Caiu a energia e a perdi. Mas tratando dos fatos, o que tem de mais moderno hoje são alguns chip amps que já vem com DAC integrada no próprio chip, normalmente instalados dentro da própria caixa fazer o "digital to the speaker".

 

Diferente esse cabo que você postou. Queria saber porque tanto hélio, principalmente nos filamentos. O melhor dielétrico é o vácuo, seguido a uma distância desprezível pelo ar.

 

Também acho que falam demais, a respeito da velocidade da luz, mas........ na prática, pelo menos o que eu acho, a coisa muda de figura.

Coloca qualquer cabo, num set decente residencial, e vai aumentando o nível (Interconnect).

Ai vc coloca o Valhalla, UAL! Ai vc coloca o Valhalla II, Putz!......... Ai vc vai e coloca o modafoca Odin, e vc nem abre a boca pq nem sabe explicar o que você está ouvindo!!!

Longe de mim, de eu estar puxando sardinha para o lado da Nordost, mas foi o que eu vi eu ouvi... resta saber até que ponto vai essa história.

 

Não estou desmerecendo, alias nem comentando sobre o desempenho do cabo. é exclusivamente desse parâmetro, cujo significado é... absolutamente nada. Pelo menos no meu entendimento atual.

 

Já ouvi uns poucos sets residenciais e automotivos com Nordost. Nenhum deles esteve nem perto dos meus favoritos. Embora a comparação não seja tão justa, outras caixas que utilizavam falantes similares (scanspeak) e outros cabos me agradaram mesmo. Mas reitero que não é uma comparação justa, são caixas diferentes, sistemas diferentes, e não é uma comparação isolada de cabos.

 

 

Velocidadedaluz PMPO.

 

Além do mais, há uma estreita relação entre a velocidade que o sinal trafega e o detalhamento, só que não.

 

Mas você está esquecendo que a coeficiente de velocidade tem performance máxima quando a orientação dos elétrons se alinha com o campo magnético de Jupiter... Poxa, que erro básico hein Klebão? Esperava mais de você....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha feito uma longa resposta imaginativa... Caiu a energia e a perdi. Mas tratando dos fatos, o que tem de mais moderno hoje são alguns chip amps que já vem com DAC integrada no próprio chip, normalmente instalados dentro da própria caixa fazer o "digital to the speaker".

 

Diferente esse cabo que você postou. Queria saber porque tanto hélio, principalmente nos filamentos. O melhor dielétrico é o vácuo, seguido a uma distância desprezível pelo ar.

 

Quando eu vi tb fiquei imaginando exatamente isso que vc falou, mas eles explicam o porque do hélio.

 

** Our proprietary technology, the STEALTH para-vacuum tube is a hermetically sealed flexible tube filled with Helium; fist, Helium is approximately 15 times lighter than air, and therefore its energy storage properties are extremely good: about equal to that of a 15-fold vacuum (i.e. air at 1/15 of the atmospheric pressure); the dielectric properties of such environment are even better: Helium is inert and has no ozone or other ionized molecules, and therefore there are absolutely no current leaks of any kind - and this is better than any realistic industrial vacuum (pure, or open space vacuum is impossible to get. Industrial vacuum - i.e. what we get get with vacuum pumps - is in fact a low pressure air, and it still contain some oxygen and ionized molecules). In addition, being surrounded by Helium, the wires will never oxidize or deteriorate. And the last - but not least, since - unlike any industrial vacuum - the Helium pressure is exactly the same as the atmospheric air pressure, there is nothing to force our Helium to leak, plus the tubes remain flexible, and the Dream V10 cables are user-friendly - unlike all other "vacuum" cables (which are very stiff and inevitably lose vacuum with time - i.e. unlike the Dream V10, need periodical service to maintain the performance).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiquei imaginando os engenheiros da Nordost ou da Stealth Audio pensando em como usar esse tipo de tecnologia para lançar um Odin2 ou um Sakra V2 e cobrando um carro por eles rs.

 

 

Off,

 

O que eu vou falar não vai contribuir em nada pro tópico, mas eles já cobram "um carro" pelos cabos... Faz uma cotação com o Dennis da Liquid Sound e pergunta pra ele quanto custa um par de cabo de caixa Valhalla II de caixa de 3 metros... :blink: É uma carro mega bom... E olha que o Dennis é um dos representantes que tem os preços mais alinhados com os lá de fora que eu conheço.

 

Tá certo se for um RCA ou XLR aí é bem mais "baratinho"... :rolleyes:

 

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi tb fiquei imaginando exatamente isso que vc falou, mas eles explicam o porque do hélio.

 

** Our proprietary technology, the STEALTH para-vacuum tube is a hermetically sealed flexible tube filled with Helium; fist, Helium is approximately 15 times lighter than air, and therefore its energy storage properties are extremely good: about equal to that of a 15-fold vacuum (i.e. air at 1/15 of the atmospheric pressure); the dielectric properties of such environment are even better: Helium is inert and has no ozone or other ionized molecules, and therefore there are absolutely no current leaks of any kind - and this is better than any realistic industrial vacuum (pure, or open space vacuum is impossible to get. Industrial vacuum - i.e. what we get get with vacuum pumps - is in fact a low pressure air, and it still contain some oxygen and ionized molecules). In addition, being surrounded by Helium, the wires will never oxidize or deteriorate. And the last - but not least, since - unlike any industrial vacuum - the Helium pressure is exactly the same as the atmospheric air pressure, there is nothing to force our Helium to leak, plus the tubes remain flexible, and the Dream V10 cables are user-friendly - unlike all other "vacuum" cables (which are very stiff and inevitably lose vacuum with time - i.e. unlike the Dream V10, need periodical service to maintain the performance).

 

Essa física milagreira ta bem difícil de engolir hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

As vezes, tem certas explicações que são difíceis de "engolir" mesmo... Eu nem sabia desta historia do Helio... Mas neste caso específico dos V10 da Stealth (Dream), se é o Helio ou não, o que posso dizer a vcs é que este cabo é bom pacas... Colocar este cabo num bom sistema, vc nota a qualidade dele na hora...

 

É caro pra kct tb...

 

Eu realmente não sei o que tem "por tras" dos cabos... Eu só sei o que eu escuto, ou seja, muita diferença entre marcas... E olha que eu ainda sou bem "orelhudo"... :P

 

O que estes caras fazem pra tudo soar tão diferente assim, pra mim é um grande mistério... Mas nem tudo é charlatanismo... Tem muita empresa seria que pesquisa e desenvolve produtos diferenciados... Mas com certeza, exageram demais na hora de cobrar por isso... Isso é um fato!

 

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...