Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Não é questão de índole, é questão de credibilidade. Não concordo e não acredito no "review" por conta de N fatores que já citei.

Se o joel fizer os testes do jeito que ele se prestou a fazer eu vou com certeza dar muito mais crédito a ele.

Não é nada complicado. Complicado é alguém receber um equipamento para review e teste e fazer um publipost.

Se quiser me mandar um amplificador testo com o maior prazer, só não espere nada além de sinceridade e comparação com o que já ouvi e conheço.

Não odeio a marca nem ninguém, só não gostei do que já ouvi antes. Nem fiz piadinha nenhuma, tudo que disse foi em relação ao review e ao aparelho em si.

Abraço.

claro cara.. entendo teu lado e o que queres dizer..

por isso to bem cético ainda com o produto.. e torço para ser surpreendido..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver o video e tá fora... direitos autorais sucks rsrsrsrs

Dica pro autor do vídeo:

Tem como fazer voltar. Só procurar aqueles tutoriais "direitos autorais youtube música" já aparece.

Eu tinha gravado um vídeo logo que meu som ficou pronto e depois ficou off por causa das músicas.

Mas agora tá ok já, é bem fácil de fazer voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um sd800.4 desse instalado no meu carro a mais de 1 mes. Ele entrou no lugar do Hertz Ep4 e esta lá desde então sem deixar o hertz fazer falta...

E eu era fã dos sd250.2 hahahahaha

Bom. vamos lá.

Em comparação com o Ep4 usando no kit 2 vias ativo (vide minha assinatura), o SD teve melhor dinâmica e o TOP end do TW ficou mais agressivo (gostei do agudo do sd). No médio e no grave não notei diferenças significativas... Me chamou atenção a separação de canais e a largura do palco, que agora toca mais pra fora dos retrovisores.

No TRIO, MOUSSSS, não tem logica sair tanto som daquela caixa de plastico. Tive a oportunidade de testar ele logo no 2º dia num par de EROS 2.7K 18" e o negocio é MONSTRUOSO... Tocou muito bonito. Quem não sabe, não da pra imaginar que são só 800rms.

No SPL. Testei num Protech 1000rms de 12". O danado desce com força. Funciona igual carro turbo. Quando chega aqueles 30hz do SLOW ele despeja potencia sem dó.

O TCHAN do negocio é que quase não faz barulho mais. Testei uma versão com 3 fios nos ventadores, que giram dependendo da temperatura e da carga.

Acho que se colocar numa carcaça mais bonitinha cheia de mi mi mi o povo vai parar de usar viseira e perceber que temos otimas opções nacionais para audio BOA qualidade. No forum ta cheio de gente que nunca ouviu amplificador X... mas recomenda... Ou outros que ouviu dentro do ônibus, que o sobrinho de um amigo do ze carlos padeiro que mora em timbuizinho e tem um vizinho que escutou o amp e disse que era ruim. Pronto, não recomenda o amp ou não usaria por conta disso.

Semana passada esse amp foi parar dentro de Honda Civic com HAT L6se + L3 + TW morel "daqueles grandão que nao sei o modelo". E primeiro ele elogiou o som, falou super bem... uma pena que mudou de opinião quando viu o amp... Tá ai o que digo que metade do que a pessoa escuta vem do bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

20140126_120434.jpg20140126_121952.jpg

20140126_100002.jpg

Amps que deram lugar ao Sd800.4. E no grave... outro Protótipo SD heheheheehe

20140119_104014.jpg

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem vi, corte fixo em 80Hz

É isso?

Se for, o amp pode ser sim muito bom, mas realmente não é adequado para sets um pouco mais serios

Compartilhar este post

Link para o post

20140126_120434.jpg20140126_121952.jpg

20140126_100002.jpg

Amps que deram lugar ao Sd800.4. E no grave... outro Protótipo SD heheheheehe

20140119_104014.jpg

vxice, o novo SD800.4 é esse em acrílico?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo...

Se bem vi, corte fixo em 80Hz

É isso?

Se for, o amp pode ser sim muito bom, mas realmente não é adequado para sets um pouco mais serios

Sets mais sérios dificilmente usam cortes do amplificador. O corte esta ai, mas não é necessário usa-lo...

Na posição Flat o audio nao passa pelo circuito de cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 800.4 já vem com a nova fonte né?

Jurava que tinha lido em outro lugar que a nova linha teria uma nova "caixa" mais condizente com a qualidade do equipamento, não que ache essa ruim.

edit: curti a caixa do keybass estilo "defumador em pedra", parecida com a que usava :vts

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 800.4 já vem com a nova fonte né?

Jurava que tinha lido em outro lugar que a nova linha teria uma nova "caixa" mais condizente com a qualidade do equipamento, não que ache essa ruim.

edit: curti a caixa do keybass estilo "defumador em pedra", parecida com a que usava :vts

[]'s

esse não é a versão que vai ter nova carcaça cara..

esse eh um amp normal só que com um circuito melhorado.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada esse amp foi parar dentro de Honda Civic com HAT L6se + L3 + TW morel "daqueles grandão que nao sei o modelo". E primeiro ele elogiou o som, falou super bem... uma pena que mudou de opinião quando viu o amp... Tá ai o que digo que metade do que a pessoa escuta vem do bolso.

90% ou mais aqui escuta a marca e não o som..

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!!!!! E isso vale pros dois lados.

Enviado do Nokia lumia 1020. Já sei que não sei escrever! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que chegaram nos últimos tempos então...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!!!!! E isso vale pros dois lados.

dois lados? não entendi.. pasmafaute

Os que chegaram nos últimos tempos então...

é verdade..

até eu já fui assim.. por sorte mudei muito meus conceitos de uns anos pra cá..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

dois lados? não entendi.. pasmafaute

é verdade..

até eu já fui assim.. por sorte mudei muito meus conceitos de uns anos pra cá..

Coisa boa é boa. Simples assim. O que foi postado aqui, todas as considerações, elogios e criticas foram em comparação com sua faixa comercial. Pode ter algo que lembre uma puta peça, mas lembra...como foi postado tem som quente como um valvulado, mas não tem a coloração do mesmo, foi só uma forma de explicar uma faixa boa de trabalho do ampli, como fazer sem comparar com algo???? dá para ter uma ideia. é facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,

eu percebi que o pessoal está com dúvida, se é pra SQ, se é HI-FI, etc, vamos então ao assunto, curto e rápido.

Na verdade, quem procura saber sobre essa nova linha de produtos da Soundigital, e visita este tópico, na verdade não são milionários, vaidosos, são pessoas que tem inteligência e procura qualidade a bom preço, valorizando aquilo que é nosso, do Brasil.

O modulo tem uma alta fidelidade sim, por isso eu encaixaria ele tranquilamente na categoria HI-FI sem problemas, é flat, desce bem, sobe bem e toca bem natural, e principalmente é muito musical. Não é empastado, não é coloridão, o vídeo produzido, embora embaçado e corado pelos transportes de dados, ainda consegue mostrar a tremenda musicalidade do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, quem procura saber sobre essa nova linha de produtos da Soundigital, e visita este tópico, na verdade não são milionários, vaidosos, são pessoas que tem inteligência e procura qualidade a bom preço,

FATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera,

eu percebi que o pessoal está com dúvida, se é pra SQ, se é HI-FI, etc, vamos então ao assunto, curto e rápido.

Na verdade, quem procura saber sobre essa nova linha de produtos da Soundigital, e visita este tópico, na verdade não são milionários, vaidosos, são pessoas que tem inteligência e procura qualidade a bom preço, valorizando aquilo que é nosso, do Brasil.

O modulo tem uma alta fidelidade sim, por isso eu encaixaria ele tranquilamente na categoria HI-FI sem problemas, é flat, desce bem, sobe bem e toca bem natural, e principalmente é muito musical. Não é empastado, não é coloridão, o vídeo produzido, embora embaçado e corado pelos transportes de dados, ainda consegue mostrar a tremenda musicalidade do amplificador.

Então, quem trabalha e tem a "sorte" de ter condições mesmo sendo suado de ter um amp realmente top, realmente hi fi , e uma pessoa desprovida de inteligência caso compre?

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Amo= amp . O edit não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quem trabalha e tem a "sorte" de ter condições mesmo sendo suado de ter um amp realmente top, realmente hi fi , e uma pessoa desprovida de inteligência caso compre?

Não, são apenas pessoas que procuram uma relativa qualidade com um bom preço...o cara que não pode ter uma ferrari...mas compra um evolution.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa boa é boa. Simples assim. O que foi postado aqui, todas as considerações, elogios e criticas foram em comparação com sua faixa comercial. Pode ter algo que lembre uma puta peça, mas lembra...como foi postado tem som quente como um valvulado, mas não tem a coloração do mesmo, foi só uma forma de explicar uma faixa boa de trabalho do ampli, como fazer sem comparar com algo???? dá para ter uma ideia. é facil.

exato..

pelo jeito falta um pouco de uma interpretação mais simples e não tão literal..

falou em valvulado.. já desceram das tamancas.. sendo que a ideia não era comparar com o circuito de um amp valvulado.. e sim apenas um detalhe que lembrou o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos ouvindo o Evolution agora, e to notando que ele tem graves bem presentes, e um controle excelente do cone, os graves tem peso, isso se deve a etapa de saída ter baixa resistência interna, favorecendo entre outras coisas, as baixas frequências, muito legal. Um teste de excursão do cone com vídeo está programado.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkk desceram dos tamancos kkkkkkkkkk, não aguentei kkkkkkkkkk!!!

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são apenas pessoas que procuram uma relativa qualidade com um bom preço...o cara que não pode ter uma ferrari...mas compra um evolution.

Então no caso pior!

Mas como falei! Não escutei, mas minha opinião e que um classe D não e igual o som pesado e encorpado de um AB por ex.

Mas ponho meu carro a disposição para teste. Com JL 12w7 em caixa LT.

Usado como parâmetro será um audison lrx 1.1

Acho que assim podemos definir bem o nível dele! Pois p mim nem o lrx e hi fi.

Ou para não ter desconfiança e tal, poderia mandar uma unidade para o César da brs, ai levo o carro la e testa ou alguém aqui do rio com carro melhor. Pois o meus esta passando por uns up's

Mas realmente espero que esse milagre seja feito. Um classe D tocando como um AB top ou melhor, com custo baixo! Seria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...