Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mariofelipecara

Woofer Rave Cheirando

Recommended Posts

Galera,

Primeiro de tudo, procurei no forum e não achei nada que tirasse a minha duvida, espero que consigam me ajudar!!!

Segue meu set abaixo:

bravox rave 18 4ohms

Taramps 1600hd 4ohms

Bateria original no cofre de 40

Bateria auxiliar de 100

Caixa de 120l com 3 dutos de 4pol com 20cm

Estou cortando o woofer de 40hz ate 125hz...

Dvd player da pionner

Configuracoes do player tudo em flat

Bast boosf zerado

E ganho em mais ou menos entre 70 e 80%

Enfim, esta tocando muito forte! Estou bem satisfeito! Eu não deixo o led clip piscar e esta muito forte!

O problema eh que em algumas musicas mesmo sem o led do clip piscar vem um cheiro estranho do woofer (isso a 1 ou 2 volumes abaixo de clipar) creio que seja de verniz (n tenho ctza)... Ja estou com ele a uns 2 meses e escuto quase todo dia, creio que ja tenha amaciado!

E as musicas que ele comeca a cheirar, nao sao nem frequencias muito baixas para forçar ele!

Exemplo de musicas: musicas do conecrew, como p exemplo "rainha da pista"

Musicas que tem a batida mais seca!

E alguns funks tbm! Tem funks que tocam muito bem e se quer comeca a cheirar! A nao ser quando o led clip pisca. Mas outros mesmo sem piscar as vezes solta um pouco de cheiro! (Um volume ou 2 a menos antes de clipar)

Alguem sabe oq pode ser?

Os cortes estao certos?

Ha risco de queimar?

Aguardo uma luz ai galera!

Obrigaduuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse cheiro é normal,nos subwofer da bravox ,tenho 4uxp e quando aumento bem .eles dao cheiro de queimado.e tenho amigos q tem o mesmo problema com esse sub e o selenium tornado,acredito que pode ser por falta de bateria.sempre quando cheirar e bom dar uma abaixada no volume p o sub refrigerar depois d um tempo pode dale denovo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

cara, amacia ele tocando minimo umas 20 horas, com volume moderado, (30) e aumenta o corte min, 50hz pra cima e depois disso, quando o falante estiver com conjunto todo "liso" dai sim vai de boa! o cheiro é verniz, cuida pra não mandar distorção e falante não passar o x-max

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta o corte pra 45 ou 50 e da uma verificada c a bateria não ta caindo muito a tensão! outra coisa, não sei como ta o clima ai, mas aqui ta um forno, e isso vai influenciar tbm no teu sistema de som,a refrigeração da bobina não vai ser tão eficiente e vai esquentar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que já tá no limite

1 ou 2 volumes abaixo de clipar com 500 rms á mais de potencia e ganho de 70 a 80%

se o dvd for 4 volts nem precisa tanto ganho no módulo

e confere a tensão da bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se é mal da Bravox, mais tenho um E2K 12'' para som interno do carro e ele fede a queimado facil(e não é pouco). Antes tinha medo de queimar, mais ultimamente andei ignorando o cheiro e deixei tocando mais mais de 2 horas e ate agora normal. (Ligado no Taramps HD3000)

Já com os Tornados nunca tive problema parecido, e olha que sempre judiei dos coitados hein, sempre clipando horrores

Compartilhar este post

Link para o post

Meu mtx era assim

Bom, não sei se é mal da Bravox, mais tenho um E2K 12'' para som interno do carro e ele fede a queimado facil(e não é pouco). Antes tinha medo de queimar, mais ultimamente andei ignorando o cheiro e deixei tocando mais mais de 2 horas e ate agora normal. (Ligado no Taramps HD3000)

Já com os Tornados nunca tive problema parecido, e olha que sempre judiei dos coitados hein, sempre clipando horrores

Meu MTX era assim! Quando fedia, eu esperava terminar a música pra abaixar um pouco! às vezes ainda tocava umas 5~10 músicas com ele fedendo.. poucos casos chegou à fumaçar! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...