Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ArthurSchwanz

"Upgrade" no som!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá Senhores e senhoritas!

Bom como sou leigo, venho até vocês fazer minhas perguntas. Pesquisei porém não cheguei a uma resposta conclusiva pois o meu caso é um pouco mais complexo. São várias duvidas em um mesmo tópico, porém creio que pra vocês será de fácil resposta!

Primeiramente irei falar como estava o meu Set de som e como está hoje e sobre a minha insatisfação com o mesmo:

• Cd Player

- Hbuster HBD 7200

• Subwoofer

- Bomber Upgrade 15" 350wrms Bobina Simples 4 Ω - Caixa Dutada 2x3x22cm 72L

• Módulos

- Stetsom Venom 650.1 (Alto-Falante)

- Soundigital 400.4d (Drives)

• Drives

- 2 Selenium D250x

• Bateria

- 40A Original

- 70A Gel

• Cabos

- Alimentação Geral 35mm²

Realmente um som muito bom, rendimento maior do que eu esperava. Conseguia até disparar uns alarmes de vez em quando. Gosto de abrir o porta malas AS VEZES! É raro, porém em certo "eventos" eu faço uma graça. Nada para competições, por favor entendam.

Atualmente fiz uma "melhora" no som: Troquei meu CD player, pois senti a necessidade de um som de MELHOR qualidade, então optei pelo KENWOOD KDC-MP2055U.

SEM SOBRA DE DÚVIDAS, um CD player com MUITO mais qualidade que o antigo Hbuster HBD 7200, porém perdi um pouco do "desempenho" do som. Graves que batiam mais profundo já não são os mesmos, cornetas que gritavam já não gritam tanto.

Ai vem a questão: Fiz besteira ao trocar meu CD player?

Agora vem a segunda questão: Devo instalar um cross over (Megacharge) ou será mais uma perca de dinheiro? Ele dará um melhor rendimento ao meu som? Digo assim: Conseguirei abrir mais o som sem ouvir ruídos? (Bônus: Graves mais fortes e cornetas mais limpas?)(Me veio isso na cabeça devido a perca de "desempenho" na troca do CD Player.)

Terceira Questão: Consigo substituir esse Bomber Upgrade 15" por um Protech Excursion 15". Não sei o furo do alto falante, não sei se encaixaria exatamente na boca do Upgrade (Exemplo: Pioneer 12" e Bomber Upgrade 12": A furação para a caixa do Pioneer é menor que a do Upgrade). A caixa faria o Excursion tocar legal? Teria que mudar o modulo? Teria um ganho no rendimento dos graves?

Desde já agradeço a compreensão de todos. Forte Abraço!

Editado por ArthurSchwanz
Postado em (editado)

Olha, isso ai está com cara de regulagem no cd player... vc trocou o player, deve mudar os cortes e etc... experimente isso...

Eu jamais trocaria um bomber upgrade por um protech, e qto a alimentação, com certeza está tranquilo, com folga até!

Um cross ai acho desnecessário, esse player eu nao conheço, ele tem cortes? Eq? Loud?

Precisava ver como estava antes e depois....as vezes vc acha que tá tocando menos, mas na verdade tá tocando mais limpo, sem distorção...

Se com o h buster vc estralava o loud, o bass, bass boost e etc.... Agora se estiver flat no keenwood vc está achando que tá tocando menos....

MAs na real tá tocando mais limpo, precisava ver tudo isso, é complicado comparar assim

Editado por Neto bass
Postado em (editado)

@Neto bass

Obrigado pela resposta,

Em relação ao alto falante da protech, pensando bem realmente não vai ser uma boa. Estou mesmo querendo casar 2 Bravox Premium Plus de 12" porém estou com medo de perder ainda mais rendimento. Será que vou ter um som com mais qualidade e mais força?

Ja falando do CD Player, o Hbuster realmente tinha alguns desses ajustes a mais que o Kenwood não tem. O reforçamento dos graves era um dos pontos que ele tinha (loud). Tinha também 3 Pares de saídas RCA (Subwoofer, Rear e Front) no caso do Kenwood apenas 1 par de saída RCA.

Seria mais vantagem eu voltar para o meu antigo Hbuster e colocar o cross over? E em relação a troca do Upgrade de 15" por 2 Bravox premium plus de 12"? Peço a Ajuda dos Senhores!

Uma coisa eu posso te afirmar: Está tocando MUITO mais limpo, porém parece que o som abaixo.

Postado em

então amigo o que aconteceu com seu som é que agora ele tem bem menos distorção e mais qualidade o que da a impressão de perca de rendimento, ai vai go gosto de cada um ver o que "vc",preferi e ai sim definir como vai ficar vc ta com os 2 aparelhos na mão o que fica mais facil ainda de escolher, é como eu falei deixe o que mais agradar a vc, abraço, qualquer duvida só falar!!!

Postado em

É isso ai!!

To até vendo na hora que tirar meu DVD Bravox e colocar meu DVD Clarion...kkkk

capaz de ficar mais "baixo" porém com certeza ficará mais limpo, sem distorção, com mais qualidade.....

Eu voto no keenwood.... esses players, tocam mais alto, porem um som fadigado... era isso que eu sentia com meu dvd. Vc escutava 5 min e falava, nossa quem som alto e tal.. depois de 10 min dava vontade de desligar tudo... rsrs

Postado em

É senhores, venho agradecer a vocês pelas respostas.

Voltei para meu antigo hbuster e dei o kenwood para meu pai.

O negocio agora é só trocar esse upgrade! Cenas dos próximos capitulos. kkk

Vlw!

Postado em

O negocio agora é só trocar esse upgrade! Cenas dos próximos capitulos. kkk

Vlw!

Não curtiu?? Estou quase pegando dois de 12 deles, do mod novo. Oq achou dele? Por que quer troca-lo??

Sua opiniao irá ajudar na minha escolha...rsrs

Postado em (editado)

Realmente o alto falante bate MUITO! Eu só tenho 1, imagino que 2 devem fazer um estrago. Se você quer abrir o porta malas chega a um ponto que você não ouve afinal é um Subwoofer, porém quando estou com porta malas fechado pessoal pensa que estou com 2 bicho papão. Só para você ter uma noção, eu consigo disparar alguns alarmes. Há vários fatores que influenciam nisso, como por exemplo o carro: O meu é um Uno Millie. Outro fato é que, com o tempo você se acostuma com o alto falante, chega a um ponto que ele parece estar "baixo" que é o meu caso!

RECOMENDO!

Porém se você tiver um pouco de dinheiro a mais para investir em um módulo vale a pena comprar os famosos Pioneers que estão praticamente no mesmo valor dos Bomber Upgrades de 12"! Os modelos novos estão show de bola, eu mesmo vi tocando. (Pioneer 310)

Hoje em dia estou procurando mais qualidade e não quero gastar, então, provavelmente substitua esse meu Bomber Upgrade de 15" 350wrms por 2 Bravox Premium Plus de 12" 220wrms, creio que terei um som com mais qualidade e com mais "ataque" quando abrir o porta malas, e também outro fato é que os alto-falantes da Bravox são extremamente bonitos, porém não tenho noção do subgrave que vou ter. Também vou colocar um crossover, creio que vai acrescentar bastante no meu set. Agora preciso da opinião de vocês: Seria vantagem troca meu Bomber Upgrade nos 2 Bravox Premium Plus?

Forte Abraço!

Postado em

Fala mano.... obrigado!

então, qto aos bravox premium que vc falou,eu já tive um deles, daquele cinzinha ainda, e te digo...

O bixo toca bonitoooooo!

tem um otimo timbre, toca meio misto sabe, acho que vai te agradar.

No meu caso, busco uma qualidade tmb, meu set é todo voltado para sq, de entrada, mas um sq.

Como acabou o dinheiro na hora de comprar os graves, rsrs, provavelmente vou pegar dois de 12", ou um só, pois nao me indicaram de 15" para sq, pelo fato deles serem "lerdões" e pesados...... Nao irei quase nunca abrir a mala... então, penso ainda nos upgrade mesmo, sem contar o custo neh...nao existe subwoofer mais barato que ele, hehe

Penso em fazer uma litragem de uns 55 lts, um pouco mais que o manual para render mais subgraves e tender a ser mais plana.. com uma sintonia de uns 33 Hz, por ai...

Acho que será isso mesmo! :legal:

Agora, modulo, eis a questão... kkkkkk

Postado em (editado)

Eu ja tive um premium dos cinzas também, porém agora to querendo o modelo novo. se acha que vai ficar melhor?

Rapas, nessa questão de módulo eu já to por fora :(

Postado em (editado)

O pessoal gosta muito dos modulos do Claudio. Os DAD, ele vende aqui no forum.

Vou comprar com ele um DAD 700.2, cairia como uma luva no seu projeto!

Da uma pesquisada

Edit: Se vc gosta dos upgrade, e tem hora que acha baixo, poe mais um ue! srsrsr

as vezes eh melhor que os premium, é de se pensar!

Editado por Neto bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...