Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sparcow

Sub básico pra tocar numa BB2400GL

Recommended Posts

Se seu player tivesse saída sub era fácil... Era só deixar o módulo em full, ligava o kit na saída rear do player, e o paine na saída sub.

Pensei o mesmo... ACHO que o player do meu irmão tem essas saídas, se for o único jeito vou ver se rola uma barganha com ele, já que esse som dele tá num Twingo tocando só dois coaxiais ligados direto no player. Ele deve chiar só pq o som dele é com OLED, mas eu dou um jeito, se for a única saída!

vc nao tá duplicando os canais 3 e 4???

na bb3600 tem essa função.

Creio que é "impossível" o LPF estar atuando em todos os canais, visto que cada par de canal tem seu próprio circuito de cross

Então, as ligações e chaves estão exatamente assim:

- Seletora de quantidade de canais em 3

- Seletora de filtros dos canais 3/4 em LPF, chave "BASS" em 0dB

- Seletora de filtros dos canais 1/2 em HPF, chave "TREEBLE" em 0dB

- Saída 1 no kit do lado esquerdo

- Saída 2 no kit do lado direito

- Positivo da saída 4 com o negativo da saída 3 fazendo o bridge pro sub

Ganho dos pares de canais estão praticamente zerados, LPF está lá pelos 80Hz, HPF lá pelos 100Hz, no entanto quando subo o volume dá pra perceber claramente o mid dos kits "batendo" e os tweeters estão mortos.

Do player um par de saídas amplificadas está ligado nos falantes originais das portas traseiras, estes estão reproduzindo voz normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei o mesmo... ACHO que o player do meu irmão tem essas saídas, se for o único jeito vou ver se rola uma barganha com ele, já que esse som dele tá num Twingo tocando só dois coaxiais ligados direto no player. Ele deve chiar só pq o som dele é com OLED, mas eu dou um jeito, se for a única saída!

Então, as ligações e chaves estão exatamente assim:

- Seletora de quantidade de canais em 3

- Seletora de filtros dos canais 3/4 em LPF, chave "BASS" em 0dB

- Seletora de filtros dos canais 1/2 em HPF, chave "TREEBLE" em 0dB

- Saída 1 no kit do lado esquerdo

- Saída 2 no kit do lado direito

- Positivo da saída 4 com o negativo da saída 3 fazendo o bridge pro sub

Ganho dos pares de canais estão praticamente zerados, LPF está lá pelos 80Hz, HPF lá pelos 100Hz, no entanto quando subo o volume dá pra perceber claramente o mid dos kits "batendo" e os tweeters estão mortos.

Do player um par de saídas amplificadas está ligado nos falantes originais das portas traseiras, estes estão reproduzindo voz normalmente.

Seu player tem só as saídas RCAs esquerda e direita?

Então faz assim

coloca a chave seletora de quantidade de canais em 4

coloca um Y na entrada dos canais 3 e 4 e liga no RCA esquerdo do player

e outro Y nos canais 1 e 2 e liga no RCA direito.

Vai ficar mono, mas ja vai solucionar esse problema aí até vc comprar um player melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o teu player, por ter apenas um par de rcas talvez ele esteja configurado para LP. Deixe o HU em full.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, de tarde vou mexer no som e testar essas possibilidades!

Meu amigo que relatou problema semelhante disse que resolveu dando umas mexidas nas chaves seletoras, pode ser só mal contato, esse amplificador ficou uns 3 anos parado encostado num canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player é o 1550ub? Você mudou a opção do rca com o player desligado?

Ele deve estar na opção sub, por isso não sai voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player é o 1550ub? Você mudou a opção do rca com o player desligado?

Ele deve estar na opção sub, por isso não sai voz.

Precisamente. O player tinha "resetado" as configurações quando desliguei a bateria, quando reseta as configurações da saída ficam em Rear/SW e eu achei que ficava em Rear/Rear, ajeitei isso e agora tá tocando tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...