Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sparcow

Sub básico pra tocar numa BB2400GL

Recommended Posts

Aí pessoal, fui pro PY e infelizmente não encontrei o RT10 em nenhuma loja (fui em Salto del Guairá, não Ciudad del Este), acabei pegando o Pioneer de 10" mesmo, se não agradar encomendo um MTX com meu irmão que moroa em Foz.

Queria saber se aqueles modelos de caixa que vem no manual do Pioneer prestam ou tem coisa melhor pra fazer pro sub tocar legal?

Não encontrou man? Foi na queen anne, ou no shopping china? Sempre vejo por lá, e sempre tem também na booster center...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrou man? Foi na queen anne, ou no shopping china? Sempre vejo por lá, e sempre tem também na booster center...

Pior que não, peguei o Pioneer na Queen Anne mesmo, lá tinha uns MTX de 10", mas era o NT10 (150w rms, iria sobrar potência) ou então aquele MTX slim, aí o preço mais que dobrava. No China de 10" tinha só Philips e um Fosgate que também estourava o quanto queria pagar, mas no China peguei os RCA's (MTX Streetwires).

Acho que os estoques estavam em baixa se preparando pro carnaval, mesmo com dólar alto vai lotar aquilo lá, fui numa quarta-feira e tava tudo vazio..

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta bem besta de quem nunca montou um subwoofer na vida: tem problema fixar o amplificador na própria caixa do sub? Tem que ter algum cuidado especial ou é só pregar lá e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é recomendado fixar o módulo na caixa do sub devido a vibração da caixa...

Coloca o módulo atrás do banco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é recomendado fixar o módulo na caixa do sub devido a vibração da caixa...

Coloca o módulo atrás do banco mesmo.

Fixado sobre uma plataforma de madeira pra isolar do banco né?

Compartilhar este post

Link para o post

Fixado sobre uma plataforma de madeira pra isolar do banco né?

Nem precisa, pode ser direto no banco mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, estou pensando em fazer uma caixa dutada nas medidas que vem no manual dele, mas o manual fala pra revestir o interior da caixa com material absorvedor de som, tá certo isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma última dúvida (prometo que vai ser mesmo a última! hehehe), para ligar o sub + os kits 2 vias no amp eu boto a chave "MODE" na posição 3, a X-OVER dos canais 1-2 em LPF, a X-OVER dos canais 3-4 em HPF:

modulo-amplificador-bbuster-2400-watts-b-buster-2400gl-7062-MLB5152373765_102013-F.jpg

E ligo os falantes assim:

2vru1ad.jpg

É isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o sub na bridge dos canais 3 e 4 e coloca a chavinha na posição lpf, o kit nos canais 1 e 2 com a chavinha em hpf.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o sub na bridge dos canais 3 e 4 e coloca a chavinha na posição lpf, o kit nos canais 1 e 2 com a chavinha em hpf.

Beleza!

Algum motivo em especial para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

o motivo eh q sao os cortes certos ^^

Ah sim, queria saber se tem alguma razão especial pra ligar o sub no 3/4 e os kits no 1/2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, queria saber se tem alguma razão especial pra ligar o sub no 3/4 e os kits no 1/2.

Porque segundo a lenda :vts a bridge dos canais 3 e 4 tem mais potência que a dos canais 1 e 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque segundo a lenda :vts a bridge dos canais 3 e 4 tem mais potência que a dos canais 1 e 2.

Aaah tá, dessa eu não sabia! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha falado que ia ser a última pergunta mas infelizmente surgiu outra dúvida...

A caixa do sub que mandei montar ficou pronta, mas o cara não revestiu o interior com material absorvedor. Devo revestir ou é dispensável?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor revestir, eu sinto bastante diferença quando a caixa não tem, fica mais seco o grave!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Já vou providenciar isso e também os bornes, já que o instalador fez a "fiação" simplesmente passando por um buraco na caixa.

O bom é que a litragem ficou pequena (ainda dentro do pedido pelo manual do sub) e se eu achar que o grave não tá legal é só "lacrar" o duto e ter uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, outra dúvida agora.

Fui passar os cabos, liguei os RCA's e puxei até a mala. Mas estava pensando aqui:

- O player tem apenas um par de RCA, direita e esquerda;

- O amp tem dois pares, canais 1 e 2 (kit 2 vias), 3 e 4 (bridge pro sub);

- Cada RCA do player leva um Y na ponta;

A dúvida é: se eu pegar, por exemplo, o RCA do lado direito do player, boto Y e ligo nos RCA 1 e 2 (que vão tocar o kit 2 vias) o meu kit irá tocar só o lado direito das músicas e o sub (nos canais 3 e 4) só irá tocar o grave da esquerda? Escuto mto rock e o estéreo é forte, tem músicas que ficaria extremamente prejudicado. Ou então usando os Y ligo tipo direita do player nas entradas 1 e 3 do amp e a esquerda do player ligo nas entradas 2 e 4 do amp (assim tendo entrada dir/esq pro kit 2 vias e também dir/esq pro sub)?

No player tem uma configuração de saída que tem as opções "Rear/Rear", "Rear/SW" e "SW/SW", deixo essa configuração como?

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe rear/rear, pois se ligar alguma opçao fom sw tu enviará apenas sinal para subwoofer, neste caso o kit nao tocará.

A ligaçao tem que ficar estereo, neste caso ligue um Y para canais impares e outro para os pares, por exemplo 1 e 3 e, 2 e 4.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! Acho que essa semana termino de montar tudo, passar o cabo da bateria até o porta-malas que era a pior parte já tá feito, agora é só pregar a potência lá no banco e passar a fiação dos kits 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei tudo ontem, foi praticamente o dia inteiro.

Tudo certo, configurado certo, na hora de tocar o problema: parece que o LPF dos canais 3/4 está atuando em todos os canais, pois o kit 2 vias (configurado no HPF certinho) só tá tocando grave igual o sub. Conversando com amigos um deles já teve problema assim, do LPF que deveria atuar só na bridge estar atuando em todos os canais.

Nesse caso, como proceder? Será que é fácil mandar arrumar isso ou tem algum jeito de deixar em full e não mandar voz pro sub?

O problema não é no player pois os dois coaxiais originais do C3 eu deixei ligado direto no player e estes estão reproduzindo voz normalmente.

Em último caso penso em deixar o kit 2 vias ligado direto no player e a potencia só para o sub. Nesse caso teria como ligar os dois pares de saída do player no único par de kits pra "somar" a potência e ter um pouco mais nos kits 2 vias e amenizar a diferença de potência que ficaria entre os kits e o sub?

Editado por Sparcow

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu player tivesse saída sub era fácil... Era só deixar o módulo em full, ligava o kit na saída rear do player, e o paine na saída sub.

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao tá duplicando os canais 3 e 4???

na bb3600 tem essa função.

Creio que é "impossível" o LPF estar atuando em todos os canais, visto que cada par de canal tem seu próprio circuito de cross

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...