Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

joaopaulo_

HU + Kit comprados - Ajuda com sub e amp

Recommended Posts

Postado em

Acho fraco 150w, não acho nada demais os jbl, se for até 250,00 até é interessante, mas nesse valor iria de bbuster bb1600gl, mais barato, mais forte, e qualidade semelhante, com a diferença pode investir em um kit melhor.

:+1
Postado em

Calmae, pessoal...

Estamos falando do JBL GTO-1004, que está na casa dos R$400,00 (assim como o DAT4100). Agora vocês estão me sugerindo um BBuster de menos de R$250,00 e dizendo que a qualidade vai ser parecida.

É isso mesmo? :blink:

Reforço que trocar o kit não está em cogitação, o mesmo acabou de ser comprado.

Valeu! :legal:

Postado em

Calmae, pessoal...

Estamos falando do JBL GTO-1004, que está na casa dos R$400,00 (assim como o DAT4100). Agora vocês estão me sugerindo um BBuster de menos de R$250,00 e dizendo que a qualidade vai ser parecida.

É isso mesmo? :blink:

Reforço que trocar o kit não está em cogitação, o mesmo acabou de ser comprado.

Valeu! :legal:

Vi que esse amp tem pronta entrega aqui na minha cidade por menos de R$250,00. Se realmente entregar uma qualidade decente pro meu kit vou encerrar as buscas...

Postado em

Vi que esse amp tem pronta entrega aqui na minha cidade por menos de R$250,00. Se realmente entregar uma qualidade decente pro meu kit vou encerrar as buscas...

Amp chinês com qualidade ? Huuuummmm..... sei não hein...

Postado em

Amp chinês com qualidade ? Huuuummmm..... sei não hein...

Será possível que tudo da china não presta?

Já ouvi relatos em palestra que eles tem fábricas hiper modernas e organizadas (generalizando aqui não necessariamente no ramo do som automotivo).

Aqui bo e Brasil temos essa cultura do Chinês = produto barato e ruim mas acho que não é TUDO.

Além do que bem sabemos que venha de onde vier, é raro o eletrônico que não tenha uma boa quantidade de componentes chineses.

Postado em

Li, reli, li outra vez e considerando os relatos, o preço e a facilidade de encontrar, por agora vou com a sugestão do amigo mbtche.

Como disse no início do tópico, ups virão e até lá acredito que este amp vai resolver.

Postado em

Esse negocio de chinês é muito polêmico

Muitos equipes são produzidos na china

Até tem umas paradas legais de la, com aqueles mini amps Classe T (Tripath)

A maioria é chines aquelas pohaaa e toca bagarai

Mas de fato algumas empresas acabam migrando sua produção para china (sei lá, mão de obra barata blablabla)

E a qualidade cai! FATO!!!

Quem conhece os Fosgate antigos produzidos nos EUA sabem do que to falando

Tem a Soundstream tb que tinha uns amps muito bons, agora a produção é na china

e por ai vai

Mas digo uma coisa a vcs

produção nacional tb é uma bost@

São poucos produtos que salvam

Da pra contar nos dedos mesmo!!!

Postado em

Realmente não dá pra rotular todos os produtos chineses como sendo de má qualidade. É como eu disse, vou ficar com este por enquanto pois acredito que vá resolver. Depois que terminar de pagar o player, kit e tudo mais, junto mais uma grana e parto pra um mais top, considerando que o resto de meu set tem mais qualidade.

E agora, partimos para a discussão do SUB? Questo mesmo? Ficando abaixo dos R$400,00 tá valendo.

Postado em

No meu carro eu gostaria de colocar o Questo 10 em caixa selada lateral, MAS por questão de espaço vai ser o Questo 8 em caixa dutada de 14L.

Postado em

É possível fazer uma caixa com engate simples para remover quando necessário né?

Geralmente não utilizo o porta malas, é só em caso de alguma compra extraordinária, coisa bem esporádica.

No meu outro carro tinha uma dutada, mas sinceramente não sei a diferença, qual é melhor e qual é pior...

Ah, o amp entrega 200W x 2ch a 4Ohms

Postado em

É possível fazer uma caixa com engate simples para remover quando necessário né?

Geralmente não utilizo o porta malas, é só em caso de alguma compra extraordinária, coisa bem esporádica.

No meu outro carro tinha uma dutada, mas sinceramente não sei a diferença, qual é melhor e qual é pior...

Ah, o amp entrega 200W x 2ch a 4Ohms

Sim, é possível fazer esse "engate" que vc está querendo. Nada mais é do que um plug.

Dutada te entrega mais gravão. Selada te entrega respostas mais rápidas e precisas.

Com relação a sub, acho que para o seu propósito, questo está de bom tamanho.

Postado em

Esse ai é o Questo de 250 RMS.

Boa pedida para o que vc quer....

Ainda acho esse amplif. fraco para ele....

Já que é para gastar, eu gastaria de uma vez. Sem tira e põe de equipamentos... Experiencia propria, depois os equips viram mico na mão e vc nao recupera o investimento.... Tirei equipamentos que nao me agradaram em dois meses de uso e perdi dinheiro.... Agora estou montado um set Sq inicial "definitivo" (até o próximo capitulo, rsrsrs)

Qto ao modulo, só para jogar mais lenha na fogueira, tem o Audiophonic 800.4, toca bem mais forte seu set, aí de quebra empurra tranquilamente o Questo de 350 RMS.....

Abraços

Postado em

Esse ai é o Questo de 250 RMS.

Boa pedida para o que vc quer....

Ainda acho esse amplif. fraco para ele....

Já que é para gastar, eu gastaria de uma vez. Sem tira e põe de equipamentos... Experiencia propria, depois os equips viram mico na mão e vc nao recupera o investimento.... Tirei equipamentos que nao me agradaram em dois meses de uso e perdi dinheiro.... Agora estou montado um set Sq inicial "definitivo" (até o próximo capitulo, rsrsrs)

Qto ao modulo, só para jogar mais lenha na fogueira, tem o Audiophonic 800.4, toca bem mais forte seu set, aí de quebra empurra tranquilamente o Questo de 350 RMS.....

Abraços

Quanto ao amp, eu ainda sou mais JBL! Principalmente o GTO 1004. Ele é muito forte e tem boa qualidade sim! Já usei por 2 anos e não tinha o q reclamar. Sem falar que é bonito pra kcete....

Mas Audiophonic é muito bom tb. Bem acima de muitos nacionais por ai.... ou xing ling....falo mesmo (haters gona hate - fodase.)

Postado em

Pessoal, não penso em colocar o Buster e sossegar. É o que posso gastar no momento pra não ficar sem som.

Claro que corro o risco de me decepcionar com o chines, mas pelo menos seria uma decepção barata.

Fiquem tranquilos que logo volto pra encher o saco dos senhores novamente. Mas aí vamos conversar sobre um ampzinho na casa dos 800 ~ 1000 reais.

Querer partir pro hi-end logo depois de trocar o carro não rola. Nem paguei a primeira parcela ainda =)

Valeu!

Postado em

Então poe a BB e seja feliz!! É um amplf honesto, classe Ab, vai tocar melhor que mto nacional digital na casa de 500,00, isso eu tenho certeza.. Nao vou citar marcas, ehehe, acho que nem precisa!

Porém, esses equipamentos nem sao hi end, sao um sq de entradaaaa ainda....rsrs, a brincadeira é cara, eu mesmo estou ensaiando a montagem do meu sq basicão, tá acabandooo... [¨]

Mas devagar "nois" chega lá!!

Boa sorte parceiro!

Postado em

Quanto ao amp, eu ainda sou mais JBL! Principalmente o GTO 1004. Ele é muito forte e tem boa qualidade sim! Já usei por 2 anos e não tinha o q reclamar. Sem falar que é bonito pra kcete....

Mas Audiophonic é muito bom tb. Bem acima de muitos nacionais por ai.... ou xing ling....falo mesmo (haters gona hate - fodase.)

Kired mas os Audiophonic / DAT não são todos montados na China?

Já vi mais de uma pessoa dizer isso, uma delas da minha total confiança.

Veja bem não estou dizendo que são ruins, até porque nunca ouvi pra opinar sobre o som.

Mas alguém conhece a fábrica da Audiophonic ou DAT?

Postado em

Então poe a BB e seja feliz!! É um amplf honesto, classe Ab, vai tocar melhor que mto nacional digital na casa de 500,00, isso eu tenho certeza.. Nao vou citar marcas, ehehe, acho que nem precisa!

Porém, esses equipamentos nem sao hi end, sao um sq de entradaaaa ainda....rsrs, a brincadeira é cara, eu mesmo estou ensaiando a montagem do meu sq basicão, tá acabandooo... [¨]

Mas devagar "nois" chega lá!!

Boa sorte parceiro!

Hahaha... ctza.

Hi-end não sei nem se eu quero chegar. Por ora não me passa muito pela cabeça gastar o valor de um carro pra colocar dentro de outro carro pasmafaute

:legal:

Postado em (editado)

Carro na oficina instalando. Volto com fotos depois.

Aproveitando, pensei em usar um sub slim quando for colocar. Alguém aí conhece um bom para recomendar?

O único que vi até o momento é um JL na casa dos 900 reais, mas ficaria feliz com algo um pouco mais em conta (500 ~ 600 talvez)

Achei este: alguem já ouviu?

https://www.somcuritiba.com.br/loja/kenwood-subwoofer-slim-carbon-fiber-kfcxw800f-150wrms-ohms-p-1182.html

Editado por joaopaulo_
Postado em (editado)

Kired mas os Audiophonic / DAT não são todos montados na China?

Já vi mais de uma pessoa dizer isso, uma delas da minha total confiança.

Veja bem não estou dizendo que são ruins, até porque nunca ouvi pra opinar sobre o som.

Mas alguém conhece a fábrica da Audiophonic ou DAT?

Audiophonic e DAT são a mesma coisa

Ouvindo os dois (no caso modelo 800.4) não consegui sentir diferença NENHUMA

E sim

As placas acho que são made in china, ou pelo menos a tecnologia da placa é de la, mas acredito que possam ter uma linha de produção aqui!

Antigamente só tinha os Audiophonic

Dai deve ter rolado uns desentendimentos e as empresas se dividiram

Hoje tem a:

Premier - que vende os Audiophonic

Koyama Imports - que vende os DAT

Se vc pegar o modelo Audiophonic 800.4 (ou DAT 800/4)

Verá que nem o manual tiveram o trabalho de mudar

Mas os amps tocam bem sim, não dá pra negar

Unica coisa que não gosto é que ja ví MUITOS amps desses dando defeito

Editado por Cogumelo Jones

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...