Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SEDEX

QUAL SUB DE 15" USAR?

Recommended Posts

Postado em

E ainda de 250 wrms rs

Um par de 800wrms já tem que focar em muita coisa (caixa, bom amplificador, bom player e etc;) pra conseguir um gravezinho de mala aberta, quanto mais um só de apenas 250wrms;

Os melhores alto falantes possuem 3% de eficiência em média. Os subwoofer's costumam ser menos eficientes ainda.

depende do falante , ja ouvi os bomber upgrade de 250 rms tocando horror e sósinho , imagine o par, e ainda com 4 corneta ( exagero) mais mesmo assim se destacava do som. e ja vi falantes de teóricos 800 rms da tomawak seila como escreve, tocar muito pouco pra fora , sendo woofer . logo meu primo troco pelos tornados de 18
Postado em (editado)

tem outra opção tambem 2 de 12 da pioneer , caixa pequena de 40 litros dizem que toca legal pra fora , só ouvi um pioneer em caixa pequena e módulo fraco, tocou muito bem , agora 2 em 40 litros deve tocar legal, vai dar ao total ai de 80 litros , mais ou menos que um de 15 pede.

Editado por Marcos pedro
Postado em

tem outra opção tambem 2 de 12 da pioneer , caixa pequena de 40 litros dizem que toca legal pra fora , só ouvi um pioneer em caixa pequena e módulo fraco, tocou muito bem , agora 2 em 40 litros deve tocar legal, vai dar ao total ai de 80 litros , mais ou menos que um de 15 pede.

Pois é, o que eu to tentando explicar é exatamente o que você disse nos 2 comentários, não precisa de milhões de wats aplicados para atingir um bom som, basta ter um sistema eficiente. O pioner com uma caixa de 40l toca muito bem som misto, agora se colocar numa caixa de 65l não rende nada pra fora, mas treme tudo dentro do carro, tudo depende do projetto da caixa.

Postado em (editado)

Ele mesmo ja manifestou emterese em colocar medio grave, e questao de qualidade no som.

Edit: enquanto ao som se fose vc, pegaria o papao 550w 15 msm, e um b busta 3600, um magnum de 8 250, e um driver ti, o papao na bridged, o magnum eo driver nos otros 2 canais, e uma bateria auxiliar de 60ah.

Edit: agora se tu pude gasta um poco mais nem que compre aos poucos, tornado 1100w 18, sd1500, o magnum 8, o driver ti, e uma sd 400. Ai sim tocaria bem pra fora e pra dentro.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77
Postado em

Não exatamente manifestou interesse. Ele está avaliando a sugestão de um instalador. Pág.1

SEDEX,

Tenta ouvir projetos similares e descobrirá o que realmente está buscando.

Postado em

Bom galera, venho aqui agradecer a todos q se manifestaram pela busca do sub.

Vamos la, optei pelo TOMAHAWK PLATOON 15" 500wrms. Acho que deve chegar essa semana ainda, assim que tiver em mãos vou postar as fotos dele aki!!!

agora surgiu outra dúvida, tem um conhecido meu aqui q esta vendendo partes do som usado q tem, e me ofereceu algumas coisas. Oq mais me interessou foi o preço mas estou na dúvida se compro ou não, posso comprar tudo ou so oq me interessar, ele tem os seguintes equipamentos:

#Amplificador B52 4240 1400 RMS R$350,00

#Mega capacitor 2 farad R$85,00

#Crossover megacharge 4 vias R$130,00

#02 medios 8" R$60,00 unid.

#02 driver d305 R$180,00 unid

#02 Super tweeter st200 R$25,00

Esta tudo funcionando perfeitamente!!!

Estou pensando em pegar o módulo, mega capacitor, crossover, 01 medio, 01 driver e 01 tweeter.

Oq vcs acham ficaria boa essa combinação??? Ou uma 305 vai ser muita voz???

Tenho até final de semana para decidir, segunda começa a montagem. Agora vamos ver!!!

Postado em (editado)

Amigo,

Seria uma boa ideia você investir em um SD 1500, pessoal fala muito bem.

Os equipamentos de voz do seu amigo são top. Mas é muita potência de voz para menos SUB.

Acredito que um par de d250x + um par de ST 200 seja bastante suficiente.

De crossover o pessoal gosta muito do JFA.

Dos médios, não tenho experiência, então não prefiro opinar.

Com relação a pegar 1 médio apenas, 1 driver apenas e 1 twweter apenas, só fique atento ao casamento da impedância, que dessa forma alguma coisa vai perder potência.

Antes da necessidade de um mega capacitor, vem a necessidade de uma bateria auxiliar.

Quanto aos PLATOONS qual a impedância que vai chegar pra você?

Editado por Navegante
Postado em (editado)

Seria uma boa vc pega o driver, st eo medio, so o modulo nao te aconselho, um bbuster3600 novo e mais barato e mais forte que esse ai, e daria pra toca tudo.

Edit: crossover e capacitor seriam interesantes tbm.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por wagner77
Postado em

Amigo,

Seria uma boa ideia você investir em um SD 1500, pessoal fala muito bem.

Os equipamentos de voz do seu amigo são top. Mas é muita potência de voz para menos SUB.

Acredito que um par de d250x + um par de ST 200 seja bastante suficiente.

De crossover o pessoal gosta muito do JFA.

Dos médios, não tenho experiência, então não prefiro opinar.

Com relação a pegar 1 médio apenas, 1 driver apenas e 1 twweter apenas, só fique atento ao casamento da impedância, que dessa forma alguma coisa vai perder potência.

Antes da necessidade de um mega capacitor, vem a necessidade de uma bateria auxiliar.

Quanto aos PLATOONS qual a impedância que vai chegar pra você?

O problema do SD1500 é apenas 01 canal e esse B52 são 04 canais:

4x175 4 ohms

4x350 2 ohms

2x700 4 ohms (bridge)

Estava pensando em ligar o sub em bridge já que ele é bobina dupla de 2 ohms(2+2), no outro canal o médio, e por último o driver e tweeter!

Dei uma olhada nesse crossover megachager e os cortes são bem interessantes, lógico q um JFA seria uma boa, só q é o dobro do preço.....

Acho q vou ficar com 01 driver 305, 02 médios e 02 tweeter, to negociando ainda!!!

Postado em

Cara eu uso sub de 15, tornados e show minha opinião e essa, usar tornados de 15 ou 18,

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também acho interessante o Tornado, o único problema que vejo nele é a questão da bobina simples de 04 ohms. Para "jogar" os 1100 watts dele preciso de um módulo de pelo menos uns 2000 a 2500 pra liberar metade dessa potência a 4 ohms, aí acaba ficando inviável R$!!!! Entende!!!

Mas é um excelente produto....

Postado em

Seria uma boa vc pega o driver, st eo medio, so o modulo nao te aconselho, um bbuster3600 novo e mais barato e mais forte que esse ai, e daria pra toca tudo.

Edit: crossover e capacitor seriam interesantes tbm.

Dei uma olhada no BBuster 3600 no ML e ta bem barato mesmo, só que segundo vi lá ele é mais fraco q esse B52, to a fim de pegar esse B52 pq ta com o cara aki há 01 ano e está funcionando 100%!!!

Postado em

Cara tu pretende ter som bacana, eu tenho a seguinte configuração,

* 2 Tornados de 15 pol.-1100 Wrms;

* 2 Tweeters ST 400 150Wrms;

* 2 Drives D305 75Wrms c/ cornetas HL 1450 Trio:

* 2 SNAKES ESX 608-300Wrms;

* 2 Módulos da Power Systems (3000W e 1200W);

* 1 Crossover Stetsom de STX104-5 vias;

* 1 Bateria Max Power 180 AH;

* 1 Controle JFA;

* 1 Medidor Bate Meter JFA;

Fica a dica para você ter uma noção e porque sou novo nesse assunto, pego dicas experiências, pesquisa. Te digo uma coisa toca muito. Show e da para colocar legal no carro sem tirar os bancos, isso no Gol G 5

Abraços e precisando ta um tok.

Postado em

Cara módulos show para som usados na minha região e os Power Systems, tem uma baixa potência e qualidade. Já ouviu falar? Qualquer duvida um toque . Valeu

Postado em

Dei uma olhada no BBuster 3600 no ML e ta bem barato mesmo, só que segundo vi lá ele é mais fraco q esse B52, to a fim de pegar esse B52 pq ta com o cara aki há 01 ano e está funcionando 100%!!!

Bom o b52 mente potencia, custuma ser mais fraco que o bbuster, mas ja que o sub e 2 + 2 ohms, seria interesante uma sd600 e uma sd250, gastaria ums 100,00 a mais que os 350,00 do b52, mas oque ganharia em espaso, consumo e forsa, seria interesante.

Postado em

cara não iria nunca nesse b52 mente uma potencia do cão, e aposto puxar bateria demais, caso queira 4 canais , vai de bbuster 3600, ou compra uma dad 700 liga no sub, depois uma sd 250 pro st e twiter, caso use médio grave ( recomendo) coloque mais uma sd 250, ou bbuster 1600 pra tocar toda a parte estério.

sobre o sub nunca ouvi tocando, mais ja vi muita gente reclamando, depois posta o que achou dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...