Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
junimcas

Caixa na lateral toda em MDF

Recommended Posts

e aew galera? blz?

me desculpem se estiver no lugar errado..... ja estou buscando no forum a horas .. e não acho nada sobre oq quero.....

bom... eu fiz uma caixa pro meu 309 igual a do membro "LeoATT" aki do forum... e fikou muito boa por sinal.... gostei muito...

mas ela pega a mala toda do meu golzinho.... arrumei madeira aki pra fazer uma outra caixa..

eu escuto de tudo ... Sertanejo,funk , rock ,hiphop... tudo mesmo menos foró

andei pesquisando e o mais indicado pelos users aki pro 309 seria uma caixa com 45 a 50 litros .. 45 pra misto e 50 + pra subgraves e tal...

mas o meu problema é que a caixa atual pega a mala toda quase... e tava penssando em fazer uma caixa trapezoidal em que o falante fique virado para a lateral .... mas não uma caixa de fibra ... uma caixa de mdf mesmo assim me sobraria bastante porta malas.....(caixa 2)

mas minha duvida é sobre o rendimento desse tipo de caixa ,ou melhor: a caixa nesta posição ... vou ter perdas no grave em relação a caixas comuns? (ja pesquisei e achei um topico que fala sobre essa questão de posicionamento ,mas o mesmo não diz nada a respeito de caixas na lateral do carro, por isso fikei com duvidas ainda...)

ou fazer uma caixa trapezio tambem mas esta em que o falante fique voltado pra a tampa do porta malas (assim como em caixas normais)... mas ela teria o comprimento de toda a mala ficando bem slin (fina)

tava penssando em ir de 45 litros pra ficar mais misto..... na caixa atual sinto falta de graves com sertanejo...

me ajuda aew galera o sub é um pionner 309 d4 tocado por uma SD250.1d de 2@

ta tocando bem ... eu gostei ... mas queria trocar a caixa pra ver o que aconece....

fiz um desenho no paint pra tentar deixar mais claro oq quero ...

kcca.jpg

Uploaded with ImageShack.us

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , ninguem opinou nada .... então eu optei por fazer a caixa lateral mesmo..... só estou postando aki de novo pra que se alguem tiver a mesma duvida possa saber pelo menos a minha opinião.....

não senti diferença alguma com relação ao grave... ficou muito bom o som .... meu pai me escuta chegando com o carro de longe ... e sobrou bastante espaço na mala... que antes não sobrava nada... hehe

a caixa tem 46.5 Litros e o duto é de 4' por uns 30cm eu acho .... ta soprando um pouco ..com musicas que tem bastante subgrave tipo bass

i love you .... oq pode ser galara? com dutos menores no comprimento sopra mais.... tive que por um joelho alias ..para alongar o duto.... segue uma foto do resultado...

prossimo up sera uma sd400 ou 600.1d para o sub ... atualmente com uma 250.1d

aguardo alguma sugestão...

o72n.jpg

eb73.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola meu camarada,

tudo na paz?!

Gostaria de saber como foi o resultado da sua caixa na lateral?

Teve o som desejado?

Eu tenho um projeto similar, que a princípio somente criei o modelo da caixa sem tem saber se seria possível montar em MDF.

Quero uma caixa na forma de uma pirâmide triangular.

78wa.jpg

axmp.jpg

zhl4.jpg

Vou levar em uma fabrica de caixas de som da minha cidade para ver se é viável o projeto.

Abs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

show junicas! ficou bonito e poupou um espaço consideravel mesmo kra!!

opa ... valew fera..

Ola meu camarada,

tudo na paz?!

Gostaria de saber como foi o resultado da sua caixa na lateral?

Teve o som desejado?

Eu tenho um projeto similar, que a princípio somente criei o modelo da caixa sem tem saber se seria possível montar em MDF.

Quero uma caixa na forma de uma pirâmide triangular.

78wa.jpg

axmp.jpg

zhl4.jpg

Vou levar em uma fabrica de caixas de som da minha cidade para ver se é viável o projeto.

Abs!!!!

e aew tudo blz sim ...

eu gostei do resultado fera.... ficou como eu esperava... o bom é que agora não preciso tirar a caixa pra arancar os estepe nem nada.... e ali nakele espaço entra a caixa e a lataria do paralamas eu aproveitei pra por algumas ferramentas... hehehe

bem inusitado seu projeto .... mas acredito q se ficar dentro da litragem correta deve ficar bom sim.... mas pelo que andei lendo... qnto menos cantos vivos internamente melhor.... nun tenho certeza disso rsrsrs

vlew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...