Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhcomando

Ajuste da sensibilidade do ganho no amp!

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, belezaa?

Tenho um modulo MTX Thunder 500.1 500WRMS MONO.

No manual, diz:

Sensibilidade: 0.2V á 5V.

Isso siginifica, que com o ganho no MÍNIMO, ele vai estar mandando 5V e com o ganho no MÁXIMO, ele iria estar mandando 0.2V.

Correto??

Meu Player (DVD) fornece 2V no volume máximo!

Ele tem volume de 0 á 40.

Se eu deixar no volume 20 (metade do volume total) , o player vai estar mandando 1V! Correto?!

Sendo assim, teoricamente, o ganho do amp terá que ficar quase no máximo, visando que o ganho do amp no máximo mandaria 0.2V, ou seja, um pouco menos do máximo, mandaria 1V igualando com o player.

Está certo meu raciocinio?! rs

Abraçooos!

Postado em

quanto menor o volume em q vc deixar, a voltagem ficara mais estavel, perto dos 2V!!!

se vc deixar no max, havera distorçao pelo player, e vai acabar saindo menos (coisa de 1V)

ou seja... ajuste o ganho do seu modulo pra no max 2V, e deixe o volume sempre abaixo dos 30!!! procure se informar aonde fica o 2V do seu modulo!!!

Abs!

Postado em

No meu player diz:

Nível máximo de saída RCA de 2V

Ele tem volume do 0 ao 40.

Esses 2V são no volume mínimo (0) ou no volume máximo (40) ??!

Mas de qualquer forma, 50% do volume, é no 20, ou seja, nesse volume, seria aproximadamente 1V.

No amp.. diz: Sensibilidade: 0.2V á 5V.

Isso siginifica, que com o ganho no MÍNIMO, ele vai estar mandando 5V e com o ganho no MÁXIMO, ele iria estar mandando 0.2V.

Dai segue meu raciocinio do post! rs...

Postado em

sim mais no volume 20 seu player nao ira mandar 1v, pois ele eh logaritimico, por exemplo no volume 1 ele ira mandar -70 db no volume 2 -67 no 3 -64 e asim por diante no volume 1 ele ira mandar 0.2v no volume 2 ele ira mandar 0.4v e no 3 0.6v entao pode ser que no volume 30 ele mande 1v o mais correto ai seria vc mandar um sinal de 60hz no player baixa essas wavs de 60hz 0db e da play no player e com um multimetro vc vai medindo o sinal da RCA... e no modulo, soh pq ele vai de 0.2v a 5v nao quer dizer que no meio ele receba 2.5v pois o que ajusta o ganho eh um petenciometro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...