Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Som automotivo + gambiarras no pc

Recommended Posts

E ae galera beleza ? bom queria mostrar meu sisteminha que montei aqui no pc simples barato e eficiente , bom tenho uma ts-400 que ta ligada em uma fonte atx e esta alimentando 2 subwoofers orion xtr de 12'' 150rms cada , dai para o mid/high estou usando uma caixinha que fiz com 2 mid bass sony de 6.5'' + 2 drivers d200 da selenium que estao ligados em um mini da sony , apesar dos componentes ''xulos'' o som ficou com uma qualidade agradavel como vocês podem ver no video \/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar dos drivers você poderia colocar twetters. Os falantes de 6 já respondem a faixa que os drivers respondem, tem dois falantes diferentes tocando a mesma coisa e nenhum respondendo agudos, vai melhorar bastante teu som.

Mas tá bacana, a caixinha dos mids ficou caprichada!

Compartilhar este post

Link para o post

olha o meu!!! tbm tenho uma gambiarra aki!!!

http://youtu.be/L3QY2rIOxh8

Logo logo, os subs estarao prontos.... ae vai ser isso + 2 Pioneers IMPP de 8" numa caixa selada!!! ^^

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar dos drivers você poderia colocar twetters. Os falantes de 6 já respondem a faixa que os drivers respondem, tem dois falantes diferentes tocando a mesma coisa e nenhum respondendo agudos, vai melhorar bastante teu som.

Mas tá bacana, a caixinha dos mids ficou caprichada!

vou ver se da certo a furação e o espaço mais farei isso então , tenho 2 st200 aqui jogados em casa mesmo :D , brigadaaao

Compartilhar este post

Link para o post

olha o meu!!! tbm tenho uma gambiarra aki!!!

http://youtu.be/L3QY2rIOxh8

Logo logo, os subs estarao prontos.... ae vai ser isso + 2 Pioneers IMPP de 8" numa caixa selada!!! ^^

Abs!!!

Selada, man? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

entao Bloom!!! vc q eh um bom entendedor, oq acha?!

eu fiz uma caixa de 46L livres (achando q eu iria colocar 1 de 10")... porem me surgiu essa oportunidade, e melhor ainda, pq o cara tava me devendo!! kkkk

ae eu tenho 46L livres.... eu posso fazer uma dutada de 23L pra cada, sintonizada nos 37Hz, ou posso fazer uma selada de 23L pra cada!!! essa eh a dificil escolha!!! mas pelo q eu simulei a caixa dutada, se deu melhor... com mais SPL na ksa dos 32Hz ate uns 70Hz, porem tem o Delay na ksa dos 30Hz bem alto.... nos 25ms!!!

enfim, se fosse vc, oq fazeria?!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

retirei a caixa do video e liguei essas daqui

, que agora estao equipadas com 2 tw que vieram na caixa original da sony a qualidade ficou bem superior depois gravo um video

Compartilhar este post

Link para o post

entao Bloom!!! vc q eh um bom entendedor, oq acha?!

eu fiz uma caixa de 46L livres (achando q eu iria colocar 1 de 10")... porem me surgiu essa oportunidade, e melhor ainda, pq o cara tava me devendo!! kkkk

ae eu tenho 46L livres.... eu posso fazer uma dutada de 23L pra cada, sintonizada nos 37Hz, ou posso fazer uma selada de 23L pra cada!!! essa eh a dificil escolha!!! mas pelo q eu simulei a caixa dutada, se deu melhor... com mais SPL na ksa dos 32Hz ate uns 70Hz, porem tem o Delay na ksa dos 30Hz bem alto.... nos 25ms!!!

enfim, se fosse vc, oq fazeria?!

Abs!

Pra usar em casa? TL, sem dúvidas. É a melhor caixa que já ouvi.. mas acho difícil vc acertar logo de cara! tem alguns projetos delas por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar em casa? TL, sem dúvidas. É a melhor caixa que já ouvi.. mas acho difícil vc acertar logo de cara! tem alguns projetos delas por aqui!

entao cara.... mas so q o tenso eh q minha caixa ja ta semi pronta!!! nao tem nem como alterar no volume dela!!! so 46L msm!!!

to caçando mexer com mais caixa nao sow!! hahahaha

sobre a TL, ja tentei entender varias vezes como eh feito o calculo, as medidas!!! porem ja desisti bobo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou burro pra carai!!

o set vai ser os Pioneers + as Bookshelfs + SD250.2 (tri-mode com Sub em 8Ohms na bridge)

oq fazeria?! uma seladinha de 46L pros 2, ou uma dutada em 37Hz?!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um par de bookshelf, com um kit de 2 vias da mtx, uso uma taramps ts400, ligada em uma fonte de pc. Mas durante o uso apresenta um chiado continuo, alguém mais apresenta esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

E aê galera!

Também tô montando uma gambiarra no pc mas tô precisando de uma ajuda. Tenho uma sd250.2d e dois pares de trixiais TR6 U da Bravox. Preciso fazer as caixas mas não sei se faço selada ou dutada e qual litragem usar.

Se alguém puder me ajudar ou quiser compartilhar experiências eu agradeço muito!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

E aê galera!

Também tô montando uma gambiarra no pc mas tô precisando de uma ajuda. Tenho uma sd250.2d e dois pares de trixiais TR6 U da Bravox. Preciso fazer as caixas mas não sei se faço selada ou dutada e qual litragem usar.

Se alguém puder me ajudar ou quiser compartilhar experiências eu agradeço muito!

Pra voz é melhor selada...

Mas se for tocar eles FULL aí coloca dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra voz é melhor selada...

Mas se for tocar eles FULL aí coloca dutada.

Pretendo por cada par em uma caixa de câmara única e com resposta de uns 70 ou 80 hz pra cima. O problema é a litragem, não sei com qual eu posso fazer.

Vlw man!

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo por cada par em uma caixa de câmara única e com resposta de uns 70 ou 80 hz pra cima. O problema é a litragem, não sei com qual eu posso fazer.

Vlw man!

Precisa de bem poco pra voz.

4 Litros ja ta bom (selada).

Litagem baixa vai tocar melhor nos 100~200hz.(selada)

Litragem mais alta vai descer mais ,50hz... (dutada)

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de bem poco pra voz.

4 Litros ja ta bom (selada).

Litagem baixa vai tocar melhor nos 100~200hz.(selada)

Litragem mais alta vai descer mais ,50hz... (dutada)

Uma dutada de uns 15 litros, será que ficaria bom?

Tenho um mini system aqui em casa e as caixas dele possui dois woofer de 5.8", os dois na mesma câmara, de uns 14 à 16 litros e que dá um grave até bom porém não tem potência.

Acho que vou seguir mais ou menos por esse princípio. O que acha?

Ahh, e mais pra frente, pretendo por um sub pra acompanhar!

Obrigado pela atenção:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...