Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wluebke

Projeto Fox - SQ

Recommended Posts

Boa tarde, segue o resultado de como ficou a instalação! O som interno ficou muito bom! Da para sentir cada instrumento tocando!

- HU Kenwood KDC-X997; OK

- Kit 2 Vias German Maestro Epic; OK

- Amplificador DAT 800/4; OK

- Sub Questo QS250A-08SVC4; OK

- Porta Fusivel Shok MANL; OK

- 5M 21mm² Shok vermelho + 1M preto; OK

- RCA Knukonceptz Krystal 4 canais; OK

- 15M Spk Cable Shok 16awg; OK

- 3M Cabo p/ Sub Shok 12awg; OK

- 1 Alongador de Bateria Knukonceptz; OK

- Bateria Moura 60Ah; OK

Valor aproximado investido = R$ 3750,00. (incluindo fretes e mão de obra)

Agora vem as fotos:

10hoxte.jpg

286wd4h.jpg

2s6lb14.jpg

23idkqs.jpg

1zo86k5.jpg

30t12tc.jpg

b71e69.jpg

iyputy.jpg

###########################################################################################################################################################

Tudo começou com este post!

Bom dia, quero montar um som SQ de entrada no meu carro, só que cometi dois equívocos que terei que consertar, logo que comprei o carro comprei um player Pioneer DVH-8580AVBT e eu não tinha a menor vontade de montar um sistema de som, mas passaram-se meses, e realmente não da, o sistema Buster que veio no carro é HORRÍVEL, eu não sou entendido no assunto, mas percebi que é impossível dirigir ouvindo música num volume razoável com este produto. Então comecei a ler, e vi que no quesito SQ de entrada, o pessoal indica bastante o Kit 2 Vias NAR 650-CS-3, aconteceu o pior, comprei. Lendo tópicos e mais tópicos de outro fórum, descobri o autoforum.com.br através de um comentário em um post aleatório. Ao chegar aqui, conheci marcas novas como Helix, Hertz, Morel, isso bagunçou toda a minha cabeça a ponto de eu ficar com vontade de vender esse Kit 2 Vias que adquiri. Já o Player é muito ruim, o menu dele é lento, trava, eu comprei porquê enquanto outros modelos custavam média de R$300 a R$450 este custava mais caro R$550,00, eu sou do tipo que acha que o melhor é o mais caro, eu preciso parar de ser assim. Mas a questão é a seguinte tenho R$1000,00 e preciso comprar um Sub, Amplificador e os cabos. É muita coisa para minha cabeça, muitas marcas, muitos modelos, eu gostaria de montar sem ter que incomodar aqui no fórum, mas isso virou uma salada na minha cabeça. Preciso de sugestão para um Sub e um Amplificador, lembrando que dos R$1000,00 que possuo tem que sobrar uma quantia para os cabos, caso seja necessário eu tenho condições de injetar mais R$500,00, mas espero conseguir colocar tudo dentro do meu orçamento estipulado. Ahh... eu prezo muito pelo espaço no porta-malas, meu carro é Hatch, então gostaria de um SUB de 10" no máximo, o pessoal recomenda bastante o Sub Questo de 10" no outro fórum, mas não quero comprar sem pedir uma opinião, senão irá acontecer o mesmo que aconteceu com o Kit 2 vias.

Um abraço

Editando...

Pesquisei sobre sub, e li muito bem a respeito do QS250A-08SVC4, e como citei meu carro é minúsculo (um Fox), estou muito empolgado por este modelo, e sim, existe chance de eu me arrepender e comprar um de 10". Mas vou comprar este de 8" para ver se me satisfaz, eu não entendi bem a respeito do cálculo para saber qual módulo amplificador comprar para o sub e o kit 2 vias. Preciso de ajuda nisso ainda, mas partindo do princípio que o kit 2 vias é de 60W e o sub é de 250W, então eu precisaria de um amplificador que fosse de pelo menos 310W, como por exemplo um DAT 4100. Quanto aos cabos, comprarei os modelos conceituados, não irei usar tranqueiras.

Editado por wluebke

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem estamos com problemas parecidos rs

Sobre o kit: você se arrependeu da compra pq exatamente?

Comprei o mesmo kit, pelo que li é o melhor entre os nacionais, não é nada fora de série mas li muitos elogios e poucas críticas.

Bem se for um kit ruim então fizemos má compra rs.

Sobre o módulo: pelo valor que pretende investir vejo que assim como eu você quer um único módulo tocando todo o sistema. Pesquisando, achei o helix b four (648,00) um bom custo benefício, mas a bridge dele (180w) pode ser fraca pro questo (250w) até fiz essa pergunta no tópico do questo. Módulo com bridge de 250w ou mais pesquisando cheguei no focal fpp 4100 e ground zero 4115 mas aí o preço sobe pra casa dos 850,00 no focal e 790,00 no ground zero. Eu tb cheguei a considerar o dat 4100 mas agora estou pensando nessas outras marcas um degrau acima, pra "esquecer" e não precisar de upgrade futuro de módulo.

Sobre o sub: também quero por o questo 8" porque meu carro também têm pouco porta malas (Peugeot 207) dizem ser muito bom que nem parece de 8". Só preocupa a questão dá potência módulo/sub que comentei acima. Como solução me indicaram o RE Audio REX 8 que têm 175w e casaria bem com o helix b four. Custa 280,00.

Deixando claro que sou iniciante também, não ouvi nenhum dos equipamentos citados, apenas são marcas/modelos de qualidade reconhecida que pesquisei.

Outra coisa, citei preços de equipamentos novos, claro que se for partir pra usados pode encontrar produtos melhores pelo mesmo preço ou até mais em conta.

Boa sorte no projeto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bem estamos com problemas parecidos rs

Sobre o kit: você se arrependeu da compra pq exatamente?

Comprei o mesmo kit, pelo que li é o melhor entre os nacionais, não é nada fora de série mas li muitos elogios e poucas críticas.

Bem se for um kit ruim então fizemos má compra rs.

Sobre o módulo: pelo valor que pretende investir vejo que assim como eu você quer um único módulo tocando todo o sistema. Pesquisando, achei o helix b four (648,00) um bom custo benefício, mas a bridge dele (180w) pode ser fraca pro questo (250w) até fiz essa pergunta no tópico do questo. Módulo com bridge de 250w ou mais pesquisando cheguei no focal fpp 4100 e ground zero 4115 mas aí o preço sobe pra casa dos 850,00 no focal e 790,00 no ground zero. Eu tb cheguei a considerar o dat 4100 mas agora estou pensando nessas outras marcas um degrau acima, pra "esquecer" e não precisar de upgrade futuro de módulo.

Sobre o sub: também quero por o questo 8" porque meu carro também têm pouco porta malas (Peugeot 207) dizem ser muito bom que nem parece de 8". Só preocupa a questão dá potência módulo/sub que comentei acima. Como solução me indicaram o RE Audio REX 8 que têm 175w e casaria bem com o helix b four. Custa 280,00.

Deixando claro que sou iniciante também, não ouvi nenhum dos equipamentos citados, apenas são marcas/modelos de qualidade reconhecida que pesquisei.

Outra coisa, citei preços de equipamentos novos, claro que se for partir pra usados pode encontrar produtos melhores pelo mesmo preço ou até mais em conta.

Boa sorte no projeto.

Caro smx, desculpe, não quis me expressar desta maneira quando falei que me arrependi do kit 2 vias, é que pelo preço que paguei eu poderia ter injetado um pouco mais de dinheiro e te pego um importado. Mas irei ficar com o NAR, eu optei pelo sub de 8" justamente por ter ouvido coisa boa sobre ele, e também porque eu não quero comprometer o espaço do porta malas que já é pequeno. Você acha que o DAT4100 não tem capacidade de trabalhar neste único sistema entregando as potências necessárias? Pq eu não tenho interesse de upgrade, a não ser que esse sub seja ruim aos meus ouvidos, algo que eu duvido. Caso eu queria alterar futuramente eu compro outro amplificador para substituir este, como eu estou odiando o Fox, acho que logo trocarei para um sedan, mas aí é outra história... RS.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Editado por wluebke

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou postando para confirmar que irei comprar o Questo de 8" mesmo, consegui por R$250,00 numa loja que fica a 3km aqui de casa. Agora fica faltando um módulo amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu paguei o que estipulei como limite no kit, na época optei por um nacional pela facilidade de assistência/garantia que, teoricamente teria frente à um importado, nas olhando as opções nacionais de módulo e também pesquisando estou mudando de idéia e pensando seriamente num importado pro módulo.

Sobre o dat ele declara 240w na bridge, o que penso eu deve ser suficiente pra tocar o questo.

É meio que unanimidade no fórum como bom módulo de entrada, mas eu estou pensando em partir pra algo um degrau acima (pode ser que eu até esteja enganado na minha idéia) mas eu acho que um helix, focal ou esse ground zero estarão acima em qualidade. Mais ou menos o que você pensou nesse dilema nacional x importado na escolha do kit.

Talvez inclusive meu ouvido de iniciante não perceba diferença, ou meu player não consiga extrair tudo do módulo por ser um player Sony mais básico.

Enfim, eu acho que partindo pra um módulo desses, montando com bons cabos o gargalo do meu set será apenas o player, que no futuro pretendo trocar por um alpine/kenwood/clarion de melhor qualidade.

Aí eu chegaria no que considero o meu limite de custo que tenho coragem de investir com som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

DAT 4100 fornece 65 Rms a 4 ohms e seu kit precisa de no mínimo 60 Rms a 4 Ohms pra tocar legal. Em bridge ele fornece 240 Rms a 4 Ohms, também vai tocar o Questo, mas nada de sobras (faltando 10 Rms). Por esse motivo optei por outro sub de 8" com 200 Rms a 4 Ohms, para o amplificador trabalhar com um pouco de sobra entre o kit nos dois canais e o sub em bridge. Resumindo, vai tocar. Nada de extraordinário, mas pelo que busca, e até mesmo pelo que eu procuro, está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei o sub, confesso que na hora eu fiquei na dúvida quando vi o de 10" ao lado do de 8", mas como Ryu tenho objetivo que poupar espaço no porta malas, fiquei com o de 8 mesmo.

Quanto ao módulo, o rapaz me ofereceu um TE—A120.4 de 1500W, vocês conhecem este modelo, o rapaz falou que é muito bom.

Cabo de força o rapaz me ofereceu um Condustein de 21mm, não conheço também.

RCA ele me ofereceu o discabos, diz ele que é tão bom quanto os importados.

O que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o amplificador, o que me diz, tem qualidade, é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar. Quanto ele cobrou? Estão vendendo um DAT 800.4 por R$ 400 no classificados, este sim vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cobrou 320 reais, como eu disse antes, eu não quero tranqueira, foi até no que você postou no tópico sobre som para um Audi a3, aprendi muito naquela discussão. Quero um som simples, mas não é por isso que vou por qualquer coisa.

Editado por wluebke

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Vou dar minha opinião.. dá uma garimpada nos classificados que tu encontra muita coisa boa lá.. esse DAT 800/4 manda 100WRMS por canal e 400 em Bridge, mais que suficiente pra configuração que tu procura. Procurando melhor tu acha até uns gringos por preço de banana. Outra coisa, o que tu achou do NAR série 3?

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

Não instalei ainda, está no Correios ainda, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq agora eu conheci o auto fórum e tem várias marcas gringas bem conceituadas nos classificados rs

Compartilhar este post

Link para o post

É.. mas por volta de R$ 400 são poucas ou até nulas, opções melhores que o série 3. Vai achar um que outro kit gringo usado nos classificados. Os mids são ótimos e o tweeter não deixa nada a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tem quite ser ligeiro senão outro leva haha. Agora só está faltando amplificador e os cabos, estou quase lá.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. mas por volta de R$ 400 são poucas ou até nulas, opções melhores que o série 3. Vai achar um que outro kit gringo usado nos classificados. Os mids são ótimos e o tweeter não deixa nada a desejar.

Amigo você têm esse kit tb?

Se sim. Com qual módulo? Como estão os médios e os graves em termos de definição e timbre?

Estou usando SEM amplificador e por enquanto a melhora perceptível foi apenas nos agudos.

Uma pequena melhora na definição dos médio-graves, mas preciso ouvir com mais calma porque estou com ele há pouco tempo.

E sem módulo se forçar um pouco mais no volume o mid distorce.

Situação plenamente normal por estar sem amplificação acredito eu.

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os itens já estão quase completos. Segue a lista dos produtos e o preço para ter uma base de quanto foi investido. Uma pena eu ter desperdiçado dinheiro neste player, se eu tivesse pesquisado antes de comprar eu não teria entrado nessa fria, mas fazer o que, bola pra frente.

- DVH-8580AVBT (até eu conseguir vender e comprar um player bom) = R$550,00 (Mercado Livre)

- Amplificador DAT 800/4 = R$400 by tayner

- Kit 2 Vias NAR 650-CS-3 = R$485,00

- Sub Questo QS250A-08SVC4 = R$250,00

Total até o momento = R$1685,00

Está faltando apenas a Caixa que eu terei que aprender como projetar, mas ela será dutada porque eu ouvi hoje um Questo 10" e gostei. Faltam também os 2 cabos RCA de 2 canais e o cabo de força. Ahh também colocarei uma bateria de 60A, pois a que possuo no momento é de apenas 45A.

Um grande abraço.

Editado por wluebke

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os itens já estão quase completos. Segue a lista dos produtos e o preço para ter uma base de quanto foi investido. Uma pena eu ter desperdiçado dinheiro neste player, se eu tivesse pesquisado antes de comprar eu não teria entrado nessa fria, mas fazer o que, bola pra frente.

- DVH-8580AVBT (até eu conseguir vender e comprar um player bom) = R$550,00 (Mercado Livre)

Está faltando apenas a Caixa que eu terei que aprender como projetar, mas ela será dutada porque eu ouvi hoje um Questo 10" e gostei. Faltam também os 2 cabos RCA de 2 canais e o cabo de força. Ahh também colocarei uma bateria de 60A, pois a que possuo no momento é de apenas 45A.

Um grande abraço.

Excelente set ao meu ver e bom preço você encontrou no DAT 800/4 aí vale a pena mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande abraço.

Procura o tópico do Janderstyle no classificados. Ele trabalha com cabos e acessórios de excelentes marcas.

Qto a litragem da caixa, pode seguir o manual que vem no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai gostar desse sub sim.

Eu ouvi um da nar de 8" também, achei bom pelo que custa e pelo tamanho.

O questo imagino ser ainda melhor. Só regular o ganho direitinho, fazer os cortes e vai tocar bem.

Só segue o manual pra fazer a caixa e faz dutada, não inventa de por selada se não você vai achar que está sem sub rs.

E trate as portas, sem dó! O kit 2 vias merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio pessoal, quanto a seguir o manual, eu não entendi nada daquilo, quando eu tiver um tempo, vou ver no Google como montar a caixa, tenho o manual, mas está tão puxado meu trabalho que eu tenho que acessar o fórum escondido pelo celular kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, atualizando vocês, comprei tudo o que eu preciso, agora só me falta montar a Caixa Dutada.

Resumo dos gastos:

- Porta Fusivel Shok MANL = R$50,00 by janderstyle

- 5M 21mm² Shok vermelho + 1M preto = R$72,00 by janderstyle

- RCA Knukonceptz Krystal 4chs = R$150,00 by janderstyle

- 15M Spk Cable Shok 16awg = R$45,00 by janderstyle

- 3M Cabo p/ Sub Shok 12awg = R$15,00 by janderstyle

- 1 Alongador de Bateria Knukonceptz = R$25,00 by janderstyle

Total investido = R$2042,00

Montei meu sistema de som do ZERO, com a ajuda do AutoForum.

Obrigado a todos pelas dicas, espero semana que vem me livrar do Buster que veio no meu carro kkkkk.

Editando...

Preciso trocar de bateria, a minha é de 45A. Uma bateria de 60A da conta? Lembrando que as chances de eu ouvir o som com o carro sem funcionamento serão praticamente nulas.

Editado por wluebke

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de montado, posta umas fotos e se puder video, aproveita e relata suas primeiras impressoes tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...