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DUVIDA Corsa 1.0 Turbo

6 respostas neste tópico

#1
paulor1610

paulor1610

    novato

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Pessoal, ja li e reli varios topicos e nenhum me convenceu, gostaria de colocar um Kit no meu corsa 1.0 hatch MPFI para o dia-a-dia e não para sair rasgando pois o meu objetivo é ter um carro mais esperto e não muito beberrão.

A minha duvida e preocupação é que ando com ele todos os dias (cerca de 40km) e gosto de viajar bastante. hoje ele esta com 114mil rodados será que vale apena ???

desculpe se estou criando topico repetido mais garanto que pesquisei e nenhum topico me convenceu.


vlw.

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#2
Gledson Borba

Gledson Borba

    veterano

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eu tenho o mesmo problema com meu fire 1.0..
mas só o fato de não poder mais andar com gasolina me desanima por completo.

  • 0

#3
Joao Marcos11

Joao Marcos11

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Vale não, melhor partir pra um 1.6. Seu motor já esta ficando cansado com um turbo logo vai quebrar, ai vai ter o gasto com retifica e com turbo mais mão de obra. Dinheiro que já dá pra inteirar em um melhorzinho

Editado por Joao Marcos11, 20 janeiro 2014 - 10:56 .

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#4
Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

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Já tive Corsa 1.0 Turbo e depos abri pra 1.4 (ainda turbo). Assim, tudo depende de como você vai montar o carro (peças e mão de obra qualificada), quando montei meu kit, meu motor já estava beirando os 80 mil km. Andei por dois anos no turbo, só trocando óleo e manutenções preventivas, não me deu dor de cabeça alguma, sem contar o tesão que é andar de carro turbo. Porém, existem algumas considerações a serem feitas, por exemplo, por menor que seja tua caixa quente, sempre vai ter um turbo lag raazoavelmente chato, o que em um carro 1.0 que já é fraco em baixa, chega a ser meio brochante até. Dependendo dos locais por onde você anda, não vai conseguir usufruir do carro, tendo em vista que vai ter que esperar a turbina encher pra dispor da força extra do motor, e pra isso precisa de espaço, (no anda e para do dia a dia, pode ser outro incoveniente), e como ja disse antes, vai depender muito da mão de obra pra ter uma boa instalação e acerto, se não é dor de cabeça na certa.

Para o teu caso, eu cogitaria abrir esse motor para 1.4, mais a adição de um filtro esportivo + chip. Já daria o folego a mais que você quer. Ou ainda partir para um motor 1.6 do Corsa antigo mesmo, montado nesse cambio curto do 1.0 ficaria muito bom também. Tudo vai de quanto você pretende investir.

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#5
AllanMF

AllanMF

    .

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Vale não, melhor partir pra um 1.6. Seu motor já esta ficando cansado com um turbo logo vai quebrar, ai vai ter o gasto com retifica e com turbo mais mão de obra. Dinheiro que já dá pra inteirar em um melhorzinho

:+1
se bem que 1.0 dando pau em 1.8 stock é fo** d + :vts

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#6
paulor1610

paulor1610

    novato

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acho melhor trocar o motor né, no caso será que é facil a troca e para legalizar tambem ? será que vai ter que mexer na injeção ?

se trocar o cabeçote será que ja da alguma diferença ?

a instalação de um blower seria mais em conta ou a mesma coisa ?

Editado por paulor1610, 20 janeiro 2014 - 13:37 .

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#7
Joao Marcos11

Joao Marcos11

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Você pretende ficar quanto tempo com esse carro? Um carro desse já tem uma desvalorização grande se original, imagine com motor trocado e com varias outras mudanças, acho difícil vender depois. A emoção de andar de carro turbo é legal, mais já é mais vantagem comprar outro.

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