Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Neto bass

Sq entrada reta final - Escolhendo subwoofer

Recommended Posts

É, no meu caso é apenas uma Heliar 70A .....rsrs

Talvez um BOM cabo de 21 mm atenda minha necessidade, porém acho pouco 21 mm para a DAD 700 e o Hertz Ep2.... ohhh duvida, hahah, só falta isso mesmo, definir o cabo, 21 mm no carro todo ou 33 mm.... A ramificação no bloco é o de menos, uma vez que dá menos de 1 metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 33mm... e nunca mais vai esquentar a cabeça com isso, mesmo que coloque uma bateria a mais no porta malas futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 33mm... e nunca mais vai esquentar a cabeça com isso, mesmo que coloque uma bateria a mais no porta malas futuramente

:legal:

Vou fazer outro orçamento com o de 33 mm.... já que é pra fazer, fazer direito.... To com trauma de instalação porca, meu ultimo set deixei e confiei nos "estaladores" o cabo de força parecia um cabo speaker....rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltando ao topico.... já tá tudo definido, já chegou praticamente todos equipamentos....

Na parte de cabeamento, já comprei um cabo de força KnuKonceptz de 4 AWG um pouco mais grosso, de 29 mm, mais um bloco distribuidor Knu tmb...

Falta só detalhes como os rabichos de 1 metro para ligar nos amplif. e o porta fusivel da frente.... Isso ai to pensando em comprar na instalação mesmo...

Bom o set ficou assim:

- HU dvd Clarion Dvz 401

Kit duas vias Helix Blue B52c em pezinhos

Modulo Hertz Ep2

RCA Shok reference

Cabo de força KnuKonceptz 29 mm

Distribuidor Knu

Então, falta alguma coisa neh, hehe, os graves.....

Estou perdido, pois gastei mais do que devia para ter um stereo razoável, agora estou com orçamento apertado para os graves...

Pensei em dois subs, mas depois abaixei para um, rsrs

Pensei em NAR, Questo.... e modulo tmb, nao sei bem oq comprar...

Será que um Bbuster seria o gargalo total??

O Questo meio que iria extrapolar o orçamento....

Pensei num bomber upgrade 15" que ficaria dentro do orçamento, mas ai falta o modulo.... tá dificil achar um modulo para um só dele...

Enfim, uma luz é bem vinda....rs

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltando ao topico.... já tá tudo definido, já chegou praticamente todos equipamentos....

Na parte de cabeamento, já comprei um cabo de força KnuKonceptz de 4 AWG um pouco mais grosso, de 29 mm, mais um bloco distribuidor Knu tmb...

Falta só detalhes como os rabichos de 1 metro para ligar nos amplif. e o porta fusivel da frente.... Isso ai to pensando em comprar na instalação mesmo...

Bom o set ficou assim:

- HU dvd Clarion Dvz 401

Kit duas vias Helix Blue B52c em pezinhos

Modulo Hertz Ep2

RCA Shok reference

Cabo de força KnuKonceptz 29 mm

Distribuidor Knu

Então, falta alguma coisa neh, hehe, os graves.....

Estou perdido, pois gastei mais do que devia para ter um stereo razoável, agora estou com orçamento apertado para os graves...

Pensei em dois subs, mas depois abaixei para um, rsrs

Pensei em NAR, Questo.... e modulo tmb, nao sei bem oq comprar...

Será que um Bbuster seria o gargalo total??

O Questo meio que iria extrapolar o orçamento....

Pensei num bomber upgrade 15" que ficaria dentro do orçamento, mas ai falta o modulo.... tá dificil achar um modulo para um só dele...

Enfim, uma luz é bem vinda....rs

Valeww

Para SQ, não utilize de 15pol...use de 12 ou 10 pol, bem mais rápidos nos transientes!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser a DAD mesmo Claudio, rsrsrs

Nao tá tendo Cxb melhor! :legal:

junto com dois subzinho de 10", ficaria interessante!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser a DAD mesmo Claudio, rsrsrs

Nao tá tendo Cxb melhor! :legal:

junto com dois subzinho de 10", ficaria interessante!

Isso 2x10pol +DAD D-700.2 vai tocar muito bem!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

tirei um cochilo agora de tarde, finalmente estou de folga hj, hehe.....e me veio a melhor ideia!

Já que acabou o dinheiro, vou colocar um upgrade só, de 10 ou 12" e ver como ele se comporta, provavelmente com a DAD 700.2, no dobro da impedancia....assim, fica tudo no esquema para colocar mais um depois, fazer o upgrade do upgrade...rsrsr (nao aguentei o trocadilho)

Se eu comprar logo os dois, ele vao ficar de baixo da cama, pois ainda tem caixa, tem alguns cabos e os pezinhos, que nao irao ficar baratos...

Acho que é da decisão mais sensata....

Vou atualizando aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa decisão, a melhor para o momento!!!

Quem sabe fim do ano começo a me aventurar no sq,pelo menos minha mulher vai gostar kkkkkkkkkk difícil vai ser eu não ter spl kkkkk, por já estou pensando em umas gambiarras kkkkk, vamos ver, vamos ver!!!

Acompanhando!!!!

Enviado daqui pra aí, via denden-mushi!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Junta os dois ue... Sqpl... ou vc acha que eu nao ter spl com dois bomber upgrade.... ahahaha

A mulher tenho certeza que vai gostar do meu sq, mas dos subs arregaçando, sei nao, kkkkkk

Nao vou nem mostrar como que mexe no controle de vol. do subwoofer, rsrsrsrrs deixa ela só aprender onde fica o volume, tá bom demais!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha entra no carro já fala, desliga aquele negócio lá de trás logo, kkkkkkkkkk!!!!

É o certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico.

Estou querendo dar um UP no grave e atualmente estou com um upgrade 10" dos novos em caixa dutada de 27L duto 3x28cm. Toca bem internamente, mas pelo tópico específico do Upgrade, o pessoal recomenda dutada de 35L. Será que vale a pena mudar de caixa?

Tenho tb um MTX RT-1204 (comprado do Vinimishima), mas como tenho que gastar com a caixa pra ele, acabou ficando encostado, por enquanto.

Amp para o upgrade estou pensando no DAD-700 exatamente pelo CXB e pelo desempenho citado por quem utiliza.

O DAD em 4ohm dará uns 400rms?

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

O DAD 700.2 em 4 ohm libera 400 RMS, a 12,6 V

Gostou do upgrade na dad?

Tá usando no dobro da impedancia?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

este topico tem toda a trajetória do meu set em fase final, desde meus kits duas vias selenium até os helix B52c.

Desde a sd 200 até um Hertz Ep2

Desde a Hu Bravox até um DVD Clarion DVZ 401

É, o fórum faz milagres, rsrs

Bom, estou pegando uma DAD 700 para os graves, o pessoal me ajudou mto, o Claudio da DAD, o Paulo (pr_nor), de quem comprei alguns equip´s e vários users....

Primeiramente busco com sq inicial com uma pegada de graves maior.... um "sqpl".

Busco graves encorpados dentro e fora do carro, aqueles envolventes sem batida seca, algo macio que se ouve de forma encorpada tmb fora do carro, mala sempre fechada!

Pensei inicialmente em dois bomber upgrade de 10", mas ai surgiu outras ideias... oq vcs acham?

Orçamento de 500,00 para o (os) subwoofer (s)

Espaço nao é problema, o carro é um sedan. (monza tuba)

Pensei depois em um Fosgate P3, será que tocará mais bonito e mais encorpado que dois bomber upgrade de 10" ou 12"??

Seria um fosgate x dois pigraide

Ideias sao bem vindas, sempre lembrando do orçamento (500,00)

Valewww gente, só falta isso! heeh

Compartilhar este post

Link para o post

Neto, no seu lugar, tenderia fortemente em pegar os PV. Pegaria 2 de 12 da linha sw650.. preço bom d+, parâmetros interessantes, belo resultado nas simulações... tudo bem que nessa altura você seria quase beta tester, mas o produto promete d+, arriscaria numa boa. Tanto que estou pensando em pegar um de 15" da linha SW1000, só esperando abrir as vendas.

Em carro sedan, esquece sub fraco, ainda mais considerando que você gosta de spl. Tudo bem que no monza acho que tem os buracos no tampão que ajudam d+, mas vai em sub mais forte.

P3 foge do orçamento e pelos relatos do pessoal, o dad 700 seria fraco pra 2 p3. Vai nos PV e seja feliz, rs..

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do p3 seria um só!

ele tem 600 RMS, ou se for do antigo, tem 500 RMS, tranquilo para a DAD.

PV? oq é isso?? nao conheço isso que vc citou... rsrsrsr

explica ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Power Vox tem um tópico no geral, recomendo dar uma lida, acho que vou pegar um 12 650 !!

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantissimo esses PV...

só nao sei se aguento esperar as vendas abrirem..kkkkkk

bacana seria um parzinho de sw 650 para fechar em dois ohm na DAD 700, ou um sw 1000...

seria quase um beta tester neh... maaaas, as vezes vale a pena arriscar....

Bom, ficamos assim então,PV, um fosgate P3, to tentando achar dois Hertz Energy num preço legal tmb.... O Hertz ML 3000 ficaria legal tmb, um só, mas nao casa com a DAD :banghead

edit: avaliei outra possibilidade, e acho que será essa que vou bater o martelo.

Dois 12" Questo 250 RMS...

Fechando em 2 ohm e mandando os 700 RMS da DAD.

Ficaria uma qualidade boa e acho que consigo tudo isso que eu quero. Graves envolventes, encorpados dentro e fora com mala sempre fechada...

Vou só verificar a litragem, mas estou pensando em fazer um pouco a mais que a do manual, tipo uns 60 lts cada, tunada nuns 32 Hz...

Vou ver com a galera da Questo

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

to acompanhando aqui manow, ta ficando dahora. gostou do som nos pezinhos?? e a fiação de 33mm foi difícil de passar??

Compartilhar este post

Link para o post

bati o martelo nos questo de 12" 250 RMS cada!

ainda nao instalei o kit, vamos ver como fica em pezinhos...

Na vdd, na passei fiação 33 mm nao, é uma de 4 AWG na KnuKonceptz, ele é um pouco mais grosso, dá 29 mm... tmb nao passei ainda... kkkkk

to esperando chegar tudo para sofrer uma vez só!

nao vejo necessidade de 33 mm, esse está otimo, sem bateria auxiliar nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo quando tiver uma grana sobrando por mais bateria, falo por experiência!!!

Sunny Go!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo quando tiver uma grana sobrando por mais bateria, falo por experiência!!!

Sunny Go!!!

qual seu set, se nao me engano é bbuster neh??

Ai o bixo puxa bateria mesmo, nao acho que a DAD 700 vá puxar tanto assim....

o outro modulo é AB, mas vai ficar no dobro da impedancia, trabalhando a 120 RMS apenas em dois canais.

Minha bateria tá nova, Heliar de 70 A, acho que dá pro gasto... rsrs

quando ela abrir o bico eu meto uma MAx power de 90 A no cofre e já era, rsrsr (bem falada no forum) nunca testei.....

Compartilhar este post

Link para o post

bati o martelo nos questo de 12" 250 RMS cada!

ainda nao instalei o kit, vamos ver como fica em pezinhos...

Na vdd, na passei fiação 33 mm nao, é uma de 4 AWG na KnuKonceptz, ele é um pouco mais grosso, dá 29 mm... tmb nao passei ainda... kkkkk

to esperando chegar tudo para sofrer uma vez só!

nao vejo necessidade de 33 mm, esse está otimo, sem bateria auxiliar nem nada

valew manow, teu projeto é parecido com o meu,to aprendendo bastante aqui, e criando coragem pra instala sozinho rssr, quanto aos questos sempre ouvi falar muito bem, vai ficar top no monzão =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...