Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Solci

Projeto misto - spl e trio

Recommended Posts

Entrei nessa de som automotivo a pouco tempo, sabe como é né, carta na mão, carro na garagem, 19 anos, e um bom apreciador de eletrônica e rock, resolvi montar um projeto, que pouco a pouco vou finalizando.

Pretendo montar um som que fique entre spl e trio, aquele som que da pressão dentro do carro e sai um pouco pra fora.

Atualmente possuo 1 sub pioneer 310 d4, 1 driver d250x, 1 driver roadstar ( não sei o modelo, ganhei de um primo), par de 6x9 selenium 120w rms o par, par de triaxiais selenium flex 120 rms o par, ligados em um Roadstar power one e alimentado por 1 bateria do cofre 60ah e uma auxiliar de 90ah Impact.

A unica coisa que não está ligada no amp são os triaxiais que estão nas saídas amplificadas do player. que por sinal é modelo antigo, pioneer deh-2050mp.

O sub está tocando com metade da sua potencia, pois ele é 4+4 e o bridge da power one é 4 ohms.

Pretendo adquirir mais um sub igual o que ja tenho, 1 ou 3 drivers d200 (vou aposentar o driver roadstar) e 2 st200. Assim ligarei em um bridge do Power one os drivers com st e no outro bridge os 6x9 e os triaxiais.

Irei adquirir também outro amp. para os Subs, em uma pesquisa na net encontrei alguns que me agradaram e gostaria de opiniões ou se alguém já testou, se gostou etc..

São eles:

taramps HD800 1 OHM

taramps HD1200 1 OHM

taramps ta 800 1 ohm

taramps ta 1000 1 ohm

soundigital 1000d.1 1 ohm

roadstar rs 1200d 1 ohm

ou me indicam outro?

Ou seria o caso de tentar vender o sub que tenho, comprar dois iguais só que 2+2 e utilizar o power one para os subs e comprar outro para médios e agudos, Ou ainda vender o sub, comprar outros dois na mesma faixa de potencia que vocês possam me indicar e que corresponda mais ao que pretendo em meu projeto.

Espero que com as dicas de pessoas que tem mais conhecimento que eu na área e consiga montar o projeto que espero.

Obs: Utilizando subs com drivers e st ficaria um buraco nas frequências, os midbass. Será que somente com o par de 6x9 e triaxiais consigo tampar esse buraco?

Não sei se postei no local correto mas obrigado pelas respostas e Opiniões que virão :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vende esse power one ai e com o dinheiro da compra 1 sd250.2d e 1 sd800.4, ai vc compra + 1 pioner 310d4 + 1 corneta + 1 tuiti, ai vc liga as 2 corneta num canal do sd250 e no outro canal os 2 tuiti, e liga cada pioner numa bridge do sd800. o bom q nao vai nem precisa de mais bateria. pode fazer assim q vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

vende esse power one ai e com o dinheiro da compra 1 sd250.2d e 1 sd800.4, ai vc compra + 1 pioner 310d4 + 1 corneta + 1 tuiti, ai vc liga as 2 corneta num canal do sd250 e no outro canal os 2 tuiti, e liga cada pioner numa bridge do sd800. o bom q nao vai nem precisa de mais bateria. pode fazer assim q vai ficar bom.

O power one não estava querendo vender, curto ele uaehueh das idéias que eu tive qual me recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém ? =S

Cara sou iniciante, rescentemente montei meu 1º set, se vc comprar mais um sub digo que vc nao ira se arrepender com o sd1000, to com 2 309+ sd1000, ta tocando demais logo no 2º rolé ja consegui mia o alarme de um siena...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou iniciante, rescentemente montei meu 1º set, se vc comprar mais um sub digo que vc nao ira se arrepender com o sd1000, to com 2 309+ sd1000, ta tocando demais logo no 2º rolé ja consegui mia o alarme de um siena...

os seus 309 são d4? ligou tudo em paralelo pra resultar em 1 ohm? como ta o ganho, cortes? auheuheuuehe vamos compartilhar informações ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...