Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
#evertonrover#

[duvida]2bravox bvx ou 4uxp?

Recommended Posts

preciso de uma ajuda aew galera,atualmente estou com 4uxp power.porem a cx é muito grande e ta pesada de mais p o coitado do meu carrinho.então eu pensei em colocar somente 2 subs mantendo pelomenos os 2000rms dos uxp ,dai um amigo me ofereceu 2 bvx 1200wrms cada nos meus uxp.sera que esses bvx vao tocar igual 4uxp??????????????????

desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que o desempenho de 4 subwoofers de 12" (totalizando 2000w) tenham um rendimento consideravelmente maior que 2 de 12" (totalizando os mesmos 2000w)

Compartilhar este post

Link para o post

pra som interno não ha necessidade de varios alto falantes tocando juntos pra ter subgrave. Os bvx sao muito superior aos uxp novo em subgrave, em spl os uxp ganham.. E potencia não é tudo, na verdade é a ultima coisa que eu vejo quando ovu comprar um falante

Compartilhar este post

Link para o post
pra som interno não ha necessidade de varios alto falantes tocando juntos pra ter subgrave. Os bvx sao muito superior aos uxp novo em subgrave, em spl os uxp ganham.. E potencia não é tudo, na verdade é a ultima coisa que eu vejo quando ovu comprar um falante

meu gosto é mais p subgrave do que spl.

mas sera que os 4uxp nao tocariam mais subgraves? seria 4 deslocamento de ar.?? ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

meu gosto é mais p subgrave do que spl.

mas sera que os 4uxp nao tocariam mais subgraves? seria 4 deslocamento de ar.?? ?

ta.. vo tentar explicar..

Quando tocamos com um som em ambiente aberto ele precisa de grande quantidade de area de cone para render graves, tanto que é por isso que 2 de 15 tocam mais pra fora que 2 de 12. Quando estamos dentro de um carro ou ambiente fechado, acontece o que chamamos de reverberação, que é a soma ou anulação das ondas, o carro reflete a onda de som do subwoofer, fazendo elas se somarem, não precisando portanto de tanto deslocamento de ar para chegar em frequências mais baixas, tanto que os keybass panther de 8 tocam em 35hz tranquilo pra dentro do carro. Quando duplicamos a quantidade de alto falante aumentamos em 3db a pressão sonora em spl, ou seja, quando se usa um falante de 87db de sensibilidade e adicionamos um falante identico ao outro aumentamos 3 db totais, de 87 vai pra 90. Se dobrarmos a quantidade de alto falantes novamente aumenta mais 3 db, ou seja, 1 falante = 87db, 2 falantes = 90db, 4 falantes = 93db e assim por diante. O que eu quero dizer é que aumentar a quantidade de falantes no seu caso não vai faze o sistema descer mais, vai apenas aumenta a pressão sonora, dando "impressão" que o som desce mais.

E quando eu falei dos uxp eu me refiro aos novos, e não aos antigos

Compartilhar este post

Link para o post

ta.. vo tentar explicar..

Quando tocamos com um som em ambiente aberto ele precisa de grande quantidade de area de cone para render graves, tanto que é por isso que 2 de 15 tocam mais pra fora que 2 de 12. Quando estamos dentro de um carro ou ambiente fechado, acontece o que chamamos de reverberação, que é a soma ou anulação das ondas, o carro reflete a onda de som do subwoofer, fazendo elas se somarem, não precisando portanto de tanto deslocamento de ar para chegar em frequências mais baixas, tanto que os keybass panther de 8 tocam em 35hz tranquilo pra dentro do carro. Quando duplicamos a quantidade de alto falante aumentamos em 3db a pressão sonora em spl, ou seja, quando se usa um falante de 87db de sensibilidade e adicionamos um falante identico ao outro aumentamos 3 db totais, de 87 vai pra 90. Se dobrarmos a quantidade de alto falantes novamente aumenta mais 3 db, ou seja, 1 falante = 87db, 2 falantes = 90db, 4 falantes = 93db e assim por diante. O que eu quero dizer é que aumentar a quantidade de falantes no seu caso não vai faze o sistema descer mais, vai apenas aumenta a pressão sonora, dando "impressão" que o som desce mais.

E quando eu falei dos uxp eu me refiro aos novos, e não aos antigos

Entao 2 bvx toca mais forte do que 4uxp nas baixas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao 2 bvx toca mais forte do que 4uxp nas baixas ...

sim, te garanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...