Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Freire83

Dúvida DVD

Recommended Posts

Pessoal,Estou pensando em instalar um aparelho de dvd no meu carro. O carro é um Uno Fire, a posição do radio fica muito baixo, então esta descartado um aparelho de tela retrátil, Ate porque meu aparelho de mp3 e relativamente novo e me agrada bastante, não quero trocar e nem deixar nenhuma tela sobre o painel, pensei em instalar uma tela de para-sol e um dvd bem simples no porta luvas e ligar a saída de áudio dele no radio que esta instalado... as duvidas são: Da certo este tipo de set? outra, quais marcas poderiam me recomendar. Abraços!

Editado por Freire83

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, uma entrada p2, ai usaria um cabo tipo rca-p2 pra ligar do dvd ao mp3 depois era so desconectar e guardar o cabo.. quais marcas poderia usar?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de se fazer isso , é a perda da qualidade... 99,9 % de equipamentos deste tipo são xing ling... rsrs

Eu mesmo, tenho um DVD tela de 3" pois nao tem como colocar 2din nem retratil no monza... ai a saida foi comprar um Bravox tela 3" que para qualidade é horrivel! Então comprei tmb uma tela avulsa, (H buster) que tmb é ruim... Mas ficou um visual bacana....

Essas telas de para sol vc acha só H buster, Booster, napoli e por ai vai.... Eu pelo menos desconheço equipamentos bons para esse set.

DVD avulso para se ligar na aux do seu mp3 tmb vai ter que ser desses equipamentos similares

MAs, se vc não busca qualidade fiel de som, dá pra curtir.. O duro é a garantia, costumam ser bomba relógio, já vi equipamentos desses durarem 10 anos e outros durarem 5 minutos, é tiro no escuro

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Po ai desanima...rs. tipo meu som não e nenhum SQ, mas me deixa feliz! rs (modulo taramps duas vias, 6x9 e sub bravox) gostaria de fazer esse up com dvd sem alterar muito o set e não mexer em nada no painel do carro.. mas com esse relato acho que preciso repensar a ideia! rs

Compartilhar este post

Link para o post

sim como o amigo ja falou, se usar a entrada p2 não espere muita qualidade!!!

também tenho muita vontade de ter um dvd no carro mas 1 din com uma qualidade aceitavel, ainda não existe(já testei quase todos de 1din, só não testei aqueles multilaser,mondial, napoli e etc..)

Já testei pioneer sony, positron, H-buster, jvc, bravox e nenhum vale o que o gato enterra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já discutimos isso em outro topico neh Dione, rsrs

Mas, para o set dele, usando 6x9, taramps, se colocar um Dvd desses, vc não "percebe" a perda de qualidade, pois ficará um set equilibrado.

Agora, colocar modulo Audison, com Kit duas vias Focal Utopia e DVD desse, ai vc vai perceber o " gargalo" do set...

Não é o caso do amigo, então, fica um set equilibrado... Sq não é o que ele busca, logo dá pra colocar sim.

O único problema que vejo é dar problema no aparelho, o que é relativamente comum.

EU, na minha opiniao, descartaria o Mp3, vendendo ele, e pegaria um DVd 1 din de marca "confiável" e lançaria uma tela avulsa, seja no console, no para sol, ai vc decide.

Esse negocio de ligar outro dvd, com entrada p2, o risco de ficar ruim é grande

Eu mesmo, uso meu Bravox tela de 3" a mais de um ano, diariamente e nunca tive problemas, qualidade de imagem ótima, já de som..... é "bais ou benos" kkkkkk, mas dá pro gasto, visto ainda que uso kit duas vias selenium, que tmb é "bais ou benos" ai fica equilibrado.....

O segredo do negocio é equilibrar o set, sem gargalos ou super upgrades

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! Tipo eu sempre gostei muito de som! Desde meu primeiro carro montei um sonzinho usando um booster mxr. Não conhecia nada, como o carro era um fusca e tinha espaço limitado nem coloquei sub em caixa nem nada..era no tampão mesmo. um hinor star de 10 junto com 2 triaxiais bomber, na frente par de coaxiais bomber e tweeters lesom, set que é uma bela porcaria mas pra quem estava começando era tudo de bom! rs Hoje no carro atual sinto uma diferença monstro em relação ao antigo... Penso sim em montar um SQ mais pra frente e talvez não nesse carro! não quero alterar certas características do carro gosto dele assim, e o treco já é pequeno, com equipamentos pra tudo que e lado piora! rs (pezinhos e/ou peitinhos, Door pod, uma caixa dutada com sintonia adequada etc etc) alem dos recursos ($) Com esse set tenho potencia e espaço ( sub em caixa de fibra na lateral da mala e o TL1500 é bem pequeno cabendo no outro lado sem rack ) e satisfação! (rs). Um up com dvd seria bacana, pelo que foi discutido aqui acho que vou optar em trocar o mp3 e usar uma tela auxiliar "camuflada" nem que eu adapte no para-sol original! rs

Compartilhar este post

Link para o post

é se for fazer isso, o menos pior é o pioneer novo 7680av, agora ele não esta mais tão lento como antes, e o som dele é até mais ou menos, o que peca nele e falta de regulagens, não tem corte hpf, o corte lpf é bem ruim, eq de 3 bandas só, não tem converso dac 24bit, mas é como o amigo falou dependo dos equipamentos que vc vai usar em conjunto, coloquei um positron no meu carro pra testar e ficou muito ruim, já no carro do dono, o som é bem agradavel, ele usa um par de triaxial nas portas dianteiras e não tem módulo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...