Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JuninhoPinheiro

Corte HPF e LPF do Modulo não Funciona , Mim Ajudem PFR .

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá Galera , Tenho um Player Sony de Modelo CDX-GT567UX , ele possui , Corte HPF para Os Falantes de Porta e 6x9 , ou Seja , Só funciona para as 4 Saidas direto no Player , e Corte LPF para Subwoofer . Entre outras funções .

d95d.jpg

e um Modulo Sd1000.1D 1 Omhs

rror.jpg

E Dois Falantes Tomahawk Platoon 250W Rms 4+4 Omhs Ligo em Paralelo aí caí pra 1 Omhs .

O Filtro HP do modulo , é 5hz a 1Khz , e o LPF é 50 a 20Khz só que Não funciona de jeito nenhum , a instalação foi feita da seguinte forma

Puxei 1 Par do cabo RCA pra Não usar Cabo Y , Coloquei 1 Par , Aí eu usei a Saida L/R Rear/SUB e Ligo na entrada do Modulo L/Rqp3e.jpg

Aí eu coloco o Player no Volume 20 , aí quando vou regular o HPF , Só funciona quando tá em 5 Hz, ou quando Tá chegando em 1Khz , aí o grave vaí sumindo , aí quando chega em 1Khz , o Grave Some Todo ,Mais o Correto é quando eu aumentar Devagar o HPF , o Sub Excurssionar menos, Mais a medida que vou Mechendo , Não funciona em Nada , o LPF é a mesma coisa

Antes estava com o Modulo Hurricane H4.250 , E os Cortes Estavam A mesma Coisa ,

Aqui vem a pergunta , Existe alguma configuração ou regulagem do player , que anula os cortes da saida RCA do Player ?

Sinto que Mesmo com o Corte HPF do Modulo , Mesmo Cortando Alto , Toca Todas as Frequencias baixas . ,

Já Usei a Saida Front R/L , e o Corte continuou a mesma coisa .

Ou o Jeito é Gastar mais dinheiro comprando um Crossover ?

Se esqueçi de colocar auguma informação , podem perguntar que eu respondo , Obrigato a todos e Disculpa os erros ortograficos

Editado por JuninhoPinheiro
Postado em

Olá Galera , Tenho um Player Sony de Modelo CDX-GT567UX , ele possui , Corte HPF para Os Falantes de Porta e 6x9 , ou Seja , Só funciona para as 4 Saidas direto no Player , e Corte LPF para Subwoofer . Entre outras funções .

d95d.jpg

e um Modulo Sd1000.1D 1 Omhs

rror.jpg

E Dois Falantes Tomahawk Platoon 250W Rms 4+4 Omhs Ligo em Paralelo aí caí pra 1 Omhs .

O Filtro HP do modulo , é 5hz a 1Khz , e o LPF é 50 a 20Khz só que Não funciona de jeito nenhum , a instalação foi feita da seguinte forma

Puxei 1 Par do cabo RCA pra Não usar Cabo Y , Coloquei 1 Par , Aí eu usei a Saida L/R Rear/SUB e Ligo na entrada do Modulo L/Rqp3e.jpg

Aí eu coloco o Player no Volume 20 , aí quando vou regular o HPF , Só funciona quando tá em 5 Hz, ou quando Tá chegando em 1Khz , aí o grave vaí sumindo , aí quando chega em 1Khz , o Grave Some Todo ,Mais o Correto é quando eu aumentar Devagar o HPF , o Sub Excurssionar menos, Mais a medida que vou Mechendo , Não funciona em Nada , o LPF é a mesma coisa

Antes estava com o Modulo Hurricane H4.250 , E os Cortes Estavam A mesma Coisa ,

Aqui vem a pergunta , Existe alguma configuração ou regulagem do player , que anula os cortes da saida RCA do Player ?

Sinto que Mesmo com o Corte HPF do Modulo , Mesmo Cortando Alto , Toca Todas as Frequencias baixas . ,

Já Usei a Saida Front R/L , e o Corte continuou a mesma coisa .

Ou o Jeito é Gastar mais dinheiro comprando um Crossover ?

Se esqueçi de colocar auguma informação , podem perguntar que eu respondo , Obrigato a todos e Disculpa os erros ortograficos

Juninho...

A primeira coisa que vc tem que saber é o q significa e pra que serve HPF e LPF.

HPF significa High Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra cima.

LPF significa Low Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra baixo.

O seu player deve ter 6 saídas.

2 pra frente, 2 pra trás e 2 pra sub.

Se for isso, o HPF aplica-se para frente e trás e o LPF pro sub.

Assim vc deve ligar as saídas frente e/ou trás no seu amp estereo ou nos canais que são os estéro e as saídas sub no seu amp mono ou nos canais que são os mono.

Aí funcionará direito.

Leia o manual ou procure um bom instalador.

Resolve em 5 minutos.

Esqueça o crossover.

Ainda, geração facebook é F***...

"mim ajudem"... "mim indiquem"... "auguem"... "esqueçi"... "auguma"... "disculpa"...

Santo Deus!

Postado em

Juninho...

A primeira coisa que vc tem que saber é o q significa e pra que serve HPF e LPF.

HPF significa High Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra cima.

LPF significa Low Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra baixo.

O seu player deve ter 6 saídas.

2 pra frente, 2 pra trás e 2 pra sub.

Se for isso, o HPF aplica-se para frente e trás e o LPF pro sub.

Assim vc deve ligar as saídas frente e/ou trás no seu amp estereo ou nos canais que são os estéro e as saídas sub no seu amp mono ou nos canais que são os mono.

Aí funcionará direito.

Leia o manual ou procure um bom instalador.

Resolve em 5 minutos.

Esqueça o crossover.

Ainda, geração facebook é F***...

"mim ajudem"... "mim indiquem"... "auguem"... "esqueçi"... "auguma"... "disculpa"...

Santo Deus!

Man , Sei muito bem o que é COrte FPH e LPF , Meu Player , Tem 4 Saida Atraz, è o Mesmo Da foto Acima , Só Fiz Escaniar ePostei , Creio que Já Fiz isso que voçê Está Falando , No Momento , Só uso um Modulo , O SD1000.1 Coloco a saida rear/sub , no Amplificador , e a saida Front L/R fica Fazia , Essas Eu Vou usar pra quando comprar outro Amplificador , pra Ligar 2 Driver e 2 Twiitar .
Postado em

Man , Sei muito bem o que é COrte FPH e LPF , Meu Player , Tem 4 Saida Atraz, è o Mesmo Da foto Acima , Só Fiz Escaniar ePostei , Creio que Já Fiz isso que voçê Está Falando , No Momento , Só uso um Modulo , O SD1000.1 Coloco a saida rear/sub , no Amplificador , e a saida Front L/R fica Fazia , Essas Eu Vou usar pra quando comprar outro Amplificador , pra Ligar 2 Driver e 2 Twiitar .

Sinceramente, Soundigital não é a minha praia, mas...

Tem HPF de 5Hz a 1kHz e LPF de 50Hz a 20kHz.

Como não tem chave seletora de corte HP, LP ou Full, entendo que vc terá que fazer um mix de LP e HP no amp pra poder fazer o corte pelo player.

O HP fica 5Hz pra cortar de 5Hz pra cima e o LP em 20kHz pra cortar de 20kHz pra baixo.

Assim fica a faixa de 5 a 20kHz e o corte será feito pelo player.

Se o HP vai de 5Hz a 1khz e o LP estiver em 50Hz a faixa útil que vc terá é de 5 a 50Hz, só.

Ainda, vc tem que regular o ganho.

Tem amp que funciona para tocar mais do mínimo para o máximo e outros que é o contrário, dependendo da sua construção.

Se não funcionar desta forma, só vendo pra saber o q está acontecendo.

Rony

Postado em

Sinceramente, Soundigital não é a minha praia, mas...

Tem HPF de 5Hz a 1kHz e LPF de 50Hz a 20kHz.

Como não tem chave seletora de corte HP, LP ou Full, entendo que vc terá que fazer um mix de LP e HP no amp pra poder fazer o corte pelo player.

O HP fica 5Hz pra cortar de 5Hz pra cima e o LP em 20kHz pra cortar de 20kHz pra baixo.

Assim fica a faixa de 5 a 20kHz e o corte será feito pelo player.

Se o HP vai de 5Hz a 1khz e o LP estiver em 50Hz a faixa útil que vc terá é de 5 a 50Hz, só.

Ainda, vc tem que regular o ganho.

Tem amp que funciona para tocar mais do mínimo para o máximo e outros que é o contrário, dependendo da sua construção.

Se não funcionar desta forma, só vendo pra saber o q está acontecendo.

Rony

Man , O Player , Tem o Seguinte Corte : HPF Para os Alto falantes Frontais e Traseiros , Ou Seja , 5 da porta e 6x9 . Seguinte cortes , de 50 hz , até 120 hz .

E LPF , 50hz até 120 Hz , Mesmo com Essas Regulagens , Sinto o Sub Deslocando muito , e quando Mecho Na Regulagem do Modulo HPF e LPF , Não Está Funcionando , .

Postado em

já tentou ao contrario? hpf em 60/70 hz e lpf em 300 hz ou mais?

deixa o lpf do radio desligado!!!

Já Fiz de Tudo e Nada , Alguma coisa , Tà Fazendo Pareçer que Anula , O Corte HPf e LPF do Modulo , ~.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...