Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferrerinha

acoplando drive ti e fe para dispensar o twiter

Recommended Posts

Em 21/01/2014 at 00:08, diegoo_82 disse:

Quanto a essa questão os amplificadores classe D que prometem reprodução de 20Hz a 20Khz já não seriam suficientes??

Lembrando que a maior parte das pessoas ouvem muto pouco ou quase nada a partir de 15Khz

Sim os classe D já tocam full , porem o timbre e dinâmica são bem ruins se comparado a um bom A/B.

Bem , pode não escutar com baixo spl , mais com um par de 9950 se tu cortar em 20k e depois em 15k vai ver nitidamente a perda de brilho nos agudos.

Se vai usar 4mesmo vai de 7653 , esse driver toca muito e tem um timbre lindo nas hl1450.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 21/01/2014 at 04:02, artsompb disse:

Sim os classe D já tocam full , porem o timbre e dinâmica são bem ruins se comparado a um bom A/B.

Bem , pode não escutar com baixo spl , mais com um par de 9950 se tu cortar em 20k e depois em 15k vai ver nitidamente a perda de brilho nos agudos.

Se vai usar 4mesmo vai de 7653 , esse driver toca muito e tem um timbre lindo nas hl1450.

Da pra se obter um ótimo agudo dessa dti 7653 e será que seu agudo dá conta das d405 mesmo em Alto volume?elas tem a mesma sensibilidade lembrando que irei dispensar os st para não comprar outro módulo!

postado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Cinversei com o eng da over, se quer agudo vai nas 38, a 76 tem um poco menos agudo e timbre mais grosso.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então está explicado porque a dti3850 tem mais sensibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai usar dois drivers vai nos 3850, a etd vai cobri todo o som, e vai foca estranho. Com a over ja vai fica top e com muita qualidade.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/01/2014 at 04:02, artsompb disse:

Isso próximo ao som.

A medida que a gente vai se distanciando essa diferença vai sumindo..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/01/2014 at 19:50, diegoo_82 disse:

Isso próximo ao som.

A medida que a gente vai se distanciando essa diferença vai sumindo..

Nessa caso depende do expansor e potencia aplicada.

Mais sim é bem perceptível até onde o grave chega e acompanha 20-30metros em media

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/01/2014 at 13:23, ferrerinha disse:

Da pra se obter um ótimo agudo dessa dti 7653 e será que seu agudo dá conta das d405 mesmo em Alto volume?elas tem a mesma sensibilidade lembrando que irei dispensar os st para não comprar outro módulo!

No teu caso iria de Etd, bem afiado no processador fica topado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com um set com fenolico de 1pol e st304 tudo selenium para acompanhar 2 sub800 + mg 10-300 . no sub tem um sd3000 nos mg estou esperando chegar um sd1500 e pros drivers estou com um ab antigo pacas deve dar no maximo 100rms por canal . Estou muito afim de colocar TI . meu cross é o px1 banda . Qual vcs me indicam e um modulo ab de boa qualidade e boa potencia pra empurrar umas 4 TI ( futuramente vao ser 4 para cobrir os corneteiros , e pretendo comprar mais 2 sub800 e 2 mg10-300 )?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/01/2014 at 14:55, RENNANIMADO disse:

Galera estou com um set com fenolico de 1pol e st304 tudo selenium para acompanhar 2 sub800 + mg 10-300 . no sub tem um sd3000 nos mg estou esperando chegar um sd1500 e pros drivers estou com um ab antigo pacas deve dar no maximo 100rms por canal . Estou muito afim de colocar TI . meu cross é o px1 banda . Qual vcs me indicam e um modulo ab de boa qualidade e boa potencia pra empurrar umas 4 TI ( futuramente vao ser 4 para cobrir os corneteiros , e pretendo comprar mais 2 sub800 e 2 mg10-300 )?

Velinho, eu fiz uns comentarios anteriormente sobre o assunto. "EU" vo usa 4 over DTI 7653 com dois SD250.2, nao gosto de driver que grita muito. No teu caso, como pretende upar pra 4 18 e 4 10, eu colocaria 4 ETD7200, regula bem no cross, e poem dois SD250 pra empurra elas, fica top.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei as over dti9950 vou vender as d405 e os st vou ficar só com elas,vou ligar elas em bridge de 600w rms pras 2 será se elas aguentam essa potência?outra coisa com as 2 9950 viu poder raxar com 4 405?

postado do meu Sony xperia

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/01/2014 at 10:14, ferrerinha disse:

Galera comprei as over dti9950 vou vender as d405 e os st vou ficar só com elas,vou ligar elas em bridge de 600w rms pras 2 será se elas aguentam essa potência?outra coisa com as 2 9950 viu poder raxar com 4 405?

postado do meu Sony xperia

Essa eu quero ver, pq com o dinheiro de 4 D405 compro 2 DTI9950 se bater de frente é uma coisa a se pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar o corte certinho@48db, limiter afiado, da pra aplicar 500w limpos em cada e tocar uns 10-15 segundos , Sabugou baixa o volume e deixa esfriar ..

Bate de frente sim , se o outro som não for bem dimensionado e tiver com cancelamento grande vai passar vergonha ..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/01/2014 at 14:55, RENNANIMADO disse:

Se um dia meu set crescer na msm proporção que tu citou vou por o VX 9.8 pra 4xDTi7653, tinha uma no ML esses dias. Melhor que os ABs antigos sobra oquê, BB3600 ou algum gringo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. De uma ajudinha ai. To com o seguinte set.

2 sub800 18pol

2 mg 10pol steel line 125rms

2 sd 145.

A pergunta e. To querendo tirar os mg e colocar 2 9950 acompanhando os sd145. O q axam?. Qual expansor vcs me aconselham?. Hoje to com mxr2k7 empurrando os sub800 e stetsom a/b 600rmsx4 empurrando os mg e os sd145.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a dti 9950 antiga a branca é a mesma coisa da nova que é preta?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai. Como to com as sd145 tocando e as 9950 parada. Axo q vou tirar as sd145 e colocar as 9950 com guia de onda oq axam? Ou coloco hl 1450?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/02/2014 at 22:41, junior valente disse:
Mano vendo pelos parametros nao muda nada da antiga branca para a nova.

Comprei uma nova e uma branca usada to esperando chegar,só que a branca ja teve o reparo enrolado mas o diafragma de titânio é original!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/02/2014 at 22:43, junior valente disse:
Mas ai. Como to com as sd145 tocando e as 9950 parada. Axo q vou tirar as sd145 e colocar as 9950 com guia de onda oq axam? Ou coloco hl 1450?

Se tiver espaço coloca um guia de onda melhora o som nas regiões entre 800 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, passei mais de uma hora lendo... Antes de opinar, vou citar meu set atual (depois de muiiitos outros, varias configuraçoes e vias, marcas de modulos, caixas (inclusive as abençoadas por Meu padin Pe. ciço, etc) o fato, é que opino de acordo com o que usei. precisei testar tudo para ter minhas proprias conclusões.

Meu set Atual é um 5 vias (muit gente vai criticar...rsrs)

Grave:

2 Target Bass 3.0 - Banda Vikin g 7k (em caixa euclides, me enviada pelo próprio)

Médio Grave 1:

3 Eros 612MG - Band ICE 3500 - (caixa corntada dutada)

Médio Grave 2:

4 Snakes 608 SX - Banda ICE 2500 (caixa cornetada dutada)

6 Drivers D405 - Banda 9.8 voxer (corneta selenium HL 1450)

2 Drivers ETD 7200 - Banda 3.2 voxer (corneta HL 1450)

Processador DCX 2494

Mesa Behringer 802

Fonte usina 300

Mega capacitor

etc..

Deu um trabalho danado para acertar, mudei por varias e varias vezes, desde os cortes ,, até a equilização, e hj está do jeito que eu quero, as vezes mudo, de acordo com a necessidade (caso precise rachar,etc

O fato é que sempre presei som com qualidade, equilibrado, etc, não seou de rachar, mas devido ao lugar que moro atualmente, onde ninguem respeita som ligado. só chega e coloca do lado e pronto, parti para esse set, onde a maioria do tempo, os ganhos dos drivers fica no minimo, d forma que o grave e os medios fiquem audiveis todo o tempo, por completo, e em casos especiais, so mudar o preset do processador, e o alinhamento para racha, ja está no jeito, Eu uso RTA, claro, tenho o meu próprio, e isso me da uma serie de oportunidades de teste.

Só mais uma coisa, para quem acompanha os sons montados em fortaleza, pode observar que o tico som, deixou de usar Tweeters faz tempo, só FE + TI, a proporção que ele usa la, é 1 TI para cada 4 D405 (ele usa ETD 7200). E Particularmente, se bem alinhado, o som com TI, toca lindo demais...

Como um amigo meu (que mudoude opiniao sobre as TIs, depois de ouvir meu som) diz, quem gosta de xiado vai de tweeter, quem quer qualidade, vai de TI.

Meu ponto de vista, mas o mais válido, É FAZER O QUE SEMPRE FAÇO.. TESTAR, TESTAR, TESTAR...

Logo mais posto a foto do meu som, pra verem a bagaceira de vias que está...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/02/2014 at 01:08, meirellesead disse:

Vish, passei mais de uma hora lendo... Antes de opinar, vou citar meu set atual (depois de muiiitos outros, varias configuraçoes e vias, marcas de modulos, caixas (inclusive as abençoadas por Meu padin Pe. ciço, etc) o fato, é que opino de acordo com o que usei. precisei testar tudo para ter minhas proprias conclusões.

Meu set Atual é um 5 vias (muit gente vai criticar...rsrs)

Grave:

2 Target Bass 3.0 - Banda Vikin g 7k (em caixa euclides, me enviada pelo próprio)

Médio Grave 1:

3 Eros 612MG - Band ICE 3500 - (caixa corntada dutada)

Médio Grave 2:

4 Snakes 608 SX - Banda ICE 2500 (caixa cornetada dutada)

6 Drivers D405 - Banda 9.8 voxer (corneta selenium HL 1450)

2 Drivers ETD 7200 - Banda 3.2 voxer (corneta HL 1450)

Processador DCX 2494

Mesa Behringer 802

Fonte usina 300

Mega capacitor

etc..

Deu um trabalho danado para acertar, mudei por varias e varias vezes, desde os cortes ,, até a equilização, e hj está do jeito que eu quero, as vezes mudo, de acordo com a necessidade (caso precise rachar,etc

O fato é que sempre presei som com qualidade, equilibrado, etc, não seou de rachar, mas devido ao lugar que moro atualmente, onde ninguem respeita som ligado. só chega e coloca do lado e pronto, parti para esse set, onde a maioria do tempo, os ganhos dos drivers fica no minimo, d forma que o grave e os medios fiquem audiveis todo o tempo, por completo, e em casos especiais, so mudar o preset do processador, e o alinhamento para racha, ja está no jeito, Eu uso RTA, claro, tenho o meu próprio, e isso me da uma serie de oportunidades de teste.

Só mais uma coisa, para quem acompanha os sons montados em fortaleza, pode observar que o tico som, deixou de usar Tweeters faz tempo, só FE + TI, a proporção que ele usa la, é 1 TI para cada 4 D405 (ele usa ETD 7200). E Particularmente, se bem alinhado, o som com TI, toca lindo demais...

Como um amigo meu (que mudoude opiniao sobre as TIs, depois de ouvir meu som) diz, quem gosta de xiado vai de tweeter, quem quer qualidade, vai de TI.

Meu ponto de vista, mas o mais válido, É FAZER O QUE SEMPRE FAÇO.. TESTAR, TESTAR, TESTAR...

Logo mais posto a foto do meu som, pra verem a bagaceira de vias que está...rsrs

:rever1: Parabéns pelo som , percebi que vc é de fortaleza , como ta a onda do SOMZERO por ai com a tal da lei do paredão ?

To pensando seriamente em comprar TI (7653) mas aqui a galera usa muito driver fenolico( hdc3000 e 405 ) e tb tenho medo pq por aqui falam que reparo de TI racha com o tempo ai fico na duvida se vou ter dor de cabeça com isso...

Queria um som todo over (gostei dos sub800 e dos mg10-300) , pode ser TI ou fenólico + st400 ( unico que nao seria over :( )

Alguem com mais tempo de TI over pode me falar se isso do reparo rachar é verdade .

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/02/2014 at 03:33, RENNANIMADO disse:

:rever1: Parabéns pelo som , percebi que vc é de fortaleza , como ta a onda do SOMZERO por ai com a tal da lei do paredão ?

To pensando seriamente em comprar TI (7653) mas aqui a galera usa muito driver fenolico( hdc3000 e 405 ) e tb tenho medo pq por aqui falam que reparo de TI racha com o tempo ai fico na duvida se vou ter dor de cabeça com isso...

Queria um som todo over (gostei dos sub800 e dos mg10-300) , pode ser TI ou fenólico + st400 ( unico que nao seria over :( )

Alguem com mais tempo de TI over pode me falar se isso do reparo rachar é verdade .

ao menos as 7653 que tenho nunca quebraram o titanio e olha que abuso delas sempre sao muito resistentes quase 1 ano ja usando, mais facil antes disso vc queimar a bobina, o reparo e barato coisa de 120 reais original,

Compartilhar este post

Link para o post

As dti 9950 chegaram,que negócio ingnorante pesado isso deve tocar só falta eu testar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...