Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferrerinha

acoplando drive ti e fe para dispensar o twiter

Recommended Posts

:rever1: Parabéns pelo som , percebi que vc é de fortaleza , como ta a onda do SOMZERO por ai com a tal da lei do paredão ?

To pensando seriamente em comprar TI (7653) mas aqui a galera usa muito driver fenolico( hdc3000 e 405 ) e tb tenho medo pq por aqui falam que reparo de TI racha com o tempo ai fico na duvida se vou ter dor de cabeça com isso...

Queria um som todo over (gostei dos sub800 e dos mg10-300) , pode ser TI ou fenólico + st400 ( unico que nao seria over :( )

Alguem com mais tempo de TI over pode me falar se isso do reparo rachar é verdade .

Obrigado,

mas que nada po, sou do Piaui...rsrs mais especificamente da cidade de Picos, eu nuca tive problemas com as minhas TI, nunca queimaram um reparo, pra te falar a verdade, eu nunca queimei nada do meu som,e é porque quando to com umas geladas na cabeça, meu dedo fica nervoso e eu fico surdo...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado,

mas que nada po, sou do Piaui...rsrs mais especificamente da cidade de Picos, eu nuca tive problemas com as minhas TI, nunca queimaram um reparo, pra te falar a verdade, eu nunca queimei nada do meu som,e é porque quando to com umas geladas na cabeça, meu dedo fica nervoso e eu fico surdo...rsrs

Então tu é de Picos? Bacana... um camarada meu é dai tbm; mora aqui em Osasco/SP.

Ele passará as férias em Março ai... e vai levar o triozinho dele. Em voz, usa 2 x D305 E 2 x dti 4630 da Over). Cara, a combinação é show! toca mto agradável... em equilibrado.

Provavelmente vocês se esbarrem por ai... por o bicho gosta de farra! Falou em ligar o som, ele ta indo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei as dti9950 tocam bem mais que as 405 deu um trabalho para acerta o agudo mas são ótimas toca demais nunca mais quero Twitter só que estão em bridge recebendo 300 rms cada não sei se vão aguentar por muito tempo!

postado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei as dti9950 tocam bem mais que as 405 deu um trabalho para acerta o agudo mas são ótimas toca demais nunca mais quero Twitter só que estão em bridge recebendo 300 rms cada não sei se vão aguentar por muito tempo!

:+1 Acompanhando , qualquer problema posta ai e manda uns videos .

Qual corte ta aplicando nas 9950 ?

OFF : guardando meus trocados pra comprar um parzinho [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Acompanhando , qualquer problema posta ai e manda uns videos .

Qual corte ta aplicando nas 9950 ?

OFF : guardando meus trocados pra comprar um parzinho [¨]

To cortando elas de 900 a 16k mas o spl dela e bruto de mais

Compartilhar este post

Link para o post

To cortando elas de 900 a 16k mas o spl dela e bruto de mais

Ferreirinha já experimentou deixar o 9950 full (sem corte superior)

Compartilhar este post

Link para o post

Ferreirinha já experimentou deixar o 9950 full (sem corte superior)

Ainda não vc tem alguma novidade sobre o assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vc tem alguma novidade sobre o assunto?

Olha para te falar a verdade, nunca eu li alguém dizendo que fez corte superior em Driver Ti. Pode até alguém ter feito isso por aí, mas alguém dizer e eu ter lido, é a primeira vez e olha que eu já tenho um tempinho aqui e até em outros fóruns.

Faça um teste e deixe sem cortes para ver o que acontece. Não há risco algum.

Uma coisa que eu percebi é que você usa muita potência. Se não tiver como baixar essa potência, use um resistor que não tem problema algum, desde esteja usando Crossover Ativo ou Processador (acho que eu lembro que você falou que usa processador, rs rs).

Se o fato de ter que aumentar a potência é para poder equilibrar o som, é o típico caso de que tem de aumentar a quantidade de Driver.

Uma dica bem interessante é a desse link, que por sinal é bastante valiosa:

http://br.answers.ya...28134205AAIESNJ

Eu não uso porque o meu Divisor é passivo e já tem atenuação.

O que eu já li e era algo diferente do trivial e isso foi no Audiolist, é alguém dizer que mesmo com Ti em um sistema grande (sistema profissional), usaram apenas 01 Stw, para dar aquele realce no agudo, mas mesmo assim foi bastante atenuado.

Eu não sinto falta de agudo com Ti. Antes quando tinha Driver de 1", não subia tanto quanto um Driver de 2" que eu tenho hoje (Snake SD 375)

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha para te falar a verdade, nunca eu li alguém dizendo que fez corte superior em Driver Ti. Pode até alguém ter feito isso por aí, mas alguém dizer e eu ter lido, é a primeira vez e olha que eu já tenho um tempinho aqui e até em outros fóruns.

Uma coisa que eu percebi é que você usa muita potência. Se não tiver como baixar essa potência, use um resistor que não tem problema algum, desde esteja usando Crossover Ativo ou Processador (acho que eu lembro que você falou que usa processador, rs rs).

Se o fato de ter que aumentar a potência é para poder equilibrar o som, é o típico caso de que tem de aumentar a quantidade de Driver.

O que eu já li e era algo diferente do trivial e isso foi no Audiolist, é alguém dizer que mesmo com Ti em um sistema grande (sistema profissional), usaram apenas 01 Stw, para dar aquele realce no agudo, mas mesmo assim foi bastante atenuado.

Eu não sinto falta de agudo com Ti. Antes quando tinha Driver de 1", não subia tanto quanto um Driver de 2" que eu tenho hoje (Snake SD 375)

Eu tenho a msm idéia, no caso antes era 210Ti e agora DTi7653. Também não entendi esse corte superior nos 16KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com muita potência aplicada eu limitei elas no processador para ficar seguro na hora da cerveja kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

To com as 9950 aki tbm. To cortando de 900hz a 10khz e 2 sd145 cortando de 10khz a full.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ate o presente momento n tenho nada a reclamar das ti. Nunca racharam cmigo. Soh pra se ter uma ideia as 9950 sao usadas em sistemas line array. Se fosse algo q rachasse nao seria viavel colocar driver ti nos PA que encontramos por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Ate o presente momento n tenho nada a reclamar das ti. Nunca racharam cmigo. Soh pra se ter uma ideia as 9950 sao usadas em sistemas line array. Se fosse algo q rachasse nao seria viavel colocar driver ti nos PA que encontramos por ai

Não se engane com PA. Não é só potências maiores em geral, pois tem muitos sistemas automotivos que também são muito grandes, mas os amplificadores de PA são bem diferentes dos automotivos.

Sem generalizações, claro e evidente que não estou falando de todos os automotivos e nem de todos os amplificadores de PA.

Quantos aos Line, tem todo um aparato por trás deles, que incluem processadores (que permitem cortes com altos níveis de corte 24, 48 dB/8ª) o garantem em parte a integridade dos mesmos.

Eu também não tenho nada a reclamar dos Ti e muito pelo contrário.

Claro, que o som é seu e você o configura do jeito que achar que é certo, mas já tirou a dúvida se o corte nos 9950 de 0,9 a 10KHz e nos SD 145 de 10KHz em diante, é a melhor combinação? Será que deixando o SD 145 de fora e ficando somente com o DTi 9950 não ficaria melhor?

Estou falando pelo lado do aprendizado, pois com as experiências a gente só tem a ganhar.

Eu acho os driver Snake ótimos (meus driver são snake modelo SD 375) e até gostaria de saber dessa experiência. Até pensei em comprar um 9950 para tirar essa dúvida, pois este está como um dos Top's, juntamente com o 4400Ti, mas esse tem um preço absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande amigo. N tenho nada a reclamar das 9950. No site da ***** ele fizeram um video comparando as 9950 com a 4400 axei mto interessante. Da uma olhada lah. E em questao do preco. Aqui na minha cidade comprei as 9950 pelo msm preco das 405/408. Paguei 528 em cada 9950. Eh ate bem interessante msm a sua pergunta sobre retirar as sd145 e deixar somente as 9950. Mas o reparo das 9950 eh de 4pol e as sd145 sao 2pol. Vejo q as sd tem mais facilidade de responder as frequencias mais baixas. As 9950 por sua vez responde tbm as altas frequencias mas seu reparo de 4pol eh bastante exigido. Obs se eu tiver errado no meu pensamento por favor me corrijam. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Junior, basta você avaliar os gráficos

SD 145 -

http://www.snakepro....RIVER SD145.pdf

DTi 9950

http://www.evolvo.co...f/dti9950-p.pdf

Veja quem desce e sobe mais?

A Oversound recomenda corte em até 500Hz, desde que se obedeça a máxima potência e o nível de corte (dB/8ª) e o Snake especifica faixa de resposta a partir dos 800Hz (essa informação é só uma referência).

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu vou fazer e isso usa as 7653 e as 9950 bem bom deve ficar .

Enviado do Ruralvan

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico.

Muito bom o tópico, pena a "eros" não disponibilizar o gráfico da "edt 7200". Seria bem interessante no mínimo.

Editado por Acioli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...