Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferrerinha

acoplando drive ti e fe para dispensar o twiter

Recommended Posts

Estou querendo dar um upgrade nos médios mas estou com pouco espaço então não daria pra colocar mais 2 d405 com 2twitter,então estou pensando em por 2 etd7200 e dispensar os 2 twitter que tenho e deixar 2405 e 2 Etd,mas a minha dúvida é será que o agudo da etd vai dar Conta mesmo usando processador e ter o mesmo timbre do st?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da conta sim, mais o som fica bem melhor mesmo se for com d405 + st na minha opinião. O matheussom é que tem mais experiência com TI + Fe, acho q ele pode te responder melhor.

ST são pequenos da sempre um jeito de adaptar

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Da conta sim, mais o som fica bem melhor mesmo se for com d405 + st na minha opinião. O matheussom é que tem mais experiência com TI + Fe, acho q ele pode te responder melhor.

ST são pequenos da sempre um jeito de adaptar

entendi vamos esperar a opinião de quem já usou!::-D

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Embora esse assunto já tenha sido amplamente discutido, no seu caso, o melhor a fazer seria ter tudo Ti e não misturar Ti com fenólico, pois você terá grande concentração de frequência em uma faixa restrita e nos extremos, ou seja, grave e agudos menos intenso. Isso vai gerar um Desequilíbrio Tonal.

Uma outra opção seria trocar os médios por outros do mesmo diâmetro, mas que tivesse melhor rendimento(supondo que usasse por exemplo 10

pw3, trocaria por MG 300 ou Snake ESX 310) e ainda assim pensaria em trocar o projeto de caixa para render mais, se for o caso.

Fale mais sobre o seus falantes e suas respectivas amplificações e projetos de caixas utilizados, que fica melhor de colaborar.

Dependendo da situação, trocaria os D405 e acrecentaria Driver por Ti, do modelo 9950 da Oversound que permite um corte bem mais baixo;

Compartilhar este post

Link para o post

Embora esse assunto já tenha sido amplamente discutido, no seu caso, o melhor a fazer seria ter tudo Ti e não misturar Ti com fenólico, pois você terá grande concentração de frequência em uma faixa restrita e nos extremos, ou seja, grave e agudos menos intenso. Isso vai gerar um Desequilíbrio Tonal.

Uma outra opção seria trocar os médios por outros do mesmo diâmetro, mas que tivesse melhor rendimento(supondo que usasse por exemplo 10

pw3, trocaria por MG 300 ou Snake ESX 310) e ainda assim pensaria em trocar o projeto de caixa para render mais, se for o caso.

Fale mais sobre o seus falantes e suas respectivas amplificações e projetos de caixas utilizados, que fica melhor de colaborar.

Dependendo da situação, trocaria os D405 e acrecentaria Driver por Ti, do modelo 9950 da Oversound que permite um corte bem mais baixo;

o meu set é 2sds 18 em euclides reduzida 2 mb3p 10 em cornetada dutada 2 d 405 e 2 St 400 processador dcx2496 mesa etc

Compartilhar este post

Link para o post

Vei, vai tranquilo nas 2 D405 + 2 ETD 7200. A d405 rende bem em frequencia entre 500-2000hz, e a etd por ser TI rende melhor de 3000-20k. Tu usa DCX, é simples, coloca elas em dois bridges, usa dois canais separados e usa equalizador. Tu pago por baixo 1300R$ em um dcx, e agora vai fica com medo de usa 4 driver pra nao berra muito ?? Entao joga o dcx no lixo e usa so o aparelho. Esse trem tem um mega EQ, é só usa ele e um RTA ou no ouvidometro mesmo e ja era. Aqui tem uma Silverado com 8 Sub4000, tem 4 MB4.0 , 6 D405 Trio e 4 DTI 4400. E toca super bem, claro q ganho ajustado, e ele usa um CROS automotivo corte 12db/8.

Cada um cada um, mas se é pra te DCX, coloca o que tu quize de som, e depois equaliza certo q vai fica bom de qualquer jeito. Mas quem so eu pra comenta. :D shuahsa

Compartilhar este post

Link para o post

Vei, vai tranquilo nas 2 D405 + 2 ETD 7200. A d405 rende bem em frequencia entre 500-2000hz, e a etd por ser TI rende melhor de 3000-20k. Tu usa DCX, é simples, coloca elas em dois bridges, usa dois canais separados e usa equalizador. Tu pago por baixo 1300R$ em um dcx, e agora vai fica com medo de usa 4 driver pra nao berra muito ?? Entao joga o dcx no lixo e usa so o aparelho. Esse trem tem um mega EQ, é só usa ele e um RTA ou no ouvidometro mesmo e ja era. Aqui tem uma Silverado com 8 Sub4000, tem 4 MB4.0 , 6 D405 Trio e 4 DTI 4400. E toca super bem, claro q ganho ajustado, e ele usa um CROS automotivo corte 12db/8.

Cada um cada um, mas se é pra te DCX, coloca o que tu quize de som, e depois equaliza certo q vai fica bom de qualquer jeito. Mas quem so eu pra comenta. :D shuahsa

eu já estava com esse pensamento aí vc concretizou ainda mais a minha decisão,com o dcx da pra deixar perfeito sim só que fica aquela dúvida vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

voce está falando de grave mesmo ? 50~200 hz ? Se é isso mesmo,entao misturar os 2, "diminuiu" a percepção dos graves ?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu som tenho 02 hdc3000 junto com 02 etd7200. Toca com muita força e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

vou por 2 etd vou cortar ambas em 1000 Hz e tirar o agudo estridente das etd na faixa de 8k no equalizador aí fica show!

Compartilhar este post

Link para o post

Corta as d405 de 600-4000 corte 24db, e corta as etd 1200-full 24db tb, equaliza bem e seja feliz. :)

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu retiraria as d405 e St's e substituiria por etd7200...

Agora com certeza seu sistema vai ficar desequilibrado.

01 ETD7200 dá conta de dois SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

2 D405 abafa os sds kk

Ele nao q apenas q de conta do som, ele quer usar 4 driver

pra quando aparece um pamonheiro ele consiga tocar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

2 D405 abafa os sds kk

Ele nao q apenas q de conta do som, ele quer usar 4 driver

pra quando aparece um pamonheiro ele consiga tocar mais.

isso mesmo mas vou usar com ganho baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

tem que analisar direitinho pq tem a questão do cancelamento que ocorreria com 04 drivers próximos um do outro

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente para som de mala terá cancelamento devido ao pequeno espaço mas futuramente quem sabe um carro maior

Compartilhar este post

Link para o post

Tente 800-5khz nas D405 e 1600-full nas etd.

Pelo amor de deus coloca eles o mais longe possível um do outro.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
Tente 800-5khz nas D405 e 1600-full nas etd.

Pelo amor de deus coloca eles o mais longe possível um do outro.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Arthur às cornetas iriam ficar uma em cima da outra e as de cima ficaria um pouco atrás devido a mala quando fechar,irá ficar com um cancelamento enorme,ou seria melhor eu tirar as hl1450 e colocar um guia de onda maior já usei jarrao nas d 405 e nunca sentia falta de médio com o corte em 800Hz a voz era linda depois que coloquei as hl só força o drive e nada de voz encorpada

Sent from my C1604 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Editado por ferrerinha

Compartilhar este post

Link para o post

por que não faz uma moldura móvel para as cornetas?

deixa no banco de trás e só monta quando abrir a mala?

há controvérsias mas já vi 02 drivers etd 7200 em cornetas ec-7200 bem mais fortes que 04 em hl-1450...

isso perto do carro, pq pra longe nem se compara...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei usar 4 drivers tb, 2 D405 e dois TI, serao empurrados por dois SD250.2. Eu to na duvida ehre Over DTI 3850 e ETD7200, nao conheço o som de nenhuma, e nao sei qual comprar :/ kk

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

voce está falando de grave mesmo ? 50~200 hz ? Se é isso mesmo,entao misturar os 2, "diminuiu" a percepção dos graves ?

Claro que não, não é?

Driver Fenólicos e Ti, tem uma boa faixa de resposta comum.

O Desequilíbrio Tonal, é gerado em função de maior concentração de frequências na mesma faixa e agravado pelo fato de serem falantes com alta sensibilidade, o que agrava o problema.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Irei usar 4 drivers tb, 2 D405 e dois TI, serao empurrados por dois SD250.2. Eu to na duvida ehre Over DTI 3850 e ETD7200, nao conheço o som de nenhuma, e nao sei qual comprar :/ kk

o ideal seria vc mesmo ouvi-las e decidir a que mais te agrada...

Qual seria a finalidade de seu som e quais os restantes dos equipamentos?

A etd7200 apesar de ser um pouco metalizada, em um SPL fortíssimo e é a que mais me agrada entre estas.

Agora pra qualidade (tocar plano) o driver TI que tive e mais me agradou foi o snake sd375.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...