Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raphael VR6

[Ajuda] Sub distorcendo muito!

Recommended Posts

Eu to vendo o pessoal falando sobre o "bassboost" e ganho em 90%, mas ainda nao entendi "tecnicamente" o quão prejudicial isso está sendo. O sub com o ganho diminuido e sem bassboot nao bate nada!

Acho que vou consertar o outro que tenho aqui em casa (identico) e botar os 2 pra tocar (1 canal de 200rms pra cada). O deslocamento de ar vai ser maior :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to vendo o pessoal falando sobre o "bassboost" e ganho em 90%, mas ainda nao entendi "tecnicamente" o quão prejudicial isso está sendo. O sub com o ganho diminuido e sem bassboot nao bate nada!

Acho que vou consertar o outro que tenho aqui em casa (identico) e botar os 2 pra tocar (1 canal de 200rms pra cada). O deslocamento de ar vai ser maior :P

seguinte o bass bost , ele reforça o grave , consequentemente distorce muito mais cedo , vou dar exemplo do meu som , normal reguladinho 45 volume começa a clipar , com 1 ponto do bass bost , clipa no volume 41, agora imagine se eu jogar todo bass bost , chuto ai que iria clipa no 32 mais ou menos , olha o tanto de volume que ja perdi , então se eu coloca-se no 45 com todo bass bost , a distorção seria enorme , isso que o ganho do meu módulo deve ta no 2 risco , que deve ser uns 20 % seila . agora imagine jogar o ganho quase no talo e bass bost , o quanto de distorção iria gerar , e lembrando que o ganho do módulo não é volume , dependendo do rca player , o ganho pode estar no segundo risco , como meu caso e começa a distorcer , ou ter que aumenta 50% agora o seu esta em 90 % é muita coisa certamente esta distorcendo .

Compartilhar este post

Link para o post

OK Marcos. Eu tenho total noção disso realmente. A questão eh que eu chego com o volume na metade. Eh proporcional a tua regulagem. Meu volume vai ate p quarenta e eu só chegava no 20 (por se tratar de um sub novo).

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

OK Marcos. Eu tenho total noção disso realmente. A questão eh que eu chego com o volume na metade. Eh proporcional a tua regulagem. Meu volume vai ate p quarenta e eu só chegava no 20 (por se tratar de um sub novo).

pera aew o sub novo zerinho? vish mano tu judio dele demais , sub novo no começo é bom pegar leve , centragem borrachas tudo duro ainda , até amaciar bem , tenta essa regulagem ai , cd player em flat, corte do sub em 80 hertz no player , no módulo lpf 80 hpf 20. fixa bem o sub, olha pra ve se não ta vazando ar nenhum. joga o volume no 35 mais ou menos , e sobe o ganho até o sub excurcionar bem , se tiver clip , acompanha ele , pisco abaixa um pouco e pronto. se não tiver clip , fica atento a distorção , e as vezes coloque a mão no cone pra ve se ta esquentando muito , se tiver abaixa um pouco . falam muito bem desse sub era pra estar tocando legal

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora não tem mais nenhuma magica a se fazer pelo visto rs.

O amp não tem corte (exceto o LPF) mas no player esta em 80hz.

A caixa não vaza não... Inclusive ta com um duto de 4" curvado ate a bobina.

Vou ver o que vão dizer na assistência técnica e não sei se pego um de 350 pra arrebentar logo o carro todo ou se ponho os 2 de 220 pra funcionar (fo** eh que vou perder a mala toda do Clio) hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora não tem mais nenhuma magica a se fazer pelo visto rs.

O amp não tem corte (exceto o LPF) mas no player esta em 80hz.

A caixa não vaza não... Inclusive ta com um duto de 4" curvado ate a bobina.

Vou ver o que vão dizer na assistência técnica e não sei se pego um de 350 pra arrebentar logo o carro todo ou se ponho os 2 de 220 pra funcionar (fo** eh que vou perder a mala toda do Clio) hehehe

cara da uma pesquisada no fórum sobre caixas pra esse falante , as vezes fazendo outra caixa resolve o problema , pode ser que a sua esta grande ou pequena demais , sintonia dela tambem , caso troque , um sub legal é o upgrade de 12 bem musical , tem um spl bem fortinho , tenho dois dele , mes que vem talvez largue ai vo parti pro trio , mais é um bom custo beneficio .

Compartilhar este post

Link para o post

É com tristeza que anuncio o falecimento da bobina do meu sub, apesar de nao concordar com o motivo :banghead

Agora, quero um sub mais forte. Alguem tenho alguma sugestão? lembrando que tenho 2x 200 a 2omhs

Compartilhar este post

Link para o post

É com tristeza que anuncio o falecimento da bobina do meu sub, apesar de nao concordar com o motivo :banghead

Agora, quero um sub mais forte. Alguem tenho alguma sugestão? lembrando que tenho 2x 200 a 2omhs

Porque não concordar ? 90% de ganho mais 100% de bass bost não há nada que resista, vc poderia ter um MTX9500 tocando ai, ia queimar por pura distorção!

Dois canais de 200w, arruma este sub e coloca mais um do mesmo para tocar com ele!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub eh bobina simples de 4 enquanto o amp eh de 2. Se fosse bobina dupla de 2 seria ótimo.

Aproveitando, qnt custa esse tipo de reparo?

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub eh bobina simples de 4 enquanto o amp eh de 2. Se fosse bobina dupla de 2 seria ótimo.

Aproveitando, qnt custa esse tipo de reparo?

e que diferença faz isso, D2 ou S4 não muda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

como não concorda com o motivo? , você jogou somente distorção em um sub novo , podia ser um de 500 rms que ia torra do mesmo jeito . upgrade de 12 porem é 350 rms só que ai vem outra coisa esse não tolera distorção , se não souber usar queima rapidinho . ou compra outro desse mesmo modelo e coloca pra tocar , se não venda o módulo e parte pra algo mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo vcs nao concordarem, pois estão imaginando 400rms sendo empurrados goela abaixo de um sub de 220rms, mas isso é uma situação de PICO.

Sabemos que os 400rms nao chegam no sub, devido a perdas pelo caminho. Por outro lado, o ganho em 90% seria em torno de 360rms (imaginando que chegue 400rms REAL). Se a perda pelo meio fisico seja de 10%, entao temos 320rms.

Entao acima, temos 10% do ganho que nao foi utilizado (40rms) + 10% de perda (40rms) somado ao fato de que o player jamais passou da metade do volume, sim discordo de ter queimado por excesso de potencia, mas enfim...já queimou :unsure:

e que diferença faz isso, D2 ou S4 não muda nada.

se eu tenho 2 subs de 4omhs ligados em paralelo, eu chego a 2omhs, sendo que o bridge é 4omhs... bobina dupla faria diferenca sim.

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo vcs nao concordarem, pois estão imaginando 400rms sendo empurrados goela abaixo de um sub de 220rms, mas isso é uma situação de PICO.

Sabemos que os 400rms nao chegam no sub, devido a perdas pelo caminho. Por outro lado, o ganho em 90% seria em torno de 360rms (imaginando que chegue 400rms REAL). Se a perda pelo meio fisico seja de 10%, entao temos 320rms.

Entao acima, temos 10% do ganho que nao foi utilizado (40rms) + 10% de perda (40rms) somado ao fato de que o player jamais passou da metade do volume, sim discordo de ter queimado por excesso de potencia, mas enfim...já queimou :unsure:

se eu tenho 2 subs de 4omhs ligados em paralelo, eu chego a 2omhs, sendo que o bridge é 4omhs... bobina dupla faria diferenca sim.

ta serto :legal: e se vc tiver 2 subs 2+2 ligados em paralelo vc tem qto?

vai precisar de sub D4 e não D2, S8 ou S2.

Compartilhar este post

Link para o post

A queima não foi por excesso de potência e sim de distorção isso que vc não entende

se não tivesse distorção não teria queimado.

É claro q estava mandando distorção adoidado no sub ainda mais sem amaciamento e se você pegar outro sub e regula da mesma forma vai queima. Novamente

Compartilhar este post

Link para o post

os eletronicos ultimamente estão me tirando do sério... a tela do dvd acabou de apagar e nam acende nem com reza braba :unsure:

@Marcos,

a distorção que vc diz se dá ao fato de ter utilizado todo o bassboost entao? o pior que que algumas musicas ele ta tocando "normalmente" (com o grave reduzido, mas tocando muito bem até).

Compartilhar este post

Link para o post

os eletronicos ultimamente estão me tirando do sério... a tela do dvd acabou de apagar e nam acende nem com reza braba :unsure:

@Marcos,

a distorção que vc diz se dá ao fato de ter utilizado todo o bassboost entao? o pior que que algumas musicas ele ta tocando "normalmente" (com o grave reduzido, mas tocando muito bem até).

tudo contribuiu o ganho muito alto e o principal bassbosst , não que ele não possa ser utilizado , mais moderado , 1 2 ponto no maximo e de olho na distorção , mais eu prefiro deixar tudo zerado flat , e regular o módulo até tirar o maximo que posso do som . mais se bora pra um novo projetinho :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É... vou dar uma olhada nos projetos do pessoal do forum, mas a principio nao tava pensando em mudar de amp. Pensei em consertar os 2 Bravox e fazer outra caixa pra eles. Li que o pessoal fala em frequencias de caixas, mas nao faço a menor ideia de como fazer e pra que serve. Nao sei se cada autofalante tem sua frequencia certa pra cada caixa... enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Freebasboyyyy VéériXeis por aqui !!!!

cara, tira tudo, bass 0, o ganho pode ficar quase no máximo pq a saída do positron é ridiculamente fraca....

ali no EQ, na coluna esquerda, coloca em -14. o resto deixa em 0.

Loud off , Bass off.

Senta o dedo no volume do player agora, até os falantes das portas ficarem ruim, dai tu abaixa um pouco..... ali é o limite.

Agora se ele ta tocando bem em baixo volume, se o grave está limpo e fino.... e só em alto volume que pipoca, aí é o player mesmo.

Eu toco meu som do celular samsung direto e arregaça igual ao pioneer no painel... não é possível que o som fique uma porcaria só por causa das configs..... claro que é perceptível que não é dos melhores, mas precisa tocar direito sim....o máximo q pode acontecer é o grave ficar gordo....

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...