Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SpoooK

Mídias de qualidade para gravação de disco

Recommended Posts

Galera,

fiz uma rápida busca no fórum e não encontrei uma resposta para minha dúvida.O único tópico que eu encontrei, é bem antigo e acredito que de la para cá mudou algumas coisas.

Gostaria de saber, quais as melhores mídias do mercado para a gravação de um CD com uma qualidade razoável, ou seja, possuo alguns arquivos lossless (flac e wav) e gostaria de gravar em um CD, porém não sei se tem mídias próprias para isso.

Quais as mídias que vocês costumam utilizar para gravar o seus discos?

Pretendo comprar um tubo com 50 CDs virgem.

Desculpe se essa não for a área correta.

Abs.

Editado por SpoooK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quaaaando eu usava CD player eu pegava sempre uma marca conhecida, tipo sony, sei lá.

Não sei muito o que muda (e se muda) na qualidade da audição, mas tinha algumas mídias que simplesmente não completavam a gravação, essas eu anotava e nunca mais comprava [^]

Mas nunca liguei muito pra isso, me preocupava mais em achar arquivos de boa qualidade, seja pegando CD emprestado (ainda faço isso, mas ripando em WAV pra por no iPhone) ou baixando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não é qualidade da audição, é mais com a preocupação de durabilidade do CD, tem alguns que quando esquentam muito param de tocar. E também isso que você falou, em perda das mídias na hora da gravação do CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei todo tipo de mídia e nunca tive problema em achar que ficou com menos qualidade. O que acontece sim são CDs/DVDs que tem menor durabilidade. Sony, Philips, Nipponic, Emtec eu uso e recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só eu que estava encanando com isso, vi umas mídias legais mas não é fácil de encontrar por aqui.

Mas nem vou encanar com isso.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei Nipponic. Comprei agora um tucho com 50 CDs e tenho feito cópia dos CDs originais e eles não tem apresentado problema nenhum...

agora uma dúvida... o que seriam aqueles CDs com fundo preto, azul e etc...?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe CD? brincadeira rs

Ricoh Premium ou Philips Gold são ótimos CD-R que duram entre 25-50 anos.

Melhor mesmo seria comprar o CD prensado, são praticamente eternos. Já os graváveis tem varios fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso black CD, comprei um pacote de 50, e posso dizer q são melhores que os convencionais.

Eles não esquentam tanto como o CD comum, e a leitura ótica aparenta ser mais precisa..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava as pretas. E tinha vantagem! Alguns aparelhos só liam na preta, como os Nakamichi. Elas são pretas porque existe um filtro ótico, que só reflete a luz do laser e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde encontrar essas mídias pretas?

eu encontrei alguns nomes mas é muito difícil de achar essas:

Verbatim

TDK

ai tem Maxell, Imation, antes lembro que essas não eram difíceis de se achar.

Acho que vou na sony mesmo, pegar um pack com 50 delas.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma Phillips top especial pra áudio. Amogo meu trouxe da Alemanha...Era cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o Dr Hank preto. Excelente, já fazem uns bons 5 anos que eu comprei e os CDs tocam igual a novos e igual a originais. Os que eu gravei com midias normais na mesma eépoca a maioria já morreu. Mas não sei se acha ainda. Era um que imitava disco de vinil.

E usava gravador de CD Pioneer que na época haviam medido a taxa de erros que o gravador gerava e era muito menor do que os LG que se via normalmente.

Hoje não sei se teria a mesma paciência rs

cd-06-g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o Dr Hank preto. Excelente, já fazem uns bons 5 anos que eu comprei e os CDs tocam igual a novos e igual a originais. Os que eu gravei com midias normais na mesma eépoca a maioria já morreu. Mas não sei se acha ainda. Era um que imitava disco de vinil.

E usava gravador de CD Pioneer que na época haviam medido a taxa de erros que o gravador gerava e era muito menor do que os LG que se via normalmente.

cd-06-g.jpg

A mesma que eu usava.

Hoje, graças ao CarPC, me livrei totalmente desta chata tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post

cd-06-g.jpg

Usei bastante desses também.

Porque era style né hauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuaheuhauehuuea, também tenho um desse.

Gostaria de encontrar a venda ainda, ele é bem mais bonito mesmo.

Eu ainda possuo um drive de CD pioneer.

A verdade é que eu vou utilizar os CDs até sobrar uma verba para comprar um Ipod Classic.

Optei pelas mídias da Sony mesmo, já que intenção não é durar anos.

Valeu,

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...