Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dinho gol quadrado

Som decidido, 4 eros SDS 15" + T5.0k

Recommended Posts

Se possivel compre Porca garra para o parafuso,manifold da uma pressão do ca***** e logo os parafusos ficam frouxos.

Já quebrou dois parafusos na minha caixa (Euclides) e alguns estão remoídos, é fácil de colocar essa porca garra?

Dinho, se for de ajuda ,...puxa a calota amassada com um aspirador.

Já tentei fazer isso, não chega nem perto de desamassar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a porca garra é meio cabulosa de colocar, ja fiz umas 3 caixas com ela e ainda não arranjei uma forma 100% eficaz de colocar! mas sempre da certo, só que da trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor jeito de colocar a porca garra e antes de montar a caixa, vc fixa o falante com parafusos comuns e depois vai abrindo os buracos grandes so mesmo lugar dos buracos dos falantes, edepois e so instalar a porca garra e parafusar bem , depois tira o falante e termina a caixa. agora se o duto for grande e der pra colocar a mao la dentro da caixa fica facil tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se possivel compre Porca garra para o parafuso,manifold da uma pressão do ca***** e logo os parafusos ficam frouxos.

Então nao achei essas porcas garras.. ai usei parafusos groso, e frente dupla de compensado 15mm.. Até agora nao soltou..

Dinho, se for de ajuda ,...puxa a calota amassada com um aspirador.

Vou tentar fazer mais acho dificil em.. ainda mais que ja tem um certo tempo que estão assim..

esse dedo ai ta com cara de que tomo uma martelada...rs

kkkkkkkkk então pressionei fechando a barra do pulverizador.. pensa numa dor..

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas impressões sobre a caixa comparada com a dutada que desmanchei..

Perde um pouco de subgrave, mas aumentou uns 20/30% de pegada.. tipo tem mais impacto o grave, principalmente de longe..

e o falante parece que excursiona menos..

E no sertanejo se sente um grave mais presente, eu aprovei a caixa..

Ai to pensando em por mais dois eros 15" sds, ai vem a duvida..

Como fica o acoplamento da manifold ? Se ganha em frequências mais baixas ? tipo melhorando o subgrave..

Ou vai tender a ficar mais seco ? Melhorando o acoplamento la pelos 80/100 Hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ja li.. com o acoplamento aumenta em pegada e o subgrave.. ficou com quanto de volume bruto?

Bem que queria comparar na prática mas antes eu só tinha um sub, e daria muito trabalho fazer pra desmanchar rsrs

Só tô tentando resolver o problema do grave cepando contra lata, o gol bola tem a mala alta, tira muito rendimento aberto, fiz um teste com um cepo em baixo levantando a caixa e melhora muito, pra pickup deve ser uma beleza com a carroceria aberta :legal: .

O jeito é fazer uma "rampa" na câmara central da manifold pra tirar esse cancelamento :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Huum..

Ta com +ou- 57L por camera..

è eu sei como é sofria com isso quando tinha o gol quadrado.. parecia que ia arrancar as lanternas traseiras do bichinho..

Quando tinha os matador 12" + rs1200d

eb9n.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Depois com os eros sds 15" + T2000

fjci.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não gosta de cornetas ou não conhecia ? :vts

zuera, em medio volume deve ficar bom dos 800Hz pra cima.

Ja iniciou o proj da segunda?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz as d250 selenium das de ferro tem uma qualidade bacana.. usando com ganho baixo fica agradável..

mas ja tive minha faze de pamonheiro kkkkkkkkk

Então tenho outra dutada mas ta emprestada pra um amigo que ta usando dois tornado 15" vou ver se pego ela desmancho pra fazer a outra manifold.. e pedir mais dois eros..

To tbm com dois bossound 12" 300w rms reformados com cara de recsom.. vou usalos p/ o medio grave..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta i a Saveiro novinha que vai receber a som..

Fico assim: Taramps T5.0k 1 ohms + 4 eros SDS 15" 800w rms

0j3n.jpg

Conforme for instalando coloco as fotos..

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava instalando o som, nao era definitivo ainda só pra teste

Mas o Taramps T5.0k nao funciona, ele liga normal acende a luz azul.

Mas nao toca os falantes é como nao recebece o sinal RCA, mas sinal chega testei varios cabos.

E o power one funciona na mesma instalação.

Alguem ja viu algo do tipo ? Algum modulo com mesmo problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao toca os falantes é como nao recebece o sinal RCA, mas sinal chega testei varios cabos.

Sim, ja tive o mesmo problema, tava numa saveiro trend , 1 Taramps 8k2 tocando 4 ultravox 1k2, e 1 Taramps t400x4 tocando os drivers, depois de um tempo na saveiro do meu amigo parou de tocar, soh os drivers tocavam, a gente testou de todas as formas, ai mudamos o player ( radio ) dele e voltou a normal, tenta ai ligar em outro radio.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa os falantes também, vai que são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Já quebrou dois parafusos na minha caixa (Euclides) e alguns estão remoídos, é fácil de colocar essa porca garra?

Já tentei fazer isso, não chega nem perto de desamassar.

Para desamassar o falante pega um palitinho e coloca cola quente na ponta dele encosta na calota espera secar e puxa devagar, desamassei dos meus sds assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para desamassar o falante pega um palitinho e coloca cola quente na ponta dele encosta na calota espera secar e puxa devagar, desamassei dos meus sds assim ;)

Thanks.

Vou tentar, mas a calotinha do af é de alumínio (E-310H).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja tive o mesmo problema, tava numa saveiro trend , 1 Taramps 8k2 tocando 4 ultravox 1k2, e 1 Taramps t400x4 tocando os drivers, depois de um tempo na saveiro do meu amigo parou de tocar, soh os drivers tocavam, a gente testou de todas as formas, ai mudamos o player ( radio ) dele e voltou a normal, tenta ai ligar em outro radio.

Então ai deixei quieto e no final de semana seguinte funcionou.. vai entender..

mas agora esta com o seguinte problema, ele toca normal depois de um tempo funcionando se desligar

e ligar novamente ele nao funciona, ai espero um tempo como se esfria-se um pouco, ai ligo novamente e volta a funcionar...

ja o power one não apresenta problema algum, ambos passam no crossover rs6dx roadstar.

Quando estava fazendo a caixa de bateria e módulos.

fubq.jpg

Caixa de bateria instalada juntamente com os módulos

osbm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou tentar..

Compartilhar este post

Link para o post

o08g.jpg

Ai os dois eros novos, na dutada 85 L com dois dutos 4" por 6 cm.

Os 4 eros na saveiro, dois novos e dois velhinhos que agora estão na manifold..

nn9y.jpg

(Não estou conseguindo por as fotos em tamanho maior)

Compartilhar este post

Link para o post

onde conseguiu os eros 15SDS800, foi na net?

Quanto tu pagou em cada?

Tô pra pegar 1 AF só pra colocar na minha TA3500 e ele seria uma boa pedida já que o SDS2.7 black já não é mais o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

onde conseguiu os eros 15SDS800, foi na net?

Quanto tu pagou em cada?

Tô pra pegar 1 AF só pra colocar na minha TA3500 e ele seria uma boa pedida já que o SDS2.7 black já não é mais o mesmo.

Comprei de um logista de Campo Mourão Pr. Saiu em torno de 630,00 cada se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...