Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dinho gol quadrado

Som decidido, 4 eros SDS 15" + T5.0k

Recommended Posts

Olá amigos do Forum..

Faz tempinho que acompanho o forum, desde a época que tinha meu gol quadrado (vendi pra da entrada na facul)

E através do forum aprendi Muitooo..

O som que tenho hoje na S10 flex do pai.

SDS 815 em dutada (ja tem uns 4/5 anos e nunca queimaram, só estão com as calotas amassadas e meio encardidos de poeira rsrs)

Taramps T5.0k 1ohms comprei usada

Cd pioneer 30580ub

Power one + drivers comum

Crossover rs 6dx (recentemente instalado, ainda aprendendo a mexer)

Bateria moura 150ah + 60 cofre

Agora to vendo de pega uma saveiro trend ou strada working ambas novas com ar e direção.. To na duvida ainda.

E vou dar um up na parte dos graves.. ja que não vai sobrar grana pra entrar d405 + st400

Ai vem a duvida e gostaria da opinião de vcs..

Escuto 70% sertanejo 20% pancadão (influência dos amigos rsrs) e uns 10% de musicas com mais subgrave.

tenho uns 2k pra investir até um pouco mais, mas não quero fugir muito disso, ai depois de pesquisar cheguei nessas opções:

Eros Sds 2.7 18" em caixa manifold (to com o projeto que o Joester fez pra um celta) ou em Turbo bass (que o Artsom passou no tópico pra uma montana.)

Acompanhado de médios pensei nos voicer kromus 12" 300w rms ta saindo 180 reais cada.

Ou 8 woofers de 400w rms +ou- + T5.0k

Ou 3 ou 4 SDS 2.7 15" + T5.0k inicialmente e depois HD 8000

Estou aberto a sugestões..

Duvidas:

Tem como passar meu tara pra 2ohms ?

Quanto +ou- vale meus Sds 815 usados?

Qual sistema teria maior spl nos stilos de musica que escuto?

Gostaria de um sistema q não passasse vergonha perto de Tornado 5000 em dutada e sem médio grave, e de 6 12" triton 1000rms em Hd8000 mal alimentados. E que toque com força o sertanejo.

Bom pessoal desculpe pelo tópico enorme, mas tentei explicar bem. Eu continuo pesquisando, mas gostaria da opinião de vcs ja que minha cidade é pequena e não tem esses sistemas de som pra eu ouvir e tirar minhas próprias conclusões.

Agradeço quem puder ajudar.

Editado por dinho gol quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião, e se eu tivesse grana era o que eu faria sem pensar...

4x15" no taramps que vc tem...

Pega a pone e manda dois médio grave de 8" de responsa, tipo os power vox mb450 em cada bridge, são 8ohm cada, casando certinho com a bridge...

E compra um sd250 ou outro modulo barato pra tocar dois driver TI

Sai barato e fica bom!!! E coloca mais bateria ai

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em trocar meus Sds em target 3k será se compensa?

Sent from my C1604 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a pone e manda dois médio grave de 8" de responsa, tipo os power vox mb450 em cada bridge, são 8ohm cada, casando certinho com a bridge...

+1!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra mais 2x sds iguais e faz uma caixa nova.

Fica legal na t5k

Medio vai no khromus voicer 12"300w em caixa cornetada , coloca 4x deles num amp de 2k rms.

Vai ficar bacana.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica legal na t5k

Medio vai no khromus voicer 12"300w em caixa cornetada , coloca 4x deles num amp de 2k rms.

Vai ficar bacana.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Então 4x15" é uma possibilidade, no caso de usar médios preferia de 10" ou 12" ja que é na camionete tem um espacinho.. e nos drivers vou comtinuar mais um tempo com os de 1" mas futuramente a ideia é essa com drivers de melhor qualidade..

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica legal na t5k

Vai ficar bacana.

Então quando comprei essa taramps a ideia era sim 4x15"

mas vem a questão de ocupar toda a carroceria, e empilhar caixas no caso 4x15" + 4X12" ficaria bem alto.

E tirar caixas e por, por que so uso o som finais de semana, no restante uso a camionete pra trabalho.

Por isso a ideia de 2 18" com mais potencia e em caixa de maior rendimento ao inves de 4x15"

mas é uma opção a ser estudada.

No caso dos voicer 12" 300w vc teria um projeto de cornetada pra eles ?

Ficaria bacana 4 ali na traseira em uma caixa em linha.. nem que seja dois agora no brige da power one, e futuramente mais 2 em um modulo de 2k..

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as baterias posso adicionar mais uma moura 150ah..

E quando for torar o pau pegar mais duas 150ah do caminhão e a outra da colhedora hehe

meu pai piraa kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

So um conselho , seja 4x15 ou 2x18 vai usar toda a caçamba do mesmo jeito.

So colocar umas tomadas Speakon e arrancar as caixas sempre que precisar , igual eu faço o meu som passa a semana no deposito do posto guardado , só coloco na caçamba na sexta feira a noite e retiro no domingo a noite ou segunda de manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ocupa mesmo toda a carroceria, vi a foto da montana com 2x18" na turbo bass e so sobra espaço pros medios mesmo.

Tanto é que se fosse na S10 nem caberia os medios.

Mas vantagem sera na hora de empilhar, ficaria um tanto mais baixo.

Mas pra toca sertanejo oque teria um melhor resultado os 4x15" sds 815 em dutada ou 18" 2.7 em manifold/turbo bass ?

Ambos com T5.0k

Os 4x15 tenho uma noção de como fica, ja os 18" nunca escutei essas caixas..

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc faria como o Artsom falou colocaria mais 2 SDS815, dos que vc tem trocaria a calota e o cone pra ficar novinhos em folha.

Faria mais uma caixa com 2 quando quisesse andar durante a semana usaria só 2 ou nenhum no FDS com algum evento importante colocaria os 4, fica legal e vc tocaria com o ampli que vc já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ocupa mesmo toda a carroceria, vi a foto da montana com 2x18" na turbo bass e so sobra espaço pros medios mesmo.

Tanto é que se fosse na S10 nem caberia os medios.

Mas vantagem sera na hora de empilhar, ficaria um tanto mais baixo.

Mas pra toca sertanejo oque teria um melhor resultado os 4x15" sds 815 em dutada ou 18" 2.7 em manifold/turbo bass ?

Ambos com T5.0k

Os 4x15 tenho uma noção de como fica, ja os 18" nunca escutei essas caixas..

Depende da sintonia de ambas, mas digo que a caixa de alto rendimento com apenas dois de 18 ganha de 4 de 15 na dutada, isso como falei é a sintonia que vai dizer. Lembre a caixa dutada é a mais simples e básica de todos só é musical porem não tem o db da alto rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sintonia de ambas, mas digo que a caixa de alto rendimento com apenas dois de 18 ganha de 4 de 15 na dutada, isso como falei é a sintonia que vai dizer. Lembre a caixa dutada é a mais simples e básica de todos só é musical porem não tem o db da alto rendimento.

Huuum então gostaria de uma caixa de alto rendimento, e sintonizada pra tocar sertanejo..

Hoje entrei em contato com uma loja de som aqui da região.. os 2 18" Sds 2.7 tão saindo 1400 reais e o cara pega os meus usados por 600 reais (achei pouco)

E mais 2 Sds 815 sai por 1180 reais..

To pesquisando pra ver qual compensa mais..

Obrigado pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro não arriscar o certo pelo duvidoso. 4 x 15'' em dutada é certeza de sucesso, sintonia a 55 hz... eu particularmente acho subão de 15'' muito top tocando sertanejo. Pode por médio de 10'' que casa legal com 15'', vai economizar espaço também. São muitas opiniões amigo, tudo que foi indicado fica muito bom, basta agora decidir o que se encaixa melhor a sua necessidade e gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro não arriscar o certo pelo duvidoso. 4 x 15'' em dutada é certeza de sucesso, sintonia a 55 hz... eu particularmente acho subão de 15'' muito top tocando sertanejo. Pode por médio de 10'' que casa legal com 15'', vai economizar espaço também. São muitas opiniões amigo, tudo que foi indicado fica muito bom, basta agora decidir o que se encaixa melhor a sua necessidade e gosto.

+1

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, obrigado pelas dicas ai..

To mexendo com a papelada pra pega a saveiro..

E vendo possíveis opções, pro up no som..

Agora mais animado pros 4x15" mesmo..

Vou ver onde consigo comprar as calotas novas..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal antes de comprar/trocar equipamentos, resolvi fazer uma manifold pros eros que ja tenho..

andei pesquisando e peguei o projeto do Wendell acho que muitos ja usaram e aprovaram..

Desmontei minha dutada que foi feita em loja de som, nossa não tinha um parafuso tudo prego, compensado de 15mm, e o cara devia achar que grampo

no carpe reforça a caixa kkkk tinha muuuito grampo no carpe...

Bom reforcei ela inteira, e agora falta terminar de veda acabou a cola.. mas até final de semana termino e consigo testar..

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos do dia que desmanchei a minha dutada p/ fazer a manifold, que peguei o projeto aqui no forum.

m756.jpg

Uploaded with ImageShack.us

hven.jpg

pzbm.jpg

otfv.jpg

767z.jpg

7tf8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se possivel compre Porca garra para o parafuso,manifold da uma pressão do ca***** e logo os parafusos ficam frouxos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinho, se for de ajuda ,...puxa a calota amassada com um aspirador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...