Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Elidio

Rele para economizar bateria em stand by

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal! tenho um som modesto no meu carro e vendo alguns videos dr carro e lendo as especificacoes dos amplificadores vi que o consumo em stand by deles é consideravel ainda mais para alguem como eu que quase nem sai de carro, so fim de semana mesmo o resto da semana vou trabalhar de bicicleta ja que no meu serviço nao a lugar coberto, fica perto de uma funilaria enfim judia muuito deixar la fora a economia que eu tenho em andar de bike

estava eu pensando em colocar uma especie de Rele na saida da bateria sendo acionado pelo remote ai qndo o som esta desligado corta a corrente do modulo qndo liga o player manda o remote para o rele que o aciona e libera a energia para os modulos

lembrando que um som modesto deve consumir uns 2 ah de corrente em stand by 2ah x 48h= quase 100a de consumo estava pensando em um rele como este http://unipecasdistribuidora.com.br/#/flog/album/top-relay-rele-auxiliar/image-rel-auxiliar-12v-4-terminais-200a-com-suporte-alta-pot-ncia$id=356984&back_page=2&c=1388857082679 o que vcs acham da ideia?

Postado em (editado)

Mais facil colocar um disjuntor e simplesmente desarmar ele quando nao for usar. E acho dificil o som consumir isto tudo em std by. O consumo é de poucos mili amperes.

Editado por Som Center
Postado em

Mais facil colocar um disjuntor e simplesmente desarmar ele quando nao for usar. E acho dificil o som consumir isto tudo em std by. O consumo é de poucos mili amperes.

:+1

mas dependendo do amplificador é isso mesmo.. uns 2ah ou as vezes até mais..

Postado em

Alguns amplificadores tem um consumo alto mesmo podendo chegar a uns 2 ah mesmo. Este rele não serve se o consumo do sistema for alto, é melhor retirar o fusivel ou colocar um disjuntor mesmo.

Outra coisa que consome desligado é dvd player.

Postado em

pior que consome vi um video do dr carro que me deixou c uma pulga atraz da orelha falando sobre fuga de corrente dizendo q som automotivo é um defeito colocado e com um carro de um cliente que reclamava das descargas da bateria ele testou e concluiu que com o modulo o consumo com o carro desligado aumentava muito e ai qndo vi era uma caixa daquelas amplificadas similar a falcon com 1 sub que nao tinha 200w e eu cogitando comprar uma HD 4000 ou uma Sd 5000 hehehe

Postado em

nem sempre a potencia do amp é proporcional ao consumo em stand by..

os amps que tem maior consumo são os valvulados.. seguido dos classe A.. depois os AB..

segundo o manual, o SD5kD consome 2.5ah em repouso.. e o SD16KD 4ah no mesmo estado.

tem amplificadores valvulados que chegam a 10ah em repouso..

Postado em (editado)

Amplificador que consome 2A com o remote desligado?

Só se estiver com defeito. Fora isto, não consome absolutamente nada ou praticamente nada, dependendo da arquitetura. Em standby a maioria não chega a 50mA.

Agora, um que não desliga, sim, vai consumir nesta faixa mesmo. Por esta lógica, um carro qualquer em 2 dias ficaria sem bateria.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Só se estiver com defeito. Fora isto, não consome absolutamente nada ou praticamente nada, dependendo da arquitetura. Em standby a maioria não chega a 50mA.

Agora, um que não desliga, sim, vai consumir nesta faixa mesmo. Por esta lógica, um carro qualquer em 2 dias ficaria sem bateria.

então qual seria esse consumo em standby fornecida pelos fabricantes Kleber? ligado mas sem sair som?

pois essa informação consta em manual..

Postado em

Os fabricantes falam em consumo em repouso, não fica claro, mas pra mim isso quer dizer o consumo do amplificador ligado sem nenhum sinal na entrada. No momento que o remote é desligado, ai sim, como o Kleber já falou, cai pra algo insignificante.

Postado em

então qual seria esse consumo em standby fornecida pelos fabricantes Kleber? ligado mas sem sair som?

pois essa informação consta em manual..

Pra um 4 canais, ligado, pode esperar algo por volta de 1 a 2A no máximo.

Isto com o remote ligado. Desligado o consumo, quando muito, é residual. Tem amplificador que não consome nada, enquanto outros consomem alguns miliamperes.

Postado em

pois é achei estranho a galera comentar aqui tbm, com remote acionado nenhum módulo no planeta deve roubar carga.. a não ser que esteja com algum problema..

o que pode roubar cargar são aparelhos de cd, dvd, multimidia, agora amplificadores roubando carga só se tiver com algum problema mesmo..claro isso com remote desligado..

Postado em

a sim pensei que o consumo em stand by era igual a dos eletros que mesmo desligado ficam ali consumindo, para energia de casa nem faz diferenca mas em carro q e a bateria ja faz pois elas vao descarregando

Postado em

Poxa vida nao percebi uma coisa [^] o proprio amp ja tem esse rele [^] agora que pensei comigo se eu adicionar um vai ser a mesma coisa [^]

o-o- como diria o chaves ai que burro da zero pra ele kkkkkk

Postado em

:rever1: :rever1:

Postado em (editado)

Tenho 1 Bateria de 90ah (nova) , 3 amplificadores Totalizando 2400RMS e minha bateria baixa de 12,7V pra 11,5 em 2 dias... [^] [^]

Ta estranho issu...

Com os polos desconectados a bateria fica semanas em 12,5.

Edit:: Alguém aí saberia me dizer se CROSSOVER ligado ETERNAMENTE descarrega mais rapido? Obvio q sim né, mas é muito ?

obs;;; é q ocorreram uns probleminhas nos resistores do cross e ele perdeu o remote e teve q ficar ON eterno ! :vts

Editado por Eduardo_Gyn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...