Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binhofontana

chiado mtx 9515

Recommended Posts

Boa noite pessoal, antes de criar o tópico pesquisei aqui sobre meu problema, mas mesmo assim estou com dúvidas, montei 2x mtx 9515-44,em um taramps ta-6500 (2ohms), o módulo é provisório, pois pretendo pegar um mtx 4001d, enfim.. eu mesmo montei o som, montei uma semana atrás e fui viajar, só que ontem começou a chiar os subs, verifiquei tudo, aterramento, rca,etc... rca não é,pois mesmo sem eles o chiado permanece, os subs estão fazendo um barulho muitooo feio, mas acredito que não sejam eles pois apenas usei 1 semana. vi em outro tópico falarem que pode ser o remote, mas não entendi o porque teria algo a ver, como posso fazer um teste rápido pra ver isso? se não for o remoto a única alternativa que me resta é problema no módulo né? alguma outra ideia?? me ajudem aí... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

informação importante: mesmo no zero de volume as vezes ocorre umas descargas nos subs... e se eu aumento o volume chega dar dó de ver tocando, (apena distorção)... nem liguei mais pq o prejuízo pode ser caro..

Compartilhar este post

Link para o post

troca o modulo por qualquer um q esteja bom!!! tbm pode ser o modulo q foi pro saco!!!

confere um modulo ae tbm!!! ae vc escolhe seu prejuizo... se eh os 2 subs pra reformarem, ou seu modulo pra reformar!! kkkk

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

troca o modulo por qualquer um q esteja bom!!! tbm pode ser o modulo q foi pro saco!!!

confere um modulo ae tbm!!! ae vc escolhe seu prejuizo... se eh os 2 subs pra reformarem, ou seu modulo pra reformar!! kkkk

Abs!!

Se for modulo beleza, agora reformar esse Mtx..

Compartilhar este post

Link para o post

se quizer vender os mtx pago 50 real em cada e tu paga o frete :vts

mous que tipo de chiado é esse ?

bobina enroscando ?

chio parecido com de corneta?

Compartilhar este post

Link para o post

Perai .... perai ....

2 Sub´s D4 com Ampli de 2 ohms ???

Como estão ligados ?

Ou vc fecha eles em 01 ohm ... e NÃO casa com o ampli ou fecha em 04 ohms (dobro da impedancia minima) para ter maior fator de amortecimento ...

+ uma vez ...

Como está a ligação dos Subs ?

Defina melhor esse "chiado" ...

-sim, casei em 1 ohm (+ com + e - com - em cada sub..lembrando que o módulo é mono com duas entradas )...por isso acredito que seja o módulo, sei que corria o risco disso, mas igual fiz assim...

-se eu reduzir o level o sub toca "normal" depende o momento ele volta com os chiados...

-falei com um cara que entende e ele me disse ser sim o módulo pq ta esquentando bastantinho, e os subs são cavalo né, e eu usei apenas uma semama, ia ser muito azar... (lembrando ainda estou viajando, então por isso não fui em uma loja)

-tentei ligar já apenas um dos subs ( casando impedância correta), mas mesmo assim o chiado permanece.

- vou tentar postar um video depois para que vocês deem uma olhada..

->Outra dúvida que me surgiu, fazendo essa ligação que eu fiz, cada sub ficou com 2 ohm, correto? e como o modulo é duas entradas, lá dentro do módulo cai para 1 né? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se quizer vender os mtx pago 50 real em cada e tu paga o frete :vts

mous que tipo de chiado é esse ?

bobina enroscando ?

chio parecido com de corneta?

parece um grave seco, tipo a placa de um carro batendo,muito feio.. ( depois tentarei postar um video)

bobina não enrosca nem nada, nunca cheirou bobina... e antes estava usando as regulagens do módulo da metade pra baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

ta invertido a fase ai amigo

ou deixa um sub ligado se a caixa for camaras separas

Compartilhar este post

Link para o post

Então está ai a resposta do seu problema ...

Ampli de 02 ohms com Sub´s fechando 01 ohm

Vc precisa de um ampli de 01 ohm.

Se o ampli não desarmava por baixa impedancia vc "pode" ter fritado esses MTX ... :(

sim,eu botei o módulo só pra mim ir viajar e na metade do mês estou de volta e pegarei o mtx 4001d... achei que aguentaria uns dias assim :/

Compartilhar este post

Link para o post

ta invertido a fase ai amigo

ou deixa um sub ligado se a caixa for camaras separas

sim, tentei ligar apenas 1, mas nem assim está resolvendo... estou querendo que seja o módulo mesmo, pq o prejuízo é menor hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o subwoofer funcionando, a bobina do mesmo pode ter começado a grudar no gap ou ter desenrolado, acredito que seja esta a causa do barulho, com uma semana de uso, mesmo o amp com problemas, o mesmo teria queimado ao invés de mandar "barulho", o que já julgo quase impossível!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o subwoofer funcionando, a bobina do mesmo pode ter começado a grudar no gap ou ter desenrolado, acredito que seja esta a causa do barulho, com uma semana de uso, mesmo o amp com problemas, o mesmo teria queimado ao invés de mandar "barulho", o que já julgo quase impossível!

estou começando a ficar com medo... não vejo a hora de voltar e arrumar esse problema... que agonia..

Compartilhar este post

Link para o post

Ei não li todos posts, pois estou usando o Tapatalk 0800 e tem uma baita janela de spam na tela do celular que não sai nem com a po***...

Mas enfim, já testou esses subs com outro amplificador qualquer pra ver se o problema está nos subs?

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Ei não li todos posts, pois estou usando o Tapatalk 0800 e tem uma baita janela de spam na tela do celular que não sai nem com a po***...

Mas enfim, já testou esses subs com outro amplificador qualquer pra ver se o problema está nos subs?

Enviado via AutoForum Mobile App

não consegui testar ainda porque estou viajando... não conheço ninguém que tenha som aqui e não vou ir em loja porcaria... sábado estou de volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... estou precisando de outra ajuda, ainda não resolvi, mas conforme tinha lido em outros tópicos,o chiado poderia ser por causa do remoto, qual que é a relação que o "chiado" tem a ver com o remoto? porque o meu módulo da voz hoje parou de funcionar também... ele não está ligando, então estou achando que possivelmente pode ser o remoto...

Compartilhar este post

Link para o post

retornei de viagem.. subs verificados e sem dano algum, ainda cheiram a novos hahaha... o módulo foi para a garantia... se não colocar outro até esse voltar, quando voltar comento se ficou bom e se finalmente resolveu.. valeu por que ajudou

segue foto dos brinquedos repousando hahah

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/560/chy9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que bom, mas já testou pra ver em outro modulo, só da para saber se não estragaram quando colocar para tocar, olhando assim não da para ter certeza, boa sorte e tomara que tenha sido só o modulo mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu comigo quando abusei demais de um módulo classe D. Mas ao meu ver não tem porquê seus subs estragarem não, esses SUBs são muito cavalos e pra queimar tem que ser muito joselito. Em um SET bem regulado e montado essa taramps sua aí dificilmente queimaria os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

testei em outro modulo sim, nao aconteceu nada nos subs... essa semana estou pegando o mtx 4001d, fiz uma caixa nova para os subs e to finalizando o porta-malas... assim que terminar posto uma foto para vocês. obrigado pela ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...