Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raolcars

Som SQ Ford Focus Hatch

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou novo no fórum e, depois de muito pesquisar, estou fechando o set que irei instalar no meu Ford Focus Hatch (modelo novo).

Como sou novo no ramo, gostaria da opinião de vocês quanto aos equipamentos que escolhi e, se for o caso, sugerir a troca ou adição de componentes.

Abaixo, segue a relação dos equipamentos:

Pioneer AVH-P8480BT + módulo GPS + módulo TV digital GEX-1480

Audiophonic CLUB 5.1 HP

Kit duas Vias Morel Maximo 6

NAR 525-CX-3

Subwoofer MB Quart PS3-302

Cabos RCA Connection FT2 450

Vocês acham que este set está bom, ou seja, bem equilibrado? Por favor, podem sugerir a substituição de qualquer componente, menos o player que este não abro mão.

Aproveitando, poderiam me sugerir também uma boa camera de ré? Vi na internet que tem alguns modelos que vão no lugar da luz da placa, porém em todas as lojas que fui para verificar a instação me ofereceram aquela "tartaruga"

Desde já agradeço e aguardo sugestões.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, bem vindo ao fórum!

1) Até quanto quer gastar ? Até quanto pode gastar ?

2) Qual estilo de música vc curte ?

3) Quer SQ mesmo ou quer com mais SPL ? SQPL ? Tipo, stereo de qualidade com graves fortes ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mano, bem vindo ao fórum!

1) Até quanto quer gastar ? Até quanto pode gastar ?

2) Qual estilo de música vc curte ?

3) Quer SQ mesmo ou quer com mais SPL ? SQPL ? Tipo, stereo de qualidade com graves fortes ?

Então, pretendo gastar até uns 2.500.

Gosto muito de rock, principalmente das antigas tipo Led Zeppelin.

Pelo que pesquisei, acho que é SQ mesmo, pois quero detalhamento e qualidade no som.

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
O SET ta interessante

Acho que vai ficar legal

Obrigado pela resposta.

Vc acha que está bem equilibrado ou precisa ainda de algum ajuste?

Compartilhar este post

Link para o post

este player não sei se é indicado para qualidade me parece que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pretendo gastar até uns 2.500.

Gosto muito de rock, principalmente das antigas tipo Led Zeppelin.

Pelo que pesquisei, acho que é SQ mesmo, pois quero detalhamento e qualidade no som.

Certo, esse player não tem nada de SQ, nem de entrada.

Mas pelo seu orçamento, recomendo o mesmo modelo que o meu, JVC AV78bt. Mto melhor que Pioneer e mais barato.

Sobre o kit, pode manter o máximo mesmo. Boa escolha. Descarte os cordiais Bar, só irão atrapalhar.

Pegá um sub de 10", já que curte Rock. Recomendo JL Audio 10w0v3. Mto musical, rápido e terá uma batida forte quando precisar. E está dentro do orçamento!

O amp pegaria o Audiophonic 800.4 ou o DAT 800/4.

Ambos servem bem para um SQ de entrada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maasss se já comprou esse player, fique com ele mesmo. E use o dinheiro para tratamento nas portas e.bons cabos.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, esse player não tem nada de SQ, nem de entrada.

Mas pelo seu orçamento, recomendo o mesmo modelo que o meu, JVC AV78bt. Mto melhor que Pioneer e mais barato.

Sobre o kit, pode manter o máximo mesmo. Boa escolha. Descarte os cordiais Bar, só irão atrapalhar.

Pegá um sub de 10", já que curte Rock. Recomendo JL Audio 10w0v3. Mto musical, rápido e terá uma batida forte quando precisar. E está dentro do orçamento!

O amp pegaria o Audiophonic 800.4 ou o DAT 800/4.

Ambos servem bem para um SQ de entrada.

Maasss se já comprou esse player, fique com ele mesmo. E use o dinheiro para tratamento nas portas e.bons cabos.

Então, quanto ao player, mesmo sendo o top da Pioneer ele é ruim? Todas as regulagens que vejo o pessoal comentando ele tem... De qualquer jeito, esse player estou trazendo do outro carro que tinha, tem o GPS que pra mim é primordial e não pretendia investir em outro agora.

Sobre o sub, o de 12' não atenderia por ter uma resposta mais lenta?

Quanto ao tratamento das portas, o que vc sugere? Em relação aos cabos, os RCA que mencionei não são bons?

Obrigado pela a ajuda.

Editado por raolcars

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo sendo o "top Brasil da Pioneer." mas pode mantê-lo.

Recomendei de 10" pôr ser mais rápido, já que vc curte Rock! Pedais duplos e afins vão embolar em sub's de cone mais pesado.

Vai usar em selada ou dutada? Selada terá uma resposta muito melhor em Rock ou eletrônica.

Desculpe, não.vi os cabos. Sim pode usá-los, eu tb uso connection.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente dos equipamentos, acho que eu capricharia na instalação, cabeamento adequado para alimentação e speakers, tratamento das portas, baffles bem feitos, regulagem bem-feita e feita com tempo e paciência, etc. O Focus é o modelo atual, de 2014?? Se for, dê uma olhada no eBay por kits Metra e Scosche de adaptadores 2DIN para o head Pioneer, e também interface para os comandos de volante... se for o Focus anterior (MK2), tá tranquilo - já é comum achar estes ítens no Brasil mesmo.

abs, e boa sorte!!!

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo sendo o "top Brasil da Pioneer." mas pode mantê-lo.

Recomendei de 10" pôr ser mais rápido, já que vc curte Rock! Pedais duplos e afins vão embolar em sub's de cone mais pesado.

Vai usar em selada ou dutada? Selada terá uma resposta muito melhor em Rock ou eletrônica.

Desculpe, não.vi os cabos. Sim pode usá-los, eu tb uso connection.

OK, obrigado pela resposta.

Quanto ao Sub, vou procurar esse modelo. Caso não encontre esse modelo, tem algum outro do mesmo nível dele?

Fiquei com uma outra dúvida em relação aos coaxiais traseiros: vc mencionou para não utilizar? Outra dúvida, aí não sei se vc saberá me dizer, mas as portas traseiras do Focus usam falantes de 5" ou 6"?

A caixa será selada (lateral com a litragem correta). Estive olhando as espec. do sub que me indicou e ele é bobina simples. Um sub de bobina dupla não é melhor?

Independente dos equipamentos, acho que eu capricharia na instalação, cabeamento adequado para alimentação e speakers, tratamento das portas, baffles bem feitos, regulagem bem-feita e feita com tempo e paciência, etc. O Focus é o modelo atual, de 2014?? Se for, dê uma olhada no eBay por kits Metra e Scosche de adaptadores 2DIN para o head Pioneer, e também interface para os comandos de volante... se for o Focus anterior (MK2), tá tranquilo - já é comum achar estes ítens no Brasil mesmo.

abs, e boa sorte!!!

Ricardo.

Em relação ao cabeamento e tratamento, com certeza investirei, pois do contrário será um "gargalo" no sistema. Os RCA's utilizarei os Connection e os demais checarei com a loja em que instalarei, mas se puder indicar algumas marcas já chegaria exigindo elas ao instalador.

O meu Focus é o MK2 (2009). O meu não possui os controles do volante, aliás até pensei em instalar, mas não sei se é possível. Em relação a moldura 2 din, teria alguma marca para indicar.

Obrigado mais uma vez a todos.

Editado por raolcars

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bobina simples ou dupla tem praticamente o mesmo rendimento. Dupla as vezes tem mais sensibilidade.

Recomendo Hertz ES250, Ground Zero GZTW 25tx.... Ou se quiser SQ puro, Focal P25.

Sim, falei para tirar! Se vc quer SQ, esses coaxiais atrapalham o palco. SE quiser mantê-los, deixe beeemmm atenuados para não atrapalhar o kit 2 vias.

Sobre o carro não sei dizer. E concordo com o que o Ricardo disse. Um bom tratamento e cabeamento é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo também o sub da RE Audio SRX...

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bobina simples ou dupla tem praticamente o mesmo rendimento. Dupla as vezes tem mais sensibilidade.

Recomendo Hertz ES250, Ground Zero GZTW 25tx.... Ou se quiser SQ puro, Focal P25.

Sim, falei para tirar! Se vc quer SQ, esses coaxiais atrapalham o palco. SE quiser mantê-los, deixe beeemmm atenuados para não atrapalhar o kit 2 vias.

Sobre o carro não sei dizer. E concordo com o que o Ricardo disse. Um bom tratamento e cabeamento é fundamental.

Maravilha, vou procurar algum desses também então, se bem que a minha preferência seria mesmo por um JL.

Quanto aos coaxiais, não sabia que eles atrapalhavam assim não. De qualquer jeito, a minha idéia era colocar uns com menos qualidade de que o kit. Optando por manter, aqueles que mencionei atenderiam, deixando-os bem atenuados?

Quanto ao tratamento, quando for instalar, peço apenas o tratamento ao instalador ou algo mais? Como é a primeira vez que estou fazendo um som assim fico com receio de ser passado para trás...

Obrigado. Pesquisarei esse também.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, vou procurar algum desses também então, se bem que a minha preferência seria mesmo por um JL.

Quanto aos coaxiais, não sabia que eles atrapalhavam assim não. De qualquer jeito, a minha idéia era colocar uns com menos qualidade de que o kit. Optando por manter, aqueles que mencionei atenderiam, deixando-os bem atenuados?

Quanto ao tratamento, quando for instalar, peço apenas o tratamento ao instalador ou algo mais? Como é a primeira vez que estou fazendo um som assim fico com receio de ser passado para trás...

Obrigado. Pesquisarei esse também.

Se sua ideia for manter, sim, os Nar atendem bem a proposta de deixar atenuados.

Faça orçamentos de tratamento nas portas dianteiras e no porta malas também! É fundamental.

Valores variam de loja pra loja...

Com relação ao sub, se escolher JL, será uma ótima aquisiçã. Com um excelente custo x benefício.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1

Pra Rock eu indicaria esse sub!! O resto do seu set está bem de acordo, com certeza com uma boa instalação e acerto vai ficar show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Rock eu indicaria esse sub!! O resto do seu set está bem de acordo, com certeza com uma boa instalação e acerto vai ficar show de bola.

Ta ai quem manja! Se o Massani falou, ta falado!!

Obs: Massami, preciso chegar na sua loja chapa... Orçamentos em vista e dúvidas, mtas dúvidas kkkk

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: Massami, preciso chegar na sua loja chapa... Orçamentos em vista e dúvidas, mtas dúvidas kkkk

Huahuhauhauah... [^] [^]

Demoro, passa sim.. Esses dias ta sussa e da pra trocar uma idéia de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuhauhauah... [^] [^]

Demoro, passa sim.. Esses dias ta sussa e da pra trocar uma idéia de boa...

:legal: :legal: Beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, bom saber. Ele se sairia também em outro estilo de música? Gosto de rock, mas de vez em quando pra agradar mudo um pouco, mas nada muito radical.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc faz instalação também? Me passa su contato que nada melhor do que um indicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Um amigo meu está me oferecendo um Pioneer AVIC-X940BT por um ótimo preço.

Pergunto: vale a pena investir nele e deixar o modelo que eu já tenho? As opções dele são melhores dos que o modelo que eu tenho?

Mais uma vez obrigado pela a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...