Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alemar Junior

FOSGATE T1652S X FOCAL ACCESS 165 A1

Recommended Posts

Tenho um kit 2 vias fosgate t1652s e um coaxial focal access 165 ca1.

 

Queria saber se seria melhor adquirir um kit 2 vias focal access 165 ca1 para fazer um conjunto focal. mais temo em perder potêcia pois quero um som sq com potència.

 

Desde de já agradeço os que colaborarem.

 

 

 

2uop.jpg X qdaq.jpg

 

 

 

3stt.jpg

Editado por Alemar Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Qual amplificador vc pretende usar para ligar os 2 pares?

-Seguindo conceito de sq (palco), utilize apenas 1 kit 2/3 vias na frente; esse kit fosgate t1 da pr montar um sq legal. (manta nas portas é fundamental pr bom aproveitamento do mid :legal:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

----Boa tarde , tenho aqui um modulo nakamichi pl 4100 4 canais, com 150w rms por canal em 2 ohms e 100w rms por canal em 4ohms .

----Mais a dúvida é mantenho o fosgate ou mudo para o focal?

----Só não queria perder potência mantendo a qualidade.

 

------ De toda forma valeu as dicas abraço ------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito é montar seus equipamentos e usar por 1 semana, se atingir o esperado, mantem, caso contrario, tentar escutar outros projetos e/ou pesquisar outros componentes de kit e amp que resultam em maior intensidade (dbs), esse negocio de maior potencia é relativo ao gosto pessoal; pode tem muitas variaçoes como player, nivel de ganho, cortes hp/lp, manta, que podem ser melhorados gerando melhoria bem significativa.

Um simples exemplo: uso kit 2 vias nar 650 3 (60w cada lado) ligado a um amp dat 4100 (65w por canal em 4 ohms), acabei deixando o ganho bem baixo (de 8~0v, 1/3), nao por ser fadigante, pois estava desproporcional (com relaçao ao meu gosto) ao grave gerado pelos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida algumas o FOCAL... Só que esse focal é bem fraquinho... Por esse preço é melhor pegar um NAR Série 3... esse kit duas vias da RF é só SPL, mas de uma forma mais balanceada, não tem muito detalhamento...

 

Mas o NAR série 3 é mais fraquinho ( acho que 85db de sensibilidade )... então eu poderia sugerir para você um HERTZ que tem bastante SPL, e um bom detalhamento. é um bom equilibrio entre volume e qualidade...

 

O que interessa não é o "Watts" do alto falante. Mas sim sua sensibilidade. Se ambos tiverem a mesma sensibilidade, tanto faz o alto fante ser 50 ou 100w, o volume vai ser o mesmo, se a potência aplicada for a mesma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio dos "watts" foi so parametro complementar no exemplo, valeu por ter acrescentado com alguns parametros que nao citei anteriormente para que nao gere duvidas futuras; A proposito, qual player sera utilizado nesse sistema?

(aqui diz no manual do nar que tem 85,9 db/1m, realmente baixo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um player kenwood kdc 8090 U mais pretendo adquirir um alpine 9887. Sei que tem outras opções de kit 2 vias melhores de fato, Mais no momento só tenho essas duas opções por já ter o fosgate e ter uma propósta de trocar por um focal descrito no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência na questão de sensibilidade e tal, mais dei uma olhada na descrição de cada um...

Se a potência em rms não vem ao caso.

O fosgate tem 89 db ----------------------------------com 100w rms

O focal tem 92 db--------------------------------------com 60w rms

 

Nessa comparação o focal é melhor !?!?

Editado por Alemar Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência na questão de sensibilidade e tal, mais dei uma olhada na descrição de cada um...

Se a potência em rms não vem ao caso.

O fosgate tem 89 db ----------------------------------com 100w rms

O focal tem 92 db--------------------------------------com 60w rms

 

Nessa comparação o focal é melhor !?!?

os 92 db do Focal são medidos pelo tweeter, - 3db neles encaixa com os 89 db do RF.

Mas o RF não sei se são medidos o mid ou o tweeter pra exemplificar a sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não fiz a instalação do meu carro ainda...Nesse final de semana resolvi instalar o coaxial direto no player no lacal original do carro, um corsa classic fiquei satisfeito com o resultado o som é bem detalhado creio que o focal saja a opção .

 

Apesar do fosgate ser mais potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...