Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

falei que o 4.6 aceita trimode apenas a titulo de curiosidade... huahuahuahuhuahua

vou deixar o set todo ativo...

entao acabei de comprar o soundmagus dk600, vou usar o soundmagus no sub.. ep4 no estereo tw+full e o fosgate nos mids... ou um ep2 vamos ver.. huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei rf 750x em mid, depois um vrx, garanto que vai se surpreender

os vrx são show

Compartilhar este post

Link para o post

usei rf 750x em mid, depois um vrx, garanto que vai se surpreender

os vrx são show

Compartilhar este post

Link para o post
falei que o 4.6 aceita trimode apenas a titulo de curiosidade... huahuahuahuhuahua

vou deixar o set todo ativo...

entao acabei de comprar o soundmagus dk600, vou usar o soundmagus no sub.. ep4 no estereo tw+full e o fosgate nos mids... ou um ep2 vamos ver.. huahuahua

Mas você reparou que no tri mode tem que ter os cortes passivos em pelo menos 6dB/8ª?

Na hora que vi isto no manual eu achei bem legal. Me passou algumas idéias na cabeça. Imagine o TW e FULL nos canais 1/2/3/4 e os Mids nas Bridges? Mas ae tem que ligar tw1/3 full 2/4 pra tentar dar um aspecto estéreo nos Mids.

Eu acho que o Fosgate nos Mids irá dar um resultado legal, talvez te poupando a compra de um Ep2.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Então Marcos, eu testei o EP4 apenas em 4ohms (estava sem resistência de 2ohms para simular os falantes), deu em torno de 80rms por canal e em torno de 230rms no bridge...

Compartilhar este post

Link para o post
Então Marcos, eu testei o EP4 apenas em 4ohms (estava sem resistência de 2ohms para simular os falantes), deu em torno de 80rms por canal e em torno de 230rms no bridge...

Bom saber disso, pois para alimentar um Nar 3 e JL 10w0-4 vai ficar com certa sobra de potência, o que pode me ajudar a não ter distorções em volumes mais altos.

Se tivesse estes valores quem sabe pegava até um W3 da série antiga...

Compartilhar este post

Link para o post
entao acho que descobri o problema do meu fosgate o xcards... hj de noite vou abrir ele para conferir... huahuahuuau

Boa notícia, sinal que ainda dá pra dar um gás...

Como está todo ativo, acredito que deva manterão Xcard em Full e deixar todo o trabalho para o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Brother, é só dar um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Yuri, te perguntar... Você que tratou as portas ou mandou tratar? Estou tratando as do meu carro aqui e vi que tem uma barra de fora a fora na porta, o que causou bastante problema pra conseguir fazer algo profissional...

Como você fez com elas?

Estou pensando em pegar uma tira de manta absorvente DAT que aqui consigo comprar por metro e colocar atrás do mid, mas a barra está ali... Estou com vontade de meter esta manta direto por cima desta barra...

Alguma sugestão?

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou meter a DAT por cima entao... Acho que é a melhor maneira...

Agora quanto a mantar a barra, no momento nao vejo necessidade, já que ela ajuda a dar uma rigidez na latoaria também... Vamos ver como fica....

Depois de toda esta sua saga, já pensou em voltar o mid pras portas, já que pelo visto o gargalo era o amplificador...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

entao agora eu vou ficar com mid de 5" em pezinhos dessem menos mas nao vibra nada e tem mais impacto... já todo direcionado cruzado

e tambem nas portas a porcaria da trava(onde enfia a chave) fica vibrando e me irritando e to com preguisa de desmontar a porta novamente huahuhuahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

bom atualizando o topico....

mudei os seguintes equipos...

Hu: saiu o Clarion VZ401 e entrou Alpine 9872L

Amps: Pioneer e RF 4.6X entrou Hertz EP4(fulls + mids) e Soundmagus (subwoofer)

o Harada foi em casa ontem e ajustamos os cortes... e agora o palco subiu... esta no painel do carro.. (nem mexemos no TA)

o palco esta assim

___

/ \

/ \

| |

| |

pois to usando o sony nos TW e esta estreitando o palco...

ontem de noite comprei um ep2 para ligar nos TWS

o som mesmo usando o amp da sony ficou show... mais os tws estavam embolando... (sim TW embolando)

crossover usamos linkwitz com 12db para o sistema inteiro, as transicoes ficaram suavez e o som muito agradavel... completamente diferente do que estava no comeco do topico... e agora tenho um norte...

Harada Brigadao pela ajuda, vc manja muito de som...

Compartilhar este post

Link para o post

Descobriu o problema do cartão do RF?

Bom que a coisa está pegando corpo e agora sim os investimentos estão dando retorno...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que acontece que o RF nao é feito para SQ, o palco é estreito, ele nao rende nos medios e sobe sofrivelmente.... o meu sony toca muito melhor que ele... porem embola nas altas... para medios até que se sairia bem... mas iria faltar potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...