Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

Para véio...faça você...é bem simples e economico...rsrsrs

Já desencanei... 3 litros ou mais no pezinho... impraticável...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei os tws hj no fosgate e ficou um chiadinho bem chatinho de fundo... amanha vou rever a instalacao eletrica o pior de tudo eh que mesmo com o chiado parece que o som ganhou mais vida que quando eles estavam ligados no sony.... acho que estou comecando a gostar de amplificadores oldschool... o som eh bem mais gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei de fazer umas mudancas no set deixei o pioneer para o sub o sony para o midbass e o rf para tw e full abri meu modulo da ssl vcs acha que ele eh capas de mandar 750wrms em 4ohms?? Olha a foto

bgrg.jpg

09lr.jpg

Aqui uma foto do dat por dentro

u88l.jpg

Aqui como ficou o rack dos modulos

458z.jpg

E aqui de como ta as colunas

0e60.jpg

Editado por yuri.sierakowski

Compartilhar este post

Link para o post

consegui um 4.6X vou pegar amanha... uhulll vou ficar com um 4600X e um 4.6X e o sony no carro acho que vou deixar o 4600x tocando os tw + subwoofer em bridge e deixar o 4600X com 2 bridges tocando os subwoofers/midbass das portas e o sony para tocar os fullranges... pq os fosgates tem os agudos meio velados... =/

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, tem algum lugar em campinas ou regiao onde eu possa levar o carro para poder dar uma ajustada no meu som, equalizar regular... ou ouvir algum set apenas para ver se eu estou chegando no caminho certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, vá a campeonatos de qualidade quando ocorrer, sei que até abril está para acontecer um.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Yuri, leva no Murilo, dono da M.A Audio... em Piracicaba!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o set ta pronto nao mudo mais nada... tratei as portas ontem com manta asfaltica e cobertor de mendigo.. nossa nao vibra quase nada...

deixei os seguintes cortes...

Sub 20~50Hz

Mid Bass - 40~160Hz

Full 105~12500Hz

TW 10000Hz pra cima...

ontem usando um gerador de tom eu vi que o som esta respondendo de 30Hz até 15000Hz tranquilo... esta com o grave gosto porem ainda falta uma pegadinha mais estou vendo que isso tem que ser mexido no equalizador... =D

Agora estou com o seguinte set

RF4.6x tocando os midbass 120Wrms para cada

Audiobank 4050 tocando TW e Full

e Sony mandando 150Wrms em bridge pro Questo

essa foi a configuracao que mais me agradou... usando amps antigos com apenas o processador novo achei bem vivo os agudos do audiobank

Compartilhar este post

Link para o post

Man, tu corta os mids em 160.... e os full em 105, ta meio confuso, não?

E outra.. ta bem baixo o corte do full, ctz que ele desce até esse ponto?

Compartilhar este post

Link para o post
Man, tu corta os mids em 160.... e os full em 105, ta meio confuso, não?

E outra.. ta bem baixo o corte do full, ctz que ele desce até esse ponto?

Que salada...

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arrumei os cortes...

Sub até 40Hz

Midbass 40Hz até 160Hz

Fullrange 160Hz até 16000Hz

TW 16000Hz até onde der

notei duas coisas usando o cd de teste do kleberpa as musicas firacam lindas, ateh as faixas de test de bateria ficaram perfeitas... porem tem musicas que simplesmente fica um lixo... eh normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Yuri, quanto a seus cortes

Seu full desce bem até os 160 ?

E precisa subir até os 16k ? O tweeter não trabalha " com mais folga" nessa faixa ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arrumei os cortes...

Sub até 40Hz

Midbass 40Hz até 160Hz

Fullrange 160Hz até 16000Hz

TW 16000Hz até onde der

notei duas coisas usando o cd de teste do kleberpa as musicas firacam lindas, ateh as faixas de test de bateria ficaram perfeitas... porem tem musicas que simplesmente fica um lixo... eh normal isso?

Yuri, quanto a seus cortes

Seu full desce bem até os 160 ?

E precisa subir até os 16k ? O tweeter não trabalha " com mais folga" nessa faixa ?

Abraços

full em 160, DEPENDENDO do full é suicídio de full.

Testa cortar o full em 10k. Deixa o resto com o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa pelo MB, esse já não sobe muito, talvez por isso vc sente que fica melhor cortando o full em 160hz... Isso fora falado desde o início

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Já começa pelo MB, esse já não sobe muito, talvez por isso vc sente que fica melhor cortando o full em 160hz... Isso fora falado desde o início

Bem observado Lira!

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set, inicialmente cortei o full 300 e em 10k e os tw iniciavam em 9500. Com os testes que comecei a fazer depois da config inicial, achei que o resultado ficou bem melhor assim:

Full iniciando mais baixo, 200hz 24db e fechando em 8500 12db e os tws iniciando em 6000 24db. Senti que os full rendem muito mais, é a história do cobertor curto. Percebi que os médios melhoraram em cima do painel. Incomoda-me um tw como o SB Acoustics que desce bem, ser usado acima de 10k.

Compartilhar este post

Link para o post

bom daqui a pouco vou descer lah no carro( trabalhar em pleno carnaval eh fogo ) e vou tentar mudar os cortes... esses meus midbass sobem ateh uns 250 Hz... tranquilo...

vou tentar deixar os cortes assim subwoofer ateh 40 midbass de 40 ateh 250 e fulls de 250 ateh 10k? e tw dai pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post
bom daqui a pouco vou descer lah no carro( trabalhar em pleno carnaval eh fogo ) e vou tentar mudar os cortes... esses meus midbass sobem ateh uns 250 Hz... tranquilo...

vou tentar deixar os cortes assim subwoofer ateh 40 midbass de 40 ateh 250 e fulls de 250 ateh 10k? e tw dai pra cima...

Pode testar com o tw cortado um pouco mais baixo tb. e usaria lp do mid em 60hz

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Sem referência fica difícil acertar um 3 vias, drivers sem parâmetros e sem cortes definidos, será um trabalho e tanto... Pega outro MB e outro full ou míd range e faça mais testes, ouça muita música, pode ser até em fones de ouvido de boa qualidade. Ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

estou aguardando um encontro para poder ir... por isso parei de comprar qualquer coisa para o carro, vou aguardar ateh o proximo encontro em sampa... para poder ouvir e levar meu carro para ouvirem ele... =D

Compartilhar este post

Link para o post

mas enquanto isso estou brincando com os cortes... =D

vou lah no carro daqui a pouco, que musica vcs me recomendam ouvir? para testar esses cortes...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta baixar o CD da Iasca, a não me engano tem um link no tópico do campeonato que ocorreu em julho do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...