Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Augusto

6x9 no tampão do Siena El 2013

Recommended Posts

Gostaria de colocar um par de 6x9 no tampão do meu Fiat Siena El 2013, porem acho meio dificil conseguir encaixe para o 6x9. Gostaria de saber, sera que algum lugar consegue fazer um tampão para os 6x9 ? Peguei umas fotos na net de como é o tampão original para poderem ver, é meio que impossivel encaixar um 6x9 nele.

bagagito-tampo-de-som-siena-original-159-MLB4657416590_072013-F.jpg

bagagito-tampo-de-som-siena-original-188-MLB4657400883_072013-F.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que vc vai ter que fazer como varios de nos ja fizemos alguma vez...rs compra mdf e mão na massa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que vc vai ter que fazer como varios de nos ja fizemos alguma vez...rs compra mdf e mão na massa !!!

Kkkkkkk É, to pensando nisso tambem, mas será que não seria melhor levar em alguem que saiba fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

por que especificamente 6x9? não poderia ser um coaxial , kit duas vias .

Quero mais graves, e dizem que os graves do 6x9 são bem melhor do que os do kit 2 vias e dos coaxial. E não posso colocar um sub no porta malas, pois o carro é do meu pai e ele não deixa kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mais graves, e dizem que os graves do 6x9 são bem melhor do que os do kit 2 vias e dos coaxial. E não posso colocar um sub no porta malas, pois o carro é do meu pai e ele não deixa kkk

Cara, faz uma caixa aproveitando toda a altura do porta malas e coloca um sub de 10" aí. Qualquer sub de 10 barato vai ser melhor que grave de 6x9 no tampão.

te garanto q nao vai atrapalhar em nada o porta malas, e nem vai atrapalhar seu pai tb. Deixa esses buracos aí no tampão sem alto falante pro grave passar pra cabine e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui olhar o manual do upgrade aqui...

o de 10 polegadas pede apenas 20 litros para uma caixa selada, ou 30 litros dutada.

Da pra "diluir" esses 20 litros facilmente no porta malas, ainda mais se aproveitar a inclinação do banco traseiro e fazer a caixa trapezoidal encaixando certinho atrás do banco.

Outro que surpreendeu demais numa selada, foi o pioneer 310. A minha tinha uns 32 litros e eu usei ele invertido nela, ficando os 32 litros livres.

Ficou muuito bom mesmo no clio sedam!

Não vale a pena o trabalho de fazer outro tampão, além do custo e do "risco". Vai ficar chamativo e os malaco vão crescer o zóio.

Coloca um sub numa caixa bacaninha que se pai nao vai estressar nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho, Blza?

Cara, tem tenho um Siena (só que 2003) e sugiro que você coloque midbass de 6" ao invés dos 6x9...

Muito melhor e mais bonito!

Testando o tal do Tapatalk...

Compartilhar este post

Link para o post

o de 10 polegadas pede apenas 20 litros para uma caixa selada, ou 30 litros dutada.

Da pra "diluir" esses 20 litros facilmente no porta malas, ainda mais se aproveitar a inclinação do banco traseiro e fazer a caixa trapezoidal encaixando certinho atrás do banco.

Outro que surpreendeu demais numa selada, foi o pioneer 310. A minha tinha uns 32 litros e eu usei ele invertido nela, ficando os 32 litros livres.

Não vale a pena o trabalho de fazer outro tampão, além do custo e do "risco". Vai ficar chamativo e os malaco vão crescer o zóio.

:+1 dizem que o upgrade de 10 toca muito .

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o problema é minha mãe, ela diz que não quer uma caixa no porta malas, pq o som vai ficar só no porta malas, e bla bla bla. (Frescura)

Preciso mesmo é de um 6x9 no tampão, ou qualquer outra solução. Já estou pensando em colocar um kit 2 vias na frente, e atras não queria colocar os coaxiais, mas sim uns 6x9.

Tem alguma dica melhor pra mim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho, Blza?

Cara, tem tenho um Siena (só que 2003) e sugiro que você coloque midbass de 6" ao invés dos 6x9...

Muito melhor e mais bonito!

Amigo, sabe me informar se os midbass da porta são de 6" ? Perguntei na concessionaria e me disseram que na frente é 5" e atras 6", mas não acredito que seja 5" na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o problema é minha mãe, ela diz que não quer uma caixa no porta malas, pq o som vai ficar só no porta malas, e bla bla bla. (Frescura)

Preciso mesmo é de um 6x9 no tampão, ou qualquer outra solução. Já estou pensando em colocar um kit 2 vias na frente, e atras não queria colocar os coaxiais, mas sim uns 6x9.

Tem alguma dica melhor pra mim ?

Coloca o kit 2 vias na frente, coaxiais nas portas de atrás e coloca um sub de 10" no porta malas numa seladinha 20 litros ou numa dutada de 30 litros !!!!!

a caixa vai ficar ridícula de pequena, só fala pra sua mãe depois q tiver instalado e depois dela ter ouvido o som tocando.

No tampão vc deixa os buracos abertos pro grave passar melhor pra dentro do carro.

Ou então vc deixa um plug na caixa, hora q vc for sair com o carro, vc coloca a caixa no porta malas e liga ela. Pronto!

To vendo q vai ficar uma gambiarreira do ca***** esses 6x9 no tampão, além de que nao vai servir pra dar o grave q vc quer.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o kit 2 vias na frente, coaxiais nas portas de atrás e coloca um sub de 10" no porta malas numa seladinha 20 litros ou numa dutada de 30 litros !!!!!

a caixa vai ficar ridícula de pequena, só fala pra sua mãe depois q tiver instalado e depois dela ter ouvido o som tocando.

No tampão vc deixa os buracos abertos pro grave passar melhor pra dentro do carro.

Ou então vc deixa um plug na caixa, hora q vc for sair com o carro, vc coloca a caixa no porta malas e liga ela. Pronto!

To vendo q vai ficar uma gambiarreira do ca***** esses 6x9 no tampão, além de que nao vai servir pra dar o grave q vc quer.

É, vai ficar uma gambiarra boa msm kkkkkkkkkkk Então cara, mudei meu projeto. Acha que vai ficar com eu tirar os auto falantes de 6" originais que vieram no tampão, ali nos cantos onde tem suporte pra por os auto falantes. E colocar dois midbass Unlike 6" 180w rms + Modulo Falcon Sw 240 D - 1 canal mono 160w rms Digital ?

Ai no caso irei colocar apenas o módulo no porta malas, oque não ocupa espaço algum. Irei aproveitar o suporte do tampão pros auto falante, e irei ter um grave melhor dentro do carro, que é oque eu quero mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc pretende usar modulo?

Pretendo sim, mas mudei meu projeto. Agora estou pensando em colocar 2 midbass Unlike 6" 180w rms + Módulo Falcon Sw 240 D - 1 Canal Mono 160w rms Digital

Acho que vai ficar bom, oque acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo sim, mas mudei meu projeto. Agora estou pensando em colocar 2 midbass Unlike 6" 180w rms + Módulo Falcon Sw 240 D - 1 Canal Mono 160w rms Digital

Acho que vai ficar bom, oque acha ?

cara segue o que o victor falou , som com subwoofer é completamente diferente é muitoo melhor sem sombra de duvidas , pode ser um fraco de 100 rms mais ja muda , coloca ai uma sd 400.1 pro sub pode ser um de 10 upgrade ( deve sair na faixa de 150 reais dependendo o local que você mora ) e um kit duas vias bom na frente mais uma sd 250.2 pronto ta feito . pelo que li esses mid bass é ruim pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

É, vai ficar uma gambiarra boa msm kkkkkkkkkkk Então cara, mudei meu projeto. Acha que vai ficar com eu tirar os auto falantes de 6" originais que vieram no tampão, ali nos cantos onde tem suporte pra por os auto falantes. E colocar dois midbass Unlike 6" 180w rms + Modulo Falcon Sw 240 D - 1 canal mono 160w rms Digital ?

Ai no caso irei colocar apenas o módulo no porta malas, oque não ocupa espaço algum. Irei aproveitar o suporte do tampão pros auto falante, e irei ter um grave melhor dentro do carro, que é oque eu quero mesmo.

Moçu, num inventa!

Vai gastar e nao vai dar nem metade do grave de um sub de 10"

Se fizer a caixa direitinho, nao vai atrapalhar em absolutamente nada, vai gastar menos, e a hora q sua mãe ouvir o som tocando, ela muda de idéia na hora!

cara segue o que o victor falou , som com subwoofer é completamente diferente é muitoo melhor sem sombra de duvidas , pode ser um fraco de 100 rms mais ja muda , coloca ai uma sd 400.1 pro sub pode ser um de 10 upgrade ( deve sair na faixa de 150 reais dependendo o local que você mora ) e um kit duas vias bom na frente mais uma sd 250.2 pronto ta feito . pelo que li esses mid bass é ruim pra caramba

em vez de usar as SDs, ele pode usar um voyager VSA 4076 pra tocar tudo.

Vai sair metade do preço, tocar o dobro e a qualidade sonora nem se compara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Moçu, num inventa!

Vai gastar e nao vai dar nem metade do grave de um sub de 10"

Se fizer a caixa direitinho, nao vai atrapalhar em absolutamente nada, vai gastar menos, e a hora q sua mãe ouvir o som tocando, ela muda de idéia na hora!

em vez de usar as SDs, ele pode usar um voyager VSA 4076 pra tocar tudo.

Vai sair metade do preço, tocar o dobro e a qualidade sonora nem se compara!!

pode ser tambem , ou até a chupa cabra da bbuster 3600. o importante é montar o trem direito pra não se arrepender depois , né

Compartilhar este post

Link para o post

Os originais (pelo menos do modelo 2003, meu) são de 6".

Cara, já que seu pai e /ou mãe querem preservar o porta-malas, porque não põe uma caixa lateral moldada?

Não terá a mesma qualidade de uma em mdf mas vai te satisfazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...