Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebert

Bravox Coaxial Pro (BC 12P/169)

Recommended Posts

Boa noite galera. Esse fim de ano resolvi tirar alguns equipamentos do armário e montar um somzinho para as festas. Bom minha ideia inicial é usar um par de BC12P empurrados por um DAD 700.2.

No futuro colocarei 2 subwoofer (woofers) de 18pol, mais vai demorar um pouco hehehhe.

Tenho 3 unidades do Bravox coaxial Pro, sendo que uma unidade comprei zerada e as outras duas "BEM" usadas hehehheheh.

Esses falantes tem uma sonoridade muito boa. Mesmo não gostando de drives-cornetas, essas são razoavelmente confortáveis de ouvir.

Fiz algumas fotinhos para galera.

Hoje desmontei os dois falantes mais usados para uma pequena revisão. Fiquei com algumas duvidas. São elas:

1° Vale a pena recondicionar esse alto falante?

2° Ainda existe o reparo desse drive? É de titaneo, isso eu sei hehehheh.

3° Posso atenuar o drive com um resistor? Se sim, qual resistor seria o indicado (aproximado)??

Bom por enquanto é isso. Vou atualizando o tópico conforme o andamento da montagem.

81fk.jpg

Uploaded with ImageShack.us

jlhc.jpg

Estava bem sujo o diafragma, limpei com algodão e reinstalei (não tinha ferro fluido infelizmente).

nqmx.jpg

sq3l.jpg

Grande abraço, e por favor quem tiver alguma dica sobre esse alto falante me passe hehehehehhehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba.. isso é BEM antigo ein?

kkkkkk bastante, mais é um sistema bem interessante, compacto e bem gosto de ouvir. Acredito que os primeiros foram desenvolvidos em 1998.

O meu comprei em 2001 se não me engano hehehhehehe.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk bastante, mais é um sistema bem interessante, compacto e bem gosto de ouvir. Acredito que os primeiros foram desenvolvidos em 1998.

O meu comprei em 2001 se não me engano hehehhehehe.

abraço

ja havia visto esse falante num gol.. se não me falha a memória.. em 2007.. mas eram 2 x 12"..

gostei.. vai ser um set bacana old school..

Compartilhar este post

Link para o post

ja havia visto esse falante num gol.. se não me falha a memória.. em 2007.. mas eram 2 x 12"..

gostei.. vai ser um set bacana old school..

Sim sim, bem old school, essa é a ideia. Os meus são de 12 também. Existe a versão de 15, mais nunca ouvi.

lembro que tem um tópico que o "Rick" (ou o bloom, eu acho) estava propondo colocar um drive acoplado em um woofer, bom esse falante é justamente isso hehehehehehheheh.

Assim que meu DAD 700.2 sair do forno faço um vídeo com os falantes tocando.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa época só me lembro dos ótimos strret sound da selenium que era um streetbass com driver acoplado e calota perfurada, tabem tinha cor amarela no cone que o diferenciava.

Único ponto fraco é que como os street bass pediam caixas enormes , mais a sonoridade era maravilhosa com boa resposta já nos 55-60hz e se estendendo com certa atenuação até os 40-45hz.

Acompanhando aqui.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as specs do falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as specs do falante?

Impedância 8.0 (ohms) Sensibilidade 100 (dB/W/m) Freqüência Ressonância 65 (Hz) Gama de Resposta 60 - 20k (Hz) Potência máxima 500 Wmax Potência Nominal 250 Wrms Bl 14,19 T.m Le 0,80 mH Qts 0,31 Qms 4,58 Qes 0,33 Vas 80 litros X máx. 2,5 mm Re 5,0 ohms Sd 0,0552 m² D 310 mm H 195 mm Peso 8750 g

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa época só me lembro dos ótimos strret sound da selenium que era um streetbass com driver acoplado e calota perfurada, tabem tinha cor amarela no cone que o diferenciava.

Único ponto fraco é que como os street bass pediam caixas enormes , mais a sonoridade era maravilhosa com boa resposta já nos 55-60hz e se estendendo com certa atenuação até os 40-45hz.

Acompanhando aqui.

Verdade as caixas são bem grandes, esse falante exige uma caixa de no mínimo 60litros e o de 15 uma de 100litros, mais responde bem a partir dos 60hz.

ps: alguém sabe se existe esse reparo ainda??

abraço

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje liguei na casa dos cones em sp e me disseram que para arrumar o falante com kit original bravox (completo, reparo do drive etc) fica em 150 reais, alguém conhece o serviço deles??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sao um dos maiores so brasil em material pra falantes , resta conferir se os reparos sao originais mesmo cois que eu duvido muito , pode ser um material similar de qualidade.

Esses falantes nunca fizeram sucesso imagina ter reparo guardado ate hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Sao um dos maiores so brasil em material pra falantes , resta conferir se os reparos sao originais mesmo cois que eu duvido muito , pode ser um material similar de qualidade.

Esses falantes nunca fizeram sucesso imagina ter reparo guardado ate hoje?

Então a atendente falou que o kit de reparo é lacrado e original bravox, que ela me daria ele lacrado antes de fazer o reparo. Mais falar por telefone é uma coisa ne hehehhehehehhehe.

Vc conhece alguém bom que faça esse tipo de serviço??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse tipo de serviço delicado não conheço.

Rapaz se falou ta falado , da uma passada la e confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse tipo de serviço delicado não conheço.

Rapaz se falou ta falado , da uma passada la e confere.

Vou passar sim heheh, senti bastante confiança na atendente, ela logo sabia qual era o falante (perguntou logo se tinha algum defeito na corneta de plástico) e já me passou os valores.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com esse cara aqui:

São Caetano do Sul

Max Sound

Rua Dos Berílios,71 , Prosperidade

CEP: 09.550-600

Fone: 11-2897-7646

Contatos: Angelo/Luciana

maxsoundangelo@bol.com.br

Valeu Casaloti, vou tentar primeiro a casa dos cones, se não der certo procuro seu contato.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...