Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

18HPL + 10pw3 + D210Ti

Recommended Posts

Eu acho que pra esse reboque o negócio é uma caixa canhão tipo a do patrão aqui do trio.

zgqk.jpg

Tem um projeto da over com 50x50x100 pra cada falante que alguem daqui(nunca lembro exatamente quem) montou com SDS e ficou bom, ai te sobrariam os 38cm pra por as duas baterias e a caixa dos médios. Uma dobradiça na caixa dos médios pra só tombar encima da caixa do grave.

É um bom projeto também.

particularmente eu não vi nenhum destes tocando ainda, mas isso eu vou resolver só no ano que vem.

Vou dar uma pesquisada a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rack pronto!

Ta a maior bagunça, amanhã vou dar uma organizada nos fios e colocar no reboque, como é tudo independente ta fácil.

Tive altas ideia hoje, tirei o player e o soquete, fiz a instalação, abri uma cerveja e acendeu a luz da ideia, vou comprar outro soquete do meu player.

Assim deixo o soquete no reboque e instalo outro no carro, se quiser ouvir o som no reboque é só colocar o player no reboque, se quiser ouvir no carro, só colocar no carro. Simples, rápido, fácil e não preciso gastar 300tão num player novo!

acho que minha moura clean ta pedindo arrego, amanhã vou ver se levo numa auto elétrica pra testar.

Upando um vídeo de teste, acabei de instalar tudo pra ver funcionando, óbvio sem a caixa de graves. Pois são 23:30!

Logo já boto o link aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cris, na correria eu nem peguei o over. Não tive tempo pra nada. Tá o meu sistema simples e pronto. Tô com um vídeo aqui no celular do som montado no reboque, mas não sei publicar por aqui. Huahuahua

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do som tocando na virada de ano na praia

1526383_3749150784467_970334031_n.jpg

Tenho alguns vídeos porém estão de lado, qual programa eu uso pra girar?

Compartilhar este post

Link para o post

Curti esse reboque, a tampa vira mesa quando aberta. Deu pra ver no vídeo que os amplis estão no reboque tbém, imaginava que ficariam no carro.

Pelo relato no outro tópico essa DF2000 é muito boa msm, já to penssando em duas delas no lugar da Moura de 170Ah qdo precisar trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

So nao peguei a freedom pelo tamamho delas, queria uma slim mais vendo os precosacho vou de freedom atras do banco mesmo!,

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sério!

Pode ir de Freedom sem medo, aquela lâmpada estava ligada na bateria, não teve nenhuma oscilação em nenhum momento. Enfim vale cada centavo.

Edit :

Ficou tudo no reboque, inclusive o player, tem uma borracha de vedação na tampa.

Sobre o rack dos módulos, pretendo mudar algumas coisas, tá bem desorganizado.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, passadas as festas de final de ano começa o projeto pro carnaval.

Up's:

- Instalar a moura estacionária 105ah

- fazer um rack decente e organizado para módulos e fonte

- fazer uma caixa de alto rendimento para graves

- arrumar meu dbsound 400.4

A principio é isso.

Aceito idéias, dicas, criticas no geral.

E também ideias de projeto, quero sair da dutada e fazer algo diferente (aqui só tem dutada, nem manifold não tem)

Tamanho disponível: 1,38m x 1,04m x 0,50m

Após o rack pronto, com o devido local para as baterias atualizo aqui exatamente qual espaço disponível eu terei para a caixa de graves.

Apenas lembrando que os Woofer são os Hinor 18" HPL 450rms 8 ohms.

Caso alguém queira ajudar a projetar algo, eu divulgo os parâmetros aqui.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica , qualquer projeto feito para wpu cai como uma luva nos seus HPL.

Como é som pra frevo eu iria de horn picuda.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica , qualquer projeto feito para wpu cai como uma luva nos seus HPL.

Como é som pra frevo eu iria de horn picuda.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Eu já imaginava!

Como assim pra frevo?

Aprendi na prática que no trio não é somente o seu gosto musical que prevalece, por min tocaria somente eletrônicas em geral.

Porém, não é assim que funciona.

O que prevalece é:

- Eletrônicas (techno, house, progressive trance)

- Sertanejo universitário

- Rock Nacional

- Reggae

Estes estilos é o que toca em 90% do tempo que o som ta ligado.

Não quero (e nem posso) tirar subgrave dos meus fracos HPL, porém gostaria que tocasse forte a partir dos 65hz.

Sei que tem várias limitações o meu sistema, porém sei do potencial e da minha necessidade. Realmente não preciso de mais que isso.

São poucas as vezes que consigo tocar em volume alto, não faço competição de som.

O som é pra anima um churras e toma umas breja!

Seguem parâmetros:

fs - 38hz

Re - 7,4 ohms

qts - 0,638

qms - 7,55

qes - 0,58

vas - 285 litros

sd - 0,118m²

vd - 0,59 litros

xmax linear - 5mm

diâmetro efetivo do cone - 0,390m

impedância nominal - 8 Ohms

potência rms - 450w

potência musical - 900

Spl (db/w/m) - 98,5

Resposta de frequência (-10db) 30 - 3100hz

volume do alto-falante 9,5 Litros

peso - 12kg

Lembrando que tenho cortes a 24db/8ª no roadstar Rs6dx, depois da fonte esse foi o meu melhor investimento!

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu gostei muito dessa ideia do link (só da ideia de fazer uma caixa à parte com dobradiça. Para transportar então ficou perfeito e tudo bastante compacto), mas vi a sua limitação de 0,50m de altura (suponho) do seu reboque.

Com essa ideia daria para aumentar a quantidade de Driver e Médios, até mesmo para 12" onde se obtreria melhor reprodução na faixza de médio-grave.

É mais ou menos a maioria das caixas Euclides ou canhão, para 18".

http://www.youtube.com/watch?v=lhR91nz9ZA8

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu gostei muito dessa ideia do link (só da ideia de fazer uma caixa à parte com dobradiça. Para transportar então ficou perfeito e tudo bastante compacto), mas vi a sua limitação de 0,50m de altura (suponho) do seu reboque.

Com essa ideia daria para aumentar a quantidade de Driver e Médios, até mesmo para 12" onde se obtreria melhor reprodução na faixza de médio-grave.

http://www.youtube.com/watch?v=lhR91nz9ZA8

[""] se loko

Agora a ideia do fcoelhogomes é bacana de fazer dobradiças e aumentar a quantidade em futuros ups... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar nesse jeito que vc fala que esta bom pra vc, acima de 65hz

4 ou 6 Eros 315L

ou 4 ESX155 nao ficariam melhor? te daria mais força e nao ficaria um som ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm. .. agora a brincadeira vai começar. Fala cmg no Facebook para eu saber quem e vc rsrsrs

Sent from my GT-I8190L using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Então Fernando, uso o som poucas vezes no ano e realmente não pretendo fazer grandes investimento$.

Não vou para campeonatos, nem rachas e nem locais com muitos "triozeiros", enfim são poucas as chances que tenho de usar o que tenho.

Geralmente é em baixo volume mesmo.

A ideia das dobradiças é boa, porém se for colocada em prática será BEM futuramente.

Já pensei em usar a dobradiça na caixa de graves com a de MG.

Pra tocar nesse jeito que vc fala que esta bom pra vc, acima de 65hz

4 ou 6 Eros 315L

ou 4 ESX155 nao ficariam melhor? te daria mais força e nao ficaria um som ruim.

com certeza ficaria melhor, porém o que eu tenho é isso e sei que o meu sistema não tem o potencial pra tocar forte abaixo disso, por mim estaria tocando a 40hz [^]

Hummm. .. agora a brincadeira vai começar. Fala cmg no Facebook para eu saber quem e vc rsrsrs

Sent from my GT-I8190L using AutoSom Som Automotivo mobile app

Blza Rodrigão!

Vou te chamar lá.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Dica legal e que eu mesmo pratico Rafael, é quando estiver curtindo o som em volume baixo, retire o corte subsonico ou abaixe-o um pouco, vai vir aquele grave cheio sem perigo de danificar os subões! Faço isso direto, dificilmente toco meu som estralado por longo periodo, a maior parte do tempo ouço dessa forma e agrada não somente a mim como todos que estão curtindo som comigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Dica legal e que eu mesmo pratico Rafael, é quando estiver curtindo o som em volume baixo, retire o corte subsonico ou abaixe-o um pouco, vai vir aquele grave cheio sem perigo de danificar os subões! Faço isso direto, dificilmente toco meu som estralado por longo periodo, a maior parte do tempo ouço dessa forma e agrada não somente a mim como todos que estão curtindo som comigo!

Exatamente Will, sempre faço isso também. Desde o som do classic com os wpu.

Quando é pra tocar forte aumento o hpf e o bicho pega, de boa eh hpf em 40hz.

Enfim soh pra esclarecer, não pretendo trocar os equipamentos, talvez adicione mais um MG de 10 pra completar a caixa.

Mas agradeço a todas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só ideia. Como tem limites de altura, pode usar o sistema de dobradiça para frente e aumentar a área útil apenas em certas ocasiões. Não adianta ficar numa ideia cômoda e depois querer expandir e ter de refazer quase tudo.

Eu sugiro essa opção, que embora não seja para competição ou som grande, aproveita um bom espaço.

yd8m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...