Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rafaelsomzera3700

Shocker + stetsom 2k5

Recommended Posts

Postado em

Salve Amantes do Grave,

Seguinte,

Gostaria que alguém com conhecimento mais avançado e experiências, me ajuda-se, pois estou ficando sem saída,

Ando meio longe do fórum, devido ao trabalho e estudos, porem sempre estou acompanhando.

Montei meu set Semana passada, da seguinte configuração

Dvd 2Din Pioneer,

Stetsom 2k5

1 sub de 15” shocker terremoto 1000 rms

Caixa com 105 litros com dois dutos de 4” e 23cm

Bateria auxiliar de 180 amperes e cofre de 60

T400 para voz e auto falantes de porta.

Fiacão de 25mm²

Oque acontece?

O som no volume 10 com regulages de graves negativas, ou seja..quando o sub começa a tocar mesmo, o modulo entra em proteção, e desliga, ai preciso desligar o DVD e ligar novamente, ai volta a funcionar.

Não consigo aumentar mais doque isso,

Pensei em ser bateria, ai vou eu dar carga nas duas baterias..deixei elas com carga total,

Vou eu feliz da vida testar ontem (Domingão), e nada..problema persistindo..

Pensei em ser a bobina do sub estar queimada, ai não bate certo a impedância, e o modulo entra em proteção, desmontei o sub e levei em um camarada que meche e faz manutenção em subwoofer aqui em SP que manja muito, ele disse que realmente esta queimado um lado da bobina, sexta feira fica pronto.

Minhas duvidas são:

O técnico que levei o sub, disse que,

A caixa pode estar na litragem errada e o modulo é muito forte para esse sub,

Eu vi o som tocando, estava 10..depois parou e so entrou em proteção toda hora em volume baixo,

O sub é um shocker terremoto 15” 1.000 rms bobina dupla 4+4 e liguei ele para 2ohms, pois o modulo é 2ohms

Alguem poderia me sinalizar, ajudar, dicas e criticas são muito bem vindas, ja pesquisei bastante no forum, e apos minhas pesquisas, concluir sem realmente a impedancia por conta de ter queimado e tals, porem quero ter uma afirmaçao de pessoas mais experientes,

vou postar fotos e videos assim que o set estiver concluido.

agradeço a todos,

Postado em

tem q ver se as bobinas não estão em curto se não da nisso mesmo....

veja o aterramento também ja vi varios casos de dar um grau a mais e

entrar em proteção pelo aterramento froxo....

esses subs aguenta tranquilo esse modulo e até+ ainda....

se quizer tocar com mais subgrave aumenta os dutos pra 30cm~32cm

tem também que monitor a corrente de entada no amplificador pra ver se não baixa de 11v

ai o modulo já entra em proteção na hora (10.5v)....

Postado em

manim, tenho 2 desses modelo antigo ainda...

tenho em uma banda ice 3k5, porem está no dobro da impedancia...

minha caixa está bem pequena para eles.. 145L a 35hz duto régua.

Assim que arrumar a bobina, antes de você coloca-lo faz oque a galera disse acima, verifica o aterramento, troca se possivel, faz um big3.... se der tbm.

e aumenta a bitola desse cabo poe no minimo uns 33mm, eu uso 33mm, ainda fico com "Receio".

E tenho apenas 110ah northstar + 45cofre.

com a ajuda de um voltimetro acompanhe a tensão, se não cai muito, 10.9 etc...

ABRAÇO MANO!

Postado em

Galera, Primeiramente gostaria de saltar o orgulho que estou do fórum, cada vez mais o publico aumentando e o pessoal vindo para ajudar mesmo, show de bola..

Bom Vamos Lá:

JOAOSDX: hoje tem uma prova complica na faculdade, vou passar o dia estudando, amanha vou pegar o aterramento e vou dar aquela caprichada, lixar bem o lugar e mandar ver.

AllanMF: vou aumentar os dutos amanha mesmo, e acompanhar a tensão das baterias na sexta feira assim que o sub voltar, o cara me monstrou, realmente a bobina esta queimada.

VINIMISHIMA: Não simulei o sub, vou dar uma boa revisão da parte de instalçao, a caixa eu imagino que seja a recomendada, o pessoal usa bastante caixas grandes para esse tipo de sub, para obter mais sub grave e tals..

Marcos Pedro: As regulagens todas baixas, pois no dia em que “queimou” o sub so tinha uma bateria, a do cofre..e não estava dando conta do recado, por isso não aumentamos nas regulagens.

LEONARDOAMARAL: Eu realmente me impressionei com a brutalidade desse sub, toca muitooooo forte mesmo, pena não ter ouvido mais..vou dar um confere em toda instalação e posto o resultado pra vocês.

OBRIGADO A AJUDA DE TODOS, NA SEXTA FEIRA MESMO JÁ POSTO OS RESULTADOS, COM FOTOS E TUDO MAIS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...