Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreycalefe

[EDIT]AJUDA! Este esquema esta certo? Instalação de 2 MC de 2Farad

Recommended Posts

Fla pessoal... :legal:

 

Preciso de mais uma ajudinha ake... Fiz a instalação da parte eletrica no meu clio ake,mas me bateu uma enorme duvida.

Bom a instalação esta assim:

 

http://img856.images...6/3897/th9n.jpg

 

obs. so esqueci de ilustrar o aterra mento da bat.

Bat. de 80A e o fio do alternador até a bateria eh de 21mm

 

a duvida eh a seguinte, desta forma que estao instalados os mega capacitores, eles estao em paralelo. certo, mas o modulo so esta recebendo o fio do positivo e do negativo depois do segundo MC, isso tem alguma coisa a ver ou não.

 

Eu testei com o multimetro, e com o carro ligado está chegando 14,3 Volts, e desligado 13,3 Volts. Isso ja no proprio modulo mesmo.

 

 

 

(soh um detalhesinho... desta forma que esta feita a instalação para mim esta certo, mas quando liguei o player para ver o modulo ligar... pois eh ele frito alguns CI's :banghead do meu amp, 4 ou 5 pelo que pude contar. O amp eh um Audiophonic 2k4 classe AB. mas nao quaimou nenhum fuzivel que no caso do meu amp tem 6 de 40a que ja vem nele mesmo ai fez uma fumacera lascada, desliguei rapido, porem tentei liga-lo novamente e ele ligou só que não manda mais audio para as saidas. O amp eh um Audiophonic 2k4.)

 

http://img46.imageshack.us/img46/163/bo8f.jpg --- oh como eh o bichim por dentro.

http://img809.imageshack.us/img809/5472/k2ki.jpg --- Aki eh os CI's que fritaram.

http://img856.imageshack.us/img856/8027/qg27.jpg

 

se a instalação estiver correta.. o que pode ter acontecido para fritar este ci's?

 

Desculpem a demora para terminar o post, eh que era de madruga quando comecei a fazer ai bateu um sonimmm.

Editado por andreycalefe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que tu postou PARECE estar certo. Capacitores em paralelo somam-se suas capacitâncias. E eles são ligados em paralelo ao amp e bateria. Espere alguns entendidos ai para vermos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh eu pesquisei pacass antees de instalar os MC.

Mas estou achando que quando comprei o amp ele ja estava danificado, devido a alguma pancada, pq estava no porta malas do colega e estava solto, ou seja jogando pra la e pra ca... [o_]

 

Mas vamo esperar pra ve os profissa manda as ideia neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas estou achando que quando comprei o amp ele ja estava danificado, devido a alguma pancada, pq estava no porta malas do colega e estava solto, ou seja jogando pra la e pra ca... [o_]

Tu testou ele antes de instala-lo desse modo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe

Nom :banghead eu peguei e ja guardei a 7 chaves esperando para comprar os subs, ai so quando comprei os subs que eu fui instalar.... kkk

ja a te baixei o manuel do amp que por sinal so tem 2 paginhas. mas la diz que ele suporta a alimentaçao até 15V, e o maximo que chegou nele foram os 14,3V.

 

Mas independente do que houve com o amp eu quero saber se a instalação esta correta pq vo mandar arrumar e se a instalação não estiver certa, ira queima-lo novamente, ai eu chooooooro..kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente a ligação esta correta, apenas faltaria um fusível/disjuntor na saída positiva da bateria pros MC e amplificador.

 

vc lembrou de "carregar" os MC antes de liga-los a energia? eles não possuem praticamente nenhuma resistência, e quando ligados a energia, digamos que são vistos como um curto-circuito.

 

ah, e não quero te desanimar, mas pelo estrago em cima.. em baixo dessa placa deve ter derretido algumas linhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente a ligação esta correta, apenas faltaria um fusível/disjuntor na saída positiva da bateria pros MC e amplificador.

 

vc lembrou de "carregar" os MC antes de liga-los a energia? eles não possuem praticamente nenhuma resistência, e quando ligados a energia, digamos que são vistos como um curto-circuito.

 

ah, e não quero te desanimar, mas pelo estrago em cima.. em baixo dessa placa deve ter derretido algumas linhas.

 

Então ja arrumei a cx e o fusivel, e sim eu carreguei os MC, e agora o que mais me chateou foi que eu levei o ampli num tecnico e ele disse que pra consertar era so na assist. da propria audiophonic, pq a fonte interna esta em curto e mais uns CI's, fora esses que fritaram... :banghead

Vo levar em mais uns 2 tecnicos pra ver quais são as respostas, mas de td forma vo compra um ampli, so pra não ficar sem.... [¨]

 

Mas deixando a tristeza de lado, se eu comprar outro ampli e colocar nessa instalação ele não vai queimar neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que esses 2 MC ?

 

É enfeite é ? ? ? :vts

 

Venda essas Bombas e invista em uma boa bateria automotiva. :legal:

 

Pois eh a bateria eu ja ta instalada, eh uma unipower de 80A, acho que vo colocar so um MC mesmo ao em vez de 2.

Tenho a intenção de adicionar mais uma bateria, mas o alternador do meu poisé não vai aguentar pq ele eh so de 70AH

o carro ja tem uma bateria de 45A + esta de 80A.

mas valew pela dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tua instalação esta correta sim.

 

a questão do concerto do Audiophonic é complicado mesmo.

tive um 900.1, que entrou em proteção e n saia mais disso, liguei pra assistência da audiophonic que na época era prestada pela Koyama Imports, é o tempo de reparo + envio correios me desanimou... tentei achar os esquemas de ligação (blueprint) do amplificador em tudo que foi lugar e nada cara... quando já tava quase mandando pra assistência, um técnico aqui da minha cidade pediu pra dar uma olhada no amplificador... fez alguns testes, trocou um circuito controlador, e o amplificador voltou a funcionar e nunca mais deu problemas... enfim, eu optei por arriscar, e tive sucesso, mas aconselho mandar pra assistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...