Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felipe Augusto

Dicas para montar som interno

Recommended Posts

Gostaria de montar um som interno pro meu Fiat Siena El 2013. Quero um som com bons graves, sei que nunca vou conseguir graves tão bons sem um subwoofer, porem agora estou sem dinheiro e sem permissão para colocar uma caixa no porta malas, pois o carro é do meu pai kkkkk

Estou pensando em montar o seguinte, 4 auto falantes triaxiais 60wrms cada falante da Jbl Selenium (2 para as portas, e 2 para o suporte no tampão da mala), e um módulo sd250.2d. Muitos dizem que o kit 2 vias é melhor do que os falantes triaxiais, mas não posso gastar muito, e sei que uns triaxiais bem ligados, com um módulo que empurre a potencia total ficam muito bom.

Então, gostaria de saber se vocês tem dicas de auto falantes e módulos melhores ? Não quero gastar mais que uns 400 reais.

Auto falantes Jbl Selenium: http://produto.merca...-6tr6a-2013-_JM

Módulo sd250.2d: http://produto.merca...00w-rms-rca-_JM

Eu estava pensando em usar os auto falantes da Jbl Selenium de 80wrms cada, mas ai eu teria que mudar o módulo, e como disse não quero gastar muito, mas mesmo assim, que módulo bom e barato me recomendariam pra esses falantes (http://produto.merca...8a-triaxial-_JM) ?

Editado por Felipe Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Felipe!

Sou novo aqui no forum, primeiro post!

Mas cara estou montando um som bem parecido com o teu... e espero que fique bom! hehehe

olha só o que tenho no meu gol:

- 4 auto falantes triaxiais 60wrms (nas portas 6", e atrás 5") esses de 5" tem uma adaptação para dar certo...

- par de 6X9 no tampão ( pioneer pentaxial - 90rms cada)

Hoje estão tocando no MP3 da pioneer, sem módulo, os dois dianteiros e o tampão, (5" desligados). Fica o som fraco, se for aumentar o volume o MP3 não empurra os falantes...

Semana passada comprei o SD250.2d 2 ohms (R$150,00 no ML) para dar um UP no som interno, está para chegar nos próximos dias...

Vou liga-los em paralelo os dois da frente em um canal, e os 6x9 do tampão no outro canal... assim baixo a impedância para 2 ohms, para render os 120rms prometidos do SD250 por canal...

montei esse som sem gastar muita grana, como você tinha falado ai no seu projeto... o que melhorou muito os graves, foi quando coloquei o tampão com os 6x9, uma opção p/ você substituir 2 falantes por um par de 6x9...

caixa lateral para o sub ,com um módulo mais potente daqui um t$mpo! hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Felipe!

Sou novo aqui no forum, primeiro post!

Mas cara estou montando um som bem parecido com o teu... e espero que fique bom! hehehe

olha só o que tenho no meu gol:

- 4 auto falantes triaxiais 60wrms (nas portas 6", e atrás 5") esses de 5" tem uma adaptação para dar certo...

- par de 6X9 no tampão ( pioneer pentaxial - 90rms cada)

Hoje estão tocando no MP3 da pioneer, sem módulo, os dois dianteiros e o tampão, (5" desligados). Fica o som fraco, se for aumentar o volume o MP3 não empurra os falantes...

Semana passada comprei o SD250.2d 2 ohms (R$150,00 no ML) para dar um UP no som interno, está para chegar nos próximos dias...

Vou liga-los em paralelo os dois da frente em um canal, e os 6x9 do tampão no outro canal... assim baixo a impedância para 2 ohms, para render os 120rms prometidos do SD250 por canal...

montei esse som sem gastar muita grana, como você tinha falado ai no seu projeto... o que melhorou muito os graves, foi quando coloquei o tampão com os 6x9, uma opção p/ você substituir 2 falantes por um par de 6x9...

caixa lateral para o sub ,com um módulo mais potente daqui um t$mpo! hehehe

abraço

Mudei meu projeto cara, agora estou pensando em colocar um par de 6x9 no tampão, e mais pra frente com mais calma ($$$) colocar um kit 2 vias na frente. Porem acho meio dificil conseguir colocar um 6x9 no tampão do meu carro, um Fiat Siena El 2013, não tem encaixe em lugar nenhum, mas vou procurar um lugar onde faça tampão pra ver se consigo mandar fazer um com os encaixes pro 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não faz algo mais elaborado pensando em ups futuros???

Mesmo que não tenha grana agora para colocar tudo, vale a pena você ir fazendo por partes, até por questão de economia de dinheiro mesmo.

Coloque a SD e um duas vias na frente por enquanto! Futuramente, quando tiver mais dinheiro, você coloca um sub atrás... te garanto que os resultados serão muito melhores!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc me apertaria um pouco e gastaria o dinheiro de uma forma melhor,eu tenho um Kit 2 vias da Bravox no meu set e particularmente gosto muito,e pra vc que inicialmente ta buscando um pouco mais de grave e qualidade,um kit 2 vias vai te atender melhor,e pra completar um par de 6x9 Piooner no tampão e um hurricane 4.160,ficaria um som interno com boa qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

O sd aceita ligação tri-mode, liga o kit duas vias e 1 sub de até uns 150 wrms, de 8" ou de 10" numa caixa dutada bem feita, vai dar um somzinho legal.

Caso opte por 69 no tampão, coloque um capacitor neles pra segurar um pouco os agudos e sobressair os graves. e na frente os kits 2 vias.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb acho que vc deveria fazer uma coisa bem feita de uma vez só.

COmpra um bom kit duas vias e a Sd, que tem um custo benefício legal, e só!!

Mais para frente vc compra um bom sub e mais um bom modulo mono....

Nada de 69" para som interno...essa é minha opiniao...

Te garanto que um bom kit duas vias vc nao vai precisar de nada atrás!

Som interno = kit duas vias bom + sub e só!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...