Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kr@ttos

Ajuda som!

Recommended Posts

Comprei um Celta 2003 como todo mundo que compra o primeiro carro fui logo querendo montar um som, mas cai no conto do vigário com uma instaladora de minha cidade e montei uma m#$%&&* de som... agora estou afim de dar uma leve melhora no meu som sei que parte do meus equipamentos não servem pra nada mas vamos lá.

O som foi montado assim:

Player hbuster 9200av;

Amplificador Falcon hs 960s;

Sub Bravo Premium II Export Psw 12(200 RMS) instalado em uma caixa de fibra lateral;

2 falantes 6x9 bravox b4x 69t;

2 falantes 5 pol tr 55 u bravox (no pezinho original do celta).

Após dar uma pesquisada na NET resolvi compra um kit 2 vias NAR CS2 600... para substituir os tr55... vou fazer bafle e instalá-los na por dianteira... para dar um pouco de qualidade.

Pretendo também manter a caixa de fibra com o sub, pois o carro é de uso da família. Também gostaria de manter os 69 para quando for para roça com amigo poder abrir a mala e curtir um som...

Preciso de sugestões para um novo módulo e players... e qualquer outras dicas serão bem vindas...

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria usar amplificador 5 canais; ou um para o sub, e outro para os 6x9 e kit;

Tem varias possiveis combinaçoes, vou citar uma possibilidade visando custo/beneficio: (valores aproximados)

Player Pioneer DEH 3480UB (450,00)

Amplificador SounDigital 400.4 para kit + 6x9 (250,00)

Amplificador SounDigital 250.1 para sub (190,00)

Com isso ja notara grande diferença na qualidade e intensidade em relaçao ao set atual.

Caixa de fibra é meio complicado, ainda mais sendo comprada pronta; faz uma caixa dutada de mdf, pode ser de acordo com a especificada no manual, e os amps ao lado, de forma q fiquem "slim" rente ao banco traseiro, ocupando pouco espaço. Pode optar a comprar outro sub tambem como nar, questo (250,00~300,00 + caixa), pr melhorar bem os graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de dar uma olha em um player JVC KD-R739BT, alguém já usou?

É bom? No preço de R$ 320,00, vale a pena?

estava pensando em um player com bluetooth...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de dar uma olha em um player JVC KD-R739BT, alguém já usou?

É bom? No preço de R$ 320,00, vale a pena?

estava pensando em um player com bluetooth...

Ninguem?!?!

Leandrobr,

Esse dois módulo SD conseguirão tocar esse set? Vai ficar com uma boa qualidade? E que a bateria também vai conseguir alimentar esses módulo mais o carro? atualmente uso uma bateria CRAL 60a selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandrobr,

Esse dois módulo SD conseguirão tocar esse set? Vai ficar com uma boa qualidade? E que a bateria também vai conseguir alimentar esses módulo mais o carro? atualmente uso uma bateria CRAL 60a selada.

Como disse, com base o seu orçamento, vai notar grande melhora na qualidade e intensidade; 60ah é suficiente; boa instalaçao é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...