Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

Mitsubishi Motors faz viagem inédita

Recommended Posts

A teoria foi colocada em prática pela Mitsubishi Motors. Da linha de produção, já estão saindo as L200 Triton e Pajero Dakar 2014 com o novo Power Train: mais potência no motor, novo câmbio de cinco marchas e tanque de 90 litros, o conjunto mais ajustado da categoria. Com tudo isso, a autonomia aumentou e era necessário provar onde esses carros poderiam chegar.

 

Que tal sair da cidade de São Paulo e ir até o Planalto Central sem abastecer? Um desafio e tanto para essa picape e este SUV. Os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona encararam o desafio, receosos no início, mas empolgados com essa possibilidade. Para comprovar a façanha, o teste contou com o acompanhamento da KPMG em todo o percurso para atestar o processo do início ao fim. Era hora de cair na estrada e entrar para a história.

 

Saindo do escritório da Mitsubishi Motors em São Paulo, Ingo Hoffmann com a L200 Triton 2014 e Duda Pamplona com o Pajero Dakar 2014 seguiram em direção a Brasília (DF), em uma viagem de mais de 1.000 quilômetros.

 

Além da comodidade de não parar para abastecer, os pilotos puderam usufruir de todo o conforto, tecnologia, segurança e sofisticação da linha 2014 da L200 Triton e Pajero Dakar. "Já tive duas L200 Triton e conheço bem o carro. Viajei muito pelo Brasil. É uma picape com todo o conforto de um carro de passeio. Tem ar-condicionado, volante multifunção. É uma delícia", contou Ingo.

 

"O Pajero Dakar é o carro ideal para fazer esse tipo de viagem, pois é extremamente confortável. Na hora da ultrapassagem, tem força e velocidade, mesmo com o tanque cheio. Fora que esse novo câmbio com cinco marchas e os paddle shifters ajudam muito. Tem muito conforto e é bom para andar em qualquer situação. Além de ter uma excelente estabilidade, mesmo sendo um carro alto. A viagem foi muito tranquila", descreveu Duda.

 

Todo o trajeto foi acompanhado de perto pela KPMG, que lacrou os tanques antes da saída de São Paulo e atestou que não foram mexidos no trajeto. A viagem fez uma parada em Catalão (GO), onde está instalada a fábrica da Mitsubishi Motors, e retomou o trajeto no dia seguinte, rumo a Brasília.

 

A chegada à Praça dos Três Poderes, símbolo da capital federal, foi comemorada pelos pilotos, que provaram, além da força e resistência dos 4x4 da Mitsubishi, a autonomia e versatilidade desta picape e deste SUV. "O resultado e a autonomia foram surpreendentes. Não só chegamos, como ainda tínhamos combustível para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo", garante Ingo. Ao todo, foram 1.040 quilômetros de São Paulo até Brasília e os carros não entraram nem na reserva do tanque.

 

No teste realizado e acompanhado pela KPMG, a L200 Triton teve uma autonomia comprovada de 1.150 quilômetros, com um consumo médio de 12,78 km/l. Já o Pajero Dakar, rodou 1.179 quilômetros, com um consumo médio de 13,11 km/l.

 

http://www.4x4brasil...jero-dakar.html

 

 

Achei o consumo interessante, já que os Mit antigos eram bem beberrões.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber a velocidade media e carga.

 

Imagino que estavam completamente vazios e abaixo dos 120km/h ai pra mim não serve de base nenhuma.

 

Mais uma mancada da Mit , poderiam copiar na cara dura o ótimo cambio de 6marchas das Frontier.

 

Será que resolveram os problemas da suspensão dianteira ?

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

média de 13km/L com carro desse porte realmente é muito bom.

 

Agora, com certeza abaixo dos 110km/h.

 

Andei 520km neste final de semana abaixo dos 110km/h.

 

No vectra c/ GNV gastei 55 dilmas.

 

E o sogrão com a pug Partner 1.6 gastou 120 dilmas.

 

Parece que o povo aqui do forum só anda acima dos 160km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentirosos de uma figa.... o Gol já tinha feito essa viagem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qd é assim devem ter feito no limite máximo da rodovia, se era 80 iam a 80, 90 a 90, 110 a 110. Aí faz média mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentirosos de uma figa.... o Gol já tinha feito essa viagem....

 

Eu ia dizer, a VW já fez um teste desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o povo aqui do forum só anda acima dos 160km/h.

eh tudo piloto de fuga..

como se tivesse muito lugar para andar nessa velocidade.. :pirou:

 

um detalhe que nao li na reportagem..

era a Gasolina ou Diesel?

não lembro se tem L200 a Diesel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comparar ao motor da L200 outdoor que tinha só 140 cv e 30 kgfm que fazia 10Km/l na estrada com o da nova Triton que tem 180 cv e 38 kgfm e ta fazendo uma media de 13Km/l é um bom avanço da Mit.

 

Todos reclamavam do desempenho dos Mit, com consumo de V8 e desempenho de 1.0

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheço muita gente andando de 1.0 que não consegue fazer essa média.

 

Um amigo comprou uma F250 V6 a gasolina e ta reclamando que faz 4km/L, fui dar uma volta e percebi, dirige igual um retardado, escape aberto e acelerando o tempo todo. não tem milagre.

 

Meu tio tem uma F250 a diesel MWM e faz 10 no diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh tudo piloto de fuga..

como se tivesse muito lugar para andar nessa velocidade.. :pirou:

 

um detalhe que nao li na reportagem..

era a Gasolina ou Diesel?

não lembro se tem L200 a Diesel..

Diesel :legal:

 

Quanto a andar acima de 160km/h...

 

No dia em que tiver oportunidade de dirigir, na estrada, um carro que não seja popular, vai entender o por que de se andar a 160km/h...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel :legal:

 

Quanto a andar acima de 160km/h...

 

No dia em que tiver oportunidade de dirigir, na estrada, um carro que não seja popular, vai entender o por que de se andar a 160km/h...

ja andei Armando.. na 101.. duplicada..

numa carro alto com a L200.. eu acho perigoso pra caramba.. o carro fica "bobo"..

mas o que quero dizer é que realmente não tem estrada pra essa velocidade.. Não no Brasil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja andei Armando.. na 101.. duplicada..

numa carro alto com a L200.. eu acho perigoso pra caramba.. o carro fica "bobo"..

mas o que quero dizer é que realmente não tem estrada pra essa velocidade.. Não no Brasil..

Aff bicho... não vou entrar nessa discussão de novo não.. mas é o que mais tem aqui na Bahia.. não conheço seu estado..

 

Quanto à L200, vc dirigiu a Triton ou a Outdoor?

 

Já andei a 160km/h na Triton Diesel HPE e o carro nem parecia que tava a 160km/h... meu C4 a 160km/h também era extremamente estável a 160km/h... agora... a saveiro que eu tenho hj e o polo que já tive... acho que o carro começa a ficar bobo a partir dos 140km/h...

 

Tudo depende do carro...

 

Estrada por aqui tem de monte... o ruim é que as vezes aparecem alguns carros na frente a 100 ~120km/h.. dai tem q reduzir... quando a gente ultrapassa, em segundos vc tá a 160km/h de novo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel :legal:

 

Quanto a andar acima de 160km/h...

 

No dia em que tiver oportunidade de dirigir, na estrada, um carro que não seja popular, vai entender o por que de se andar a 160km/h...

 

Bom, já tive vários carros populares.

 

Considero meu carro estável, e a 160km/h continua bem firme e fácil de dirigir.

 

Porém o consumo e desgaste aumenta drasticamente, tanto de pneus, freios, componentes do motor e etc.

 

Sem falar no aumento elevado no risco de acidentes.

 

Enfim, já bati o carro a 100km/h em um caminhão praticamente parado. Não sobrou nada.

 

Andar normalmente (salvo exceções) a essa velocidade, na minha opinião é burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff bicho... não vou entrar nessa discussão de novo não.. mas é o que mais tem aqui na Bahia.. não conheço seu estado..

 

Quanto à L200, vc dirigiu a Triton ou a Outdoor?

 

Já andei a 160km/h na Triton Diesel HPE e o carro nem parecia que tava a 160km/h... meu C4 a 160km/h também era extremamente estável a 160km/h... agora... a saveiro que eu tenho hj e o polo que já tive... acho que o carro começa a ficar bobo a partir dos 140km/h...

 

Tudo depende do carro...

 

Estrada por aqui tem de monte... o ruim é que as vezes aparecem alguns carros na frente a 100 ~120km/h.. dai tem q reduzir... quando a gente ultrapassa, em segundos vc tá a 160km/h de novo :legal:

eu tive o prazer de dirigir a outdoor.. e andei de carona numa ranger 3.0..

rapaz.. sei la.. eu não curti muito não.. acho que por a suspensao parecer "mole" deu uma sensação um pouco desagradável..

agora.. nessa velocidade já andei também com X5 e Cayenne (carona).. a Cayenne no meu ponto de vista deu um banho na X5..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já tive vários carros populares.

 

Considero meu carro estável, e a 160km/h continua bem firme e fácil de dirigir.

 

Porém o consumo e desgaste aumenta drasticamente, tanto de pneus, freios, componentes do motor e etc.

 

Sem falar no aumento elevado no risco de acidentes.

 

Enfim, já bati o carro a 100km/h em um caminhão praticamente parado. Não sobrou nada.

 

Andar normalmente (salvo exceções) a essa velocidade, na minha opinião é burrice.

Concordo contigo em tudo isso ai...

 

Já bati a 120km/h, com um polo, no fundo de uma ranger que entrou de vez na pista... ela devia estar a uns 20km/h...

 

Resultado... não sobrou nada na frente do carro... destruiu tudo.. a cabine que ficou perfeita... eu, que sou vaso ruim, não tive nada tb [¨]

 

O negoço é que os carros que tem um toque mais premium, eles desenvolvem velocidade com muita facilidade e muitas vezes a gente nem percebe... isolamento acústico muito bom, aliado a motor potente, muito estável...

 

Já me peguei a 180km/h a noite, na BR-116 uma vez... reduzi um pouco, pois sei bem dos riscos...

 

Agora... em estradas que conheço, e que são vazias... ando rápido sem dó :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MIT?

Nem de graça!

Se eu começar a contar minha saga com a MIT da um livro!

 

Comecei com ela em uma triton em 2009, ela era 09/10, depois compramos uma Dakar e uma Full, ficamos com os 03 aqui em casa, tive problemas com todos, chegamos a ter 02 dakar aqui em casa e uma full.

Na boa, pós venda deles fraco, sem contar a Dakar que vive dando dor de cabeça, já foi polia do virabrequim(uma forrtuna oor sinal) e agora ela está lá na MIT faz 02 semanas e ninguem resolve o problema, o carro não desenvolve, acho que já está na hora de trocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MIT?

Nem de graça!

Se eu começar a contar minha saga com a MIT da um livro!

 

Comecei com ela em uma triton em 2009, ela era 09/10, depois compramos uma Dakar e uma Full, ficamos com os 03 aqui em casa, tive problemas com todos, chegamos a ter 02 dakar aqui em casa e uma full.

Na boa, pós venda deles fraco, sem contar a Dakar que vive dando dor de cabeça, já foi polia do virabrequim(uma forrtuna oor sinal) e agora ela está lá na MIT faz 02 semanas e ninguem resolve o problema, o carro não desenvolve, acho que já está na hora de trocar!

 

Nossa.. Estranho.. Se já teve problema com a marca por que continuou? Parece birra..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...