Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joao Marcos11

Mitsubishi Motors faz viagem inédita

Recommended Posts

A teoria foi colocada em prática pela Mitsubishi Motors. Da linha de produção, já estão saindo as L200 Triton e Pajero Dakar 2014 com o novo Power Train: mais potência no motor, novo câmbio de cinco marchas e tanque de 90 litros, o conjunto mais ajustado da categoria. Com tudo isso, a autonomia aumentou e era necessário provar onde esses carros poderiam chegar.

Que tal sair da cidade de São Paulo e ir até o Planalto Central sem abastecer? Um desafio e tanto para essa picape e este SUV. Os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona encararam o desafio, receosos no início, mas empolgados com essa possibilidade. Para comprovar a façanha, o teste contou com o acompanhamento da KPMG em todo o percurso para atestar o processo do início ao fim. Era hora de cair na estrada e entrar para a história.

Saindo do escritório da Mitsubishi Motors em São Paulo, Ingo Hoffmann com a L200 Triton 2014 e Duda Pamplona com o Pajero Dakar 2014 seguiram em direção a Brasília (DF), em uma viagem de mais de 1.000 quilômetros.

Além da comodidade de não parar para abastecer, os pilotos puderam usufruir de todo o conforto, tecnologia, segurança e sofisticação da linha 2014 da L200 Triton e Pajero Dakar. "Já tive duas L200 Triton e conheço bem o carro. Viajei muito pelo Brasil. É uma picape com todo o conforto de um carro de passeio. Tem ar-condicionado, volante multifunção. É uma delícia", contou Ingo.

"O Pajero Dakar é o carro ideal para fazer esse tipo de viagem, pois é extremamente confortável. Na hora da ultrapassagem, tem força e velocidade, mesmo com o tanque cheio. Fora que esse novo câmbio com cinco marchas e os paddle shifters ajudam muito. Tem muito conforto e é bom para andar em qualquer situação. Além de ter uma excelente estabilidade, mesmo sendo um carro alto. A viagem foi muito tranquila", descreveu Duda.

Todo o trajeto foi acompanhado de perto pela KPMG, que lacrou os tanques antes da saída de São Paulo e atestou que não foram mexidos no trajeto. A viagem fez uma parada em Catalão (GO), onde está instalada a fábrica da Mitsubishi Motors, e retomou o trajeto no dia seguinte, rumo a Brasília.

A chegada à Praça dos Três Poderes, símbolo da capital federal, foi comemorada pelos pilotos, que provaram, além da força e resistência dos 4x4 da Mitsubishi, a autonomia e versatilidade desta picape e deste SUV. "O resultado e a autonomia foram surpreendentes. Não só chegamos, como ainda tínhamos combustível para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo", garante Ingo. Ao todo, foram 1.040 quilômetros de São Paulo até Brasília e os carros não entraram nem na reserva do tanque.

No teste realizado e acompanhado pela KPMG, a L200 Triton teve uma autonomia comprovada de 1.150 quilômetros, com um consumo médio de 12,78 km/l. Já o Pajero Dakar, rodou 1.179 quilômetros, com um consumo médio de 13,11 km/l.

http://www.4x4brasil...jero-dakar.html

Achei o consumo interessante, já que os Mit antigos eram bem beberrões.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber a velocidade media e carga.

Imagino que estavam completamente vazios e abaixo dos 120km/h ai pra mim não serve de base nenhuma.

Mais uma mancada da Mit , poderiam copiar na cara dura o ótimo cambio de 6marchas das Frontier.

Será que resolveram os problemas da suspensão dianteira ?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

média de 13km/L com carro desse porte realmente é muito bom.

Agora, com certeza abaixo dos 110km/h.

Andei 520km neste final de semana abaixo dos 110km/h.

No vectra c/ GNV gastei 55 dilmas.

E o sogrão com a pug Partner 1.6 gastou 120 dilmas.

Parece que o povo aqui do forum só anda acima dos 160km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentirosos de uma figa.... o Gol já tinha feito essa viagem....

Compartilhar este post

Link para o post

Qd é assim devem ter feito no limite máximo da rodovia, se era 80 iam a 80, 90 a 90, 110 a 110. Aí faz média mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentirosos de uma figa.... o Gol já tinha feito essa viagem....

Eu ia dizer, a VW já fez um teste desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o povo aqui do forum só anda acima dos 160km/h.

eh tudo piloto de fuga..

como se tivesse muito lugar para andar nessa velocidade.. :pirou:

um detalhe que nao li na reportagem..

era a Gasolina ou Diesel?

não lembro se tem L200 a Diesel..

Compartilhar este post

Link para o post

Se comparar ao motor da L200 outdoor que tinha só 140 cv e 30 kgfm que fazia 10Km/l na estrada com o da nova Triton que tem 180 cv e 38 kgfm e ta fazendo uma media de 13Km/l é um bom avanço da Mit.

Todos reclamavam do desempenho dos Mit, com consumo de V8 e desempenho de 1.0

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

conheço muita gente andando de 1.0 que não consegue fazer essa média.

Um amigo comprou uma F250 V6 a gasolina e ta reclamando que faz 4km/L, fui dar uma volta e percebi, dirige igual um retardado, escape aberto e acelerando o tempo todo. não tem milagre.

Meu tio tem uma F250 a diesel MWM e faz 10 no diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

eh tudo piloto de fuga..

como se tivesse muito lugar para andar nessa velocidade.. :pirou:

um detalhe que nao li na reportagem..

era a Gasolina ou Diesel?

não lembro se tem L200 a Diesel..

Diesel :legal:

Quanto a andar acima de 160km/h...

No dia em que tiver oportunidade de dirigir, na estrada, um carro que não seja popular, vai entender o por que de se andar a 160km/h...

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que tiver oportunidade de dirigir, na estrada, um carro que não seja popular, vai entender o por que de se andar a 160km/h...

ja andei Armando.. na 101.. duplicada..

numa carro alto com a L200.. eu acho perigoso pra caramba.. o carro fica "bobo"..

mas o que quero dizer é que realmente não tem estrada pra essa velocidade.. Não no Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post

ja andei Armando.. na 101.. duplicada..

numa carro alto com a L200.. eu acho perigoso pra caramba.. o carro fica "bobo"..

mas o que quero dizer é que realmente não tem estrada pra essa velocidade.. Não no Brasil..

Aff bicho... não vou entrar nessa discussão de novo não.. mas é o que mais tem aqui na Bahia.. não conheço seu estado..

Quanto à L200, vc dirigiu a Triton ou a Outdoor?

Já andei a 160km/h na Triton Diesel HPE e o carro nem parecia que tava a 160km/h... meu C4 a 160km/h também era extremamente estável a 160km/h... agora... a saveiro que eu tenho hj e o polo que já tive... acho que o carro começa a ficar bobo a partir dos 140km/h...

Tudo depende do carro...

Estrada por aqui tem de monte... o ruim é que as vezes aparecem alguns carros na frente a 100 ~120km/h.. dai tem q reduzir... quando a gente ultrapassa, em segundos vc tá a 160km/h de novo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive vários carros populares.

Considero meu carro estável, e a 160km/h continua bem firme e fácil de dirigir.

Porém o consumo e desgaste aumenta drasticamente, tanto de pneus, freios, componentes do motor e etc.

Sem falar no aumento elevado no risco de acidentes.

Enfim, já bati o carro a 100km/h em um caminhão praticamente parado. Não sobrou nada.

Andar normalmente (salvo exceções) a essa velocidade, na minha opinião é burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff bicho... não vou entrar nessa discussão de novo não.. mas é o que mais tem aqui na Bahia.. não conheço seu estado..

Quanto à L200, vc dirigiu a Triton ou a Outdoor?

Já andei a 160km/h na Triton Diesel HPE e o carro nem parecia que tava a 160km/h... meu C4 a 160km/h também era extremamente estável a 160km/h... agora... a saveiro que eu tenho hj e o polo que já tive... acho que o carro começa a ficar bobo a partir dos 140km/h...

Tudo depende do carro...

Estrada por aqui tem de monte... o ruim é que as vezes aparecem alguns carros na frente a 100 ~120km/h.. dai tem q reduzir... quando a gente ultrapassa, em segundos vc tá a 160km/h de novo :legal:

eu tive o prazer de dirigir a outdoor.. e andei de carona numa ranger 3.0..

rapaz.. sei la.. eu não curti muito não.. acho que por a suspensao parecer "mole" deu uma sensação um pouco desagradável..

agora.. nessa velocidade já andei também com X5 e Cayenne (carona).. a Cayenne no meu ponto de vista deu um banho na X5..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já tive vários carros populares.

Considero meu carro estável, e a 160km/h continua bem firme e fácil de dirigir.

Porém o consumo e desgaste aumenta drasticamente, tanto de pneus, freios, componentes do motor e etc.

Sem falar no aumento elevado no risco de acidentes.

Enfim, já bati o carro a 100km/h em um caminhão praticamente parado. Não sobrou nada.

Andar normalmente (salvo exceções) a essa velocidade, na minha opinião é burrice.

Concordo contigo em tudo isso ai...

Já bati a 120km/h, com um polo, no fundo de uma ranger que entrou de vez na pista... ela devia estar a uns 20km/h...

Resultado... não sobrou nada na frente do carro... destruiu tudo.. a cabine que ficou perfeita... eu, que sou vaso ruim, não tive nada tb [¨]

O negoço é que os carros que tem um toque mais premium, eles desenvolvem velocidade com muita facilidade e muitas vezes a gente nem percebe... isolamento acústico muito bom, aliado a motor potente, muito estável...

Já me peguei a 180km/h a noite, na BR-116 uma vez... reduzi um pouco, pois sei bem dos riscos...

Agora... em estradas que conheço, e que são vazias... ando rápido sem dó :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

MIT?

Nem de graça!

Se eu começar a contar minha saga com a MIT da um livro!

Comecei com ela em uma triton em 2009, ela era 09/10, depois compramos uma Dakar e uma Full, ficamos com os 03 aqui em casa, tive problemas com todos, chegamos a ter 02 dakar aqui em casa e uma full.

Na boa, pós venda deles fraco, sem contar a Dakar que vive dando dor de cabeça, já foi polia do virabrequim(uma forrtuna oor sinal) e agora ela está lá na MIT faz 02 semanas e ninguem resolve o problema, o carro não desenvolve, acho que já está na hora de trocar!

Compartilhar este post

Link para o post
MIT?

Nem de graça!

Se eu começar a contar minha saga com a MIT da um livro!

Comecei com ela em uma triton em 2009, ela era 09/10, depois compramos uma Dakar e uma Full, ficamos com os 03 aqui em casa, tive problemas com todos, chegamos a ter 02 dakar aqui em casa e uma full.

Na boa, pós venda deles fraco, sem contar a Dakar que vive dando dor de cabeça, já foi polia do virabrequim(uma forrtuna oor sinal) e agora ela está lá na MIT faz 02 semanas e ninguem resolve o problema, o carro não desenvolve, acho que já está na hora de trocar!

Nossa.. Estranho.. Se já teve problema com a marca por que continuou? Parece birra..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...