Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rickadett

SQ para Audi a3

Recommended Posts

Olá galera tranquilo??!!

Estou montando um projeto de som SQ para minha audi a3 que ainda esta sem som. Vou postar o set se alguem puder dar algumas idéias, criticas e sugestões sou todo ouvidos =).

[RADIO] Kenwood KDC-X697

[FRENTE] Kit 2 vias: Bravox CS50K 5" - Este kit tenho faz tempo a ideia é substitui-lo por outro que fica aberto para ideias

[TRAS] Coaxial N.A.R 600-CX-3 6"

[MODULO] AudioPhonic 800.4

[sUBWOOFER] Rockford Fosgate P2D212 - 12"

[CABOS] Ainda não tenho mas serão 3 RCA

[CAIXA] Ainda não montei, mas meu ultimo set montei para um BRAVOX UXP POWER de 600wrms com 55 litros 2 dutos de 3" e cano de 30cm.

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o kit 2 vias e não usaria nada atrás.

Por que deixaria sem coaxial atras?

Quanto ao kit quero trocar e estou pensando em um rockford fosgate o que acha? Nunca ouvi tocando.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Por que deixaria sem coaxial atras?

Quanto ao kit quero trocar e estou pensando em um rockford fosgate o que acha? Nunca ouvi tocando.

Valew

Coaxial atrás não tem utilidade.

Eu deixei o original atrás e nunca uso.

O palco sonoro é formado na frente pelos auto falantes da frente.

Não sou fã da fosgate, mas também não sei te dizer quais são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial atrás não tem utilidade.

Eu deixei o original atrás e nunca uso.

O palco sonoro é formado na frente pelos auto falantes da frente.

Não sou fã da fosgate, mas também não sei te dizer quais são bons.

Falei dos fosgate por causa do suporte aos parafusos. Minha a3 é importada e a furação não bate com os falantes nacionais.

Gostaria de saber sobre outros kit 2 vias hertz, dls, entre outros linha media.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Falei dos fosgate por causa do suporte aos parafusos. Minha a3 é importada e a furação não bate com os falantes nacionais.

Gostaria de saber sobre outros kit 2 vias hertz, dls, entre outros linha media.

Valew

Usa um baffle e pronto.

Não vai tratar as portas nem nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um a3 e vo te dizer viu, o carinho fo** de passa fio novo pelas portas de traz "se for o seu caso",nas portas de traz na dobradiça aonde passa os fios tem uns conectores que impedem a passagem dos fios ai se tem que abrir caminho a força sem estraga os conectores e o caninho do compressor de trava. Fora isso na frente é sussa se vai comendo pelas beiradas, sobre o seus equipamentos fica esperto que tbm tive dificuldade de achar alto falante que não batesse na proteção do vidro na frente, ai se tem que achar um kit 2 vias que não tenha muita profundidade. Sobre tratar as portas é legal, so que a porta do a3 é tao bem lacrada porque tem uma espuma antes de chegar na lataria da porta bem grossa que praticamente serve quase como um manta so que mais dura, tive problema tbm para parafusar os speakers tanto na frente tanto a traz no a3 vc vai ter que usa a criatividade eu particularmente parafusei direto no plástico da porta sem deixar transpassar até a telinha, recomendo vc tbm alargar com cuidado o buraco antes na medida aonde vc vai parafusar. Os falantes do a3 originais são 4 na frente e 6 atraz, so atraz não tem pega e eles ficam torto virado para cima os coaxial de traz ai tem que parafusar com cuidado. Qualquer duvida tamos ai, to me fu***** para instalar um som no a3 mas acho que no fim vai valer a pena que o bicho é lacrado e o som dentro dele percorre muito bem tem uma ótima acústica e as portas são bem firmes.

obs: tanto na frente quando a traz cabem speakers de 6 pol não é porque o original pega 4 que tu tem que ir nele, eu to com um kit 2 vias 5pol helix na frente e um 6 coaxial atraz da mesma marca, futurrramente bem futuro mesmo, pretendo tentar encaixar um da helix de 6 na frente.

Editado por allannunes1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...