Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zuelaam

Projeto Som civic LXR

Recommended Posts

Fala galera.

Vomprei recentemente um civic e estou pensando em mudar o som mantendo a HU original.

Segue o set

JBL 5EZ

JBL GTO 608C

JBL GTO 628

JBL GTO 1014D

JBL MS8

Alguma sugestão?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito e JBL pra som automotivo, a área que eles se dão bem é em estudio...

passa valores de qto vai gastar em cada produto e vemos aqui oq fica e oq pode ser mudado na mesma margem de valor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não gosto nem um pouco da JBL no som automotivo... Quanto à manter a HU original é uma péssima idéia... é o principal problema do som no civic...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Zuelaam, iria abrir um tópico exatamente como o seu (projeto Civic LXR mantendo som original), pra não duplicar, vou apenas inserir mais algumas dúvidas, espero que não se importe...

Vamos la, no meu ultimo carro (Fit) troquei a HU original por uma central multimedia (Caska/ HBuster) e me arrependi por 2 motivos: 1) Achei a qualidade pior do que o do som original, e 2) Diversos problemas com a touch da central que parava de funcionar aleatóriamente, o que necessitou de diversos envios pra autorizada que demoravam 2 meses e me deixavam com total silencio dentro do carro.

Como também não quero colocar as CM da Pioneer, Kenwood, etc...que necessitam adaptações no painel e perda de algumas funcionalidades, decidi que vou manter o som original. O que me leva as seguintes duvidas:

- Ha uma perda absurda em ligar a HU original direto no ampli utilizando um conversor RCA?

- Caso sim, um processador melhoraria a qualidade ou apenas me daria mais opções de equalização? (desculpe se a pergunta é idiota mas nunca usei processadores =) )

Obrigado e desculpe pela invasão do tópico com mais perguntas....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Zuelaam, iria abrir um tópico exatamente como o seu (projeto Civic LXR mantendo som original), pra não duplicar, vou apenas inserir mais algumas dúvidas, espero que não se importe...

Vamos la, no meu ultimo carro (Fit) troquei a HU original por uma central multimedia (Caska/ HBuster) e me arrependi por 2 motivos: 1) Achei a qualidade pior do que o do som original, e 2) Diversos problemas com a touch da central que parava de funcionar aleatóriamente, o que necessitou de diversos envios pra autorizada que demoravam 2 meses e me deixavam com total silencio dentro do carro.

Como também não quero colocar as CM da Pioneer, Kenwood, etc...que necessitam adaptações no painel e perda de algumas funcionalidades, decidi que vou manter o som original. O que me leva as seguintes duvidas:

- Ha uma perda absurda em ligar a HU original direto no ampli utilizando um conversor RCA?

- Caso sim, um processador melhoraria a qualidade ou apenas me daria mais opções de equalização? (desculpe se a pergunta é idiota mas nunca usei processadores =) )

Obrigado e desculpe pela invasão do tópico com mais perguntas....

1 - Sim, há uma perda gigantesca usando um conversor RCA. Eu por muito tempo tentei me adaptar com a idéia de usar a HU original do civic, procure meu tópico que você vai encontrar minha depecção de trocar todos os componentes e o som nunca ficar satisfatório, foi só colocar uma HU Clarion que resolveu 200% o som no carro!

2 - Melhoraria e daria mais opções, mas o ideal ainda é a troca da HU. O que você pode fazer, é instalar um processador de baixo do banco e ligar um IPOD direto nele, e deixar a HU desligada do som do carro... ai você escuta o sm só pelo IPOD... quem fez isso foi o murilo_g_b aqui do forum, ele não quis modificar a HU do PUG.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas HU + Processador seria muito pior do que IPOD direto no processador? Afinal, controlar tudo pelo ipod não é a coisa mais comoda do mundo....

Por sinal, qual o tamanho dos falantes da porta do Civic? Alguém sabe? (pego o carro quarta feira apenas)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas HU + Processador seria muito pior do que IPOD direto no processador? Afinal, controlar tudo pelo ipod não é a coisa mais comoda do mundo....

Por sinal, qual o tamanho dos falantes da porta do Civic? Alguém sabe? (pego o carro quarta feira apenas)

A solução mais comoda sem perder as funções de volante, etc, seria colocar a HU original + processador. Com o processador vc vai ter uma melhora de audio + várias possibilidades de regulagens. O bom do processador é que vc pode levar para outros carros que vc tiver depois do NC.

O tamanho do NC é de 6 ou 6,5 polegadas. O que tbm é legal no NC é a posição original do TW, já ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Também troquei a minha HU original por uma JVC, a melhora foi absurda. Mas no caso do seu Civic acho que vai perder algumas funções sim, pois tem uma tela perto do painel ligada diretamente na HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia após dia vemos esse "problema" das HU's originais.

Pelo menos nos carros mais "premium" os fabricantes poderiam desenvolver HU's de qualidade, nem que fosse como opcional.

Acho que esbarra na baixa procura, o tiozao que vai comprar um civic geralmente não se interessa por SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao dono do tópico, o sistema monomarca JBL está bem dimensionado. Não terá um Hi-Fi, mas um SQ bem honesto pelo valor investido. O MS-8 não é o processador mais amado do mercado, mas deixará seu áudio bem legal. Como ele é amplificado, dá para ligar os falantes traseiros direto nele e usar o amplificador somente para o kit dianteiro e o sub. Assim poderá usar corte ativo e eliminar o crossover do kit. Se seu instalador souber acertar os cortes direitinho, ficará muito bom. A correção de tempo o processador faz automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom processador é o bit-one, só vejo o pessoal falando bem aqui no fórum.

Eu também estou montando um som em um corolla, até abri um tópico e estou trocando uma ideia com a turma.

Se quiser dar uma olhada, o link é este: http://autoforum.com.br/topic/195859-corolla-sq-projeto/

Em relação ao som original, também adoraria não mecher no meu painel e manter tudo original. Infelizmente não dá.

Muito difícil conseguir uma boa qualidade sonora quando o HU é ruim. Ainda que se coloque processador, quando a fonte do sinal é ruim não tem como fazer milagre.

Eu acabei tirando o aparelho e comprei toda a parte de cabeamento necessário para a instalação sem cortar um fio sequer. Até mesmo o adaptador para ligar o usb original que fica no painel do carro eu consegui.

Os botões do volante vão continuar operantes. Ou seja, minimizei o máximo que pude a mudança.

Comprei uma moldura de qualidade, com a mesmo cor do painel para não ficar com o aspecto feio.

Não dá pra fazer omelete sem quebrar ovos, a verdade é essa! Aparelho original nos nossos carros são uma vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...