Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Novo set [ 2 T1 12" ]

Recommended Posts

Putz esse duto fico muito grande kosaoksakosa... Vou ver se os caras fazem um suportezinho pro pvc não tremer tanto...

Mas, vou fazer essa daqui então:

2- Box 139 Litros Brutos, Vb 115 Litros, F3 28Hz, Fb 33Hz, Fp 45Hz + 4,4dB, 3 Dutos 4" x 500mm

Porque quero que toque 30hz legal, quero escutar decaf...

Mas pensando aqui... Preciso fazer ela em câmara única né? Porque em câmara separada não tem como pegar 1 duto e meio... e 2 dutos ficam maiores que o tamanho da caixa...

Vou ver se peço pro cara fazer igual aquela caixa que o lton fez... que era câmara única, com uns reforços e um negócio redondinho pra passar os dutos...

Né? O que acham?

Fiz pelo jeito que vc me recomendou vini...

A caixa fica mais ou menos assim: (sendo assim 120L o max)

40 de altura

66 de largura

55 de profundidade menor

75 de profundidade maior

3 dutos de 4" X 50cm...

Com 120L tudo fica abaixo do que você disse, inclusive o xmax ficou em 26hz... só o Group Delay que fica em 18,4m/s (tem problema?)

Mas eu acho que vai acabar descontando e chegando em 115L, porque vou mandar por uns reforços na caixa já que ela vai ser câmara única né?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham, se der pra pegar com as aquelas dimensões ali em cima, vai ficar certinho 139L brutos e 120L livres (descontando sub, duto e madeira) :)

Vlw, vou mandar fazer ela então...

Só vou esperar meu modulo chegar que deu problema la no site... vai demorar um pouco, ai volto com as fotos e os vídeos :)

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Última pergunta, esse stetsom novo que saiu "2k5 EQ", é melhor do que o "2k5 ES" ou é a mesma coisa?

Que travo la meu pedido, porque acabou o 2k5 ES... aí ou eu escolho o 2k5 EQ e pago R$150,00 a mais... ou eu espero pelo 2k5 ES que chega quinta feira...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei de instalar ontem, a caixa ficou filé...

Instalei em 2 lugares diferentes, porque cagaram na primeira caixa, ai não peguei e fui fazer em outro lugar...

Nesse outro lugar ficou perfeita, igualzinha a do projeto, pegou até mais litragem...

Acho que está com 123L (sem descontar o reforço)... a hora que der posto umas fotos e vídeos ;)

Só falta configurar certinho... porque tava tentando deixar tudo flat sem loudness... mas sem loudness fica sem som...

Aí o loudness ta no mid, no volume 35 começa a clipar... (Pioneer X8580BT)

Ainda estou com o modulo 2k5 1 ohms (pq veio errado)

Assim que chegar o modelo 2 ohms na loja o cara vai trocar pra mim, ele deixou eu usar este enquanto não chega...

Não imagino quanto esteja pegando pq não tenho multímetro, se não eu media...

Mas eu vou ter q fazer um tratamento acústico pelo menos atrás, porque a lata é muito fina e vibra pra caramba (logo atrás da porta)...

O cara la me recomendou um tal de polipropileno, polietileno não sei, diz que é um spray q vira espuma... e ai fica bem duro...

Ele cobrou R$180,00 de mão de obra e disse que cada spray custa R$30,00 e ia precisar de 3...

Vcs acham que está bom o preço, alguém conhece esse método aí?

PS: Acho que não postei as novas coisas que comprei né?

Peguei um MC de 20F da SSL e uma bateria 150ah da magneti marelli

2 djuntores de 200ah

e cabos de 25mm pra alimentação do som

Falta um modulo pros falantes da porta, tava querendo pegar um que manda-se 100rms x 2 canais @4ohms... são 2 de 6" da MTX

Queria um bem baratinho, ainda não comecei a procura-lo...

Outra observação: Hoje brinquei um pouco com o som, e fui até o volume 45 com o loudness no low sem clipar... mas foi só uma musica, tem uma musica que clica no 35... então as vezes é a musica também que tem distorção...

Mas no 45 já começa a mexer um pouquinho o cabelo :)

A hora que chegar modulo de 2ohms acredito que fique mais forte...

O ganho está em uns 75%, tenho muito medo de queimar :P

Pq foi caro pra caramba...

Ultima observação:

Se alguém que trouxer subs de FOZ ler isso, me manda uma PM para conversarmos...

Posso querer comprar :)

Quero deixar essa mensagem pra q eu conheça as pessoas, não pretendo comprar nada agora agora, mas no futuro, em alguns meses ou alguns anos vou querer... e aí vc que ler já ganha um cliente.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo set, deve ser bem forte msmo um par de t1

nao precisa ter medo de usar loud no player, primeiro regule tudo no player do jeito q vc gostou do som e soh dps parta pro ganho do amp, entao eh soh aumentar ateh o clip e usar no maximo até esse volume do player q vc deixou(tente deixar no maximo 40 de 62 dos pioneers). use uma musica q toca forte, infelizmente o clip varia d musica pra outra...por isso eh bom tem a extensao no painel do carro assim vc sab sempre q ta fazendo aquela musica tocar no talo....abras

Compartilhar este post

Link para o post

Deuzolivre, baixei aquela pasta "SPL Tones" do decaf... ficou forte pra caramba... eu tava pensando que o 30hz não tava tão alto assim, mas quando coloquei parece que ta sim ^^.

Aí vai algumas fotos:

vqer.jpg

wk5w.jpg

rov1.jpg

Regulagem:

3aul.jpg

Depois eu mando um vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta uns 127 litros livres...

Blz, tenho que pegar um dia de manhã pra filmar... Porque só vejo a namorada a noite...

Tenho medo de abaixar oaskoaskoaok, o xmax dele vem a 26hz

Compartilhar este post

Link para o post

O duto está soprando.

O que pode estar errado?

Projetamos a caixa certinho aqui e segui o projeto...

Será que pelo fato do meu porta malas ser meio assim:

\_____/

E o duto pegar bem na dobradiça faz o barulho do sopro?

Está bem assim:

|| || || -> dutos

\_______/ -> fundo do porta-malas

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

ueh poe a caixa em outro lugar e poe pra tocar e ve se ainda sopra ou nao ........ se continuar o tamanho do duto ta pequeno....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to achando que é um paninho solto que tem la dentro que fica batendo no duto... vou comprar fita isolante e resolver...

Enfim, eu gravei... não fico la aquelas coisas, não consegui fazer um hairtrick forte...

Com musica nem fazia nada, com aquelas frequências do site do ramdesings eu consegui mexer um pouquinho...

Já o saquinho trick deu pra fazer melhor...

Eu já abri o corte do modulo, mas mesmo assim, não mudou tanto em 30hz, mas deu uma melhoradinha, mas não muito...

E não passa o xmax nem abrindo tudo...

O vídeo:

http://youtu.be/A-UCzuTOalU

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não peguei o modulo de 2 ohms, estou com o de 1 ohm

3 dutos de 50cm 4"

Medidas externas:

Altura - 45cm

Largura - 69cm

Profundidade menor - 48cm

Profundidade maior - 68cm

MDF 18mm

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o novo modulo ontem, ainda não configurei direitinho, mas depois configuro e faço outro vídeo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video parece q ta fraco..... pra esses subs era pra nao aguentar ficar dentro no vol max por mt tempo....

teus paine é melhor fii :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se tunar a caixa em 45hz, aí sim fica insuportável... que da um ganho de mais uns 5db a 45hz... mas perco uns 3db em 30hz, então prefiro assim...

Agora eu não conheço muito não, mas pelo o que eu vejo por aí, 2 de 12 é meio difícil de se fazer aqueles hairtricks gringos, até para eles... São poucos os sets que vi com 2 de 12" que conseguem fazer hairtrick... Fora que eu nem tenho um amp gringo... (eu falo de subs para os mortais, nada de incluir uns JL aí...)

Pra mim está forte, quando coloco no máximo parece que vai limpar meus ouvidos e minha namorada nem aguenta, diz que coça tudo a garganta, nariz , céu da boca, tudo.

Normalmente escuto no 30, pq já fica forte, quando vou mostrar pra alguém subo até o 40.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

teus paine é melhor fii :vts :vts :vts :vts

paini eh paini mano kkkkkkkkkkk

Bom, se tunar a caixa em 45hz, aí sim fica insuportável... que da um ganho de mais uns 5db a 45hz... mas perco uns 3db em 30hz, então prefiro assim...

Agora eu não conheço muito não, mas pelo o que eu vejo por aí, 2 de 12 é meio difícil de se fazer aqueles hairtricks gringos, até para eles... São poucos os sets que vi com 2 de 12" que conseguem fazer hairtrick... Fora que eu nem tenho um amp gringo... (eu falo de subs para os mortais, nada de incluir uns JL aí...)

Pra mim está forte, quando coloco no máximo parece que vai limpar meus ouvidos e minha namorada nem aguenta, diz que coça tudo a garganta, nariz , céu da boca, tudo.

Normalmente escuto no 30, pq já fica forte, quando vou mostrar pra alguém subo até o 40.

eh pelo video engana msmo, deve ta bem monstro isso ae. digo pq qnd meus paini tava no Ka fazia o copinho flutuar no canto da janela fiiiiiii

Allan qro ve seus DD faze isso rapaz ausuhahusahsa

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover do modulo não é bom não né?

Porque tive que colocar em 80hz pra cortar 25hz pra baixo... Mas já voltei ao normal só vou ter que ter cuidado porque quando bate 20hz ultrapassa o xmax em uns 5mm, nem da pra brincar com isso, mas axei muito ruim o crossover o modulo, não corta nada, se tu coloca em 25, 30, 40hz, não corta nada dos 20hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, existe algum crossover, que corte da frequencia em 28hz pra baixo perfeitamente?

Sem perda em 29 ou 30hz?

Ou um que corte pra baixo de 30hz, sem perda nos 30hz, 31hz, algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

O subsonic ta todo aberto, mas se eu botar um bass i love you por exemplo, no volume que escuto, 35, quando bate os 20hz sobre excurciona uns 5~10mm...

Então tenho que ter cuidado com as musicas que escuto... pq bate o xmax de 26hz pra baixo... normal desse sub, simulei em vários tipos de caixa e todas parecem dar o mesmo resultado em 26hz pra baixo, bate o xmax...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

O subsonic ta todo aberto, mas se eu botar um bass i love you por exemplo, no volume que escuto, 35, quando bate os 20hz sobre excurciona uns 5~10mm...

Então tenho que ter cuidado com as musicas que escuto... pq bate o xmax de 26hz pra baixo... normal desse sub, simulei em vários tipos de caixa e todas parecem dar o mesmo resultado em 26hz pra baixo, bate o xmax...

Cuidado, esta música tem freq. que chegam quase á DC...musiquinha chata!.....poe boom boom pow...

Compartilhar este post

Link para o post

po mas vc qr escutar bass i love you no talo??? é soh abaixar um pouco pow, e o msmo com todas as musicas de 26hz pra baixo entao. Outra coisa, mas q caraios de musica q vc escuta dia dia q bate 26hz pra baxo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...