Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sparcow

Citroen C3: mid batendo no vidro.

Recommended Posts

Comprei um kit 2 vias TEAC CS655, na hora de instalar o problema: o vido bate no ímã do falante. Logo pensei na moldura pra botar ele um pouco pra fora, mas a tela de proteção original fica muito próxima ao falante, iria raspar. O carro é um C3 2005 (bolinha).

Existe alguma solução/lugar possível de colocar esses mids, sem ser nas portas? Tava pensando em algum lugar em baixo do painel, quem sabe até numas mini-caixas em baixo dos bancos, ou jogar eles lá pra trás... enfim, to aberto a sugestões!

Caso não tenha nada que dê jeito, o negócio vai ser vender o kit e comprar um menor/mais fino mesmo.

Editado por Sparcow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doorpod ou pézinho..

Foi a primeira coisa que me ocorreu, porém mexer na porta está fora de cogitação e o pezinho roubaria muito espaço das pernas, que no C3 já não é grande coisa, por isso estou atrás das soluções "mirabolantes", hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit 2 vias TEAC CS655, na hora de instalar o problema: o vido bate no ímã do falante. Logo pensei na moldura pra botar ele um pouco pra fora, mas a tela de proteção original fica muito próxima ao falante, iria raspar. O carro é um C3 2005 (bolinha).

Existe alguma solução/lugar possível de colocar esses mids, sem ser nas portas? Tava pensando em algum lugar em baixo do painel, quem sabe até numas mini-caixas em baixo dos bancos, ou jogar eles lá pra trás... enfim, to aberto a sugestões!

Caso não tenha nada que dê jeito, o negócio vai ser vender o kit e comprar um menor/mais fino mesmo.

No clio, é assim também, porque o mid fica preso NO FORRO.

O que eu fiz foi cortar fora com uma serra tico tico a parte que ficava segurando o mid (que não era visível) e colocar um baffle NA PORTA, na LATA.

Ou seja, ao invés de fixar no forro (como era antes), passou a ser fixado na própria porta.

Sugestão: desmonte o forro da porta pra você ver como é por dentro e aí modifica o que tiver que modificar, usa o baffle e acho que vai dar certo.

No meu antigo clio, nem dava pra ver que tinha sido cortado uma parte do forro, não aparecia mesmo, era só pra incomodar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fiz foi cortar fora com uma serra tico tico a parte que ficava segurando o mid (que não era visível) e colocar um baffle NA PORTA, na LATA.

Ou seja, ao invés de fixar no forro (como era antes), passou a ser fixado na própria porta.

Sugestão: desmonte o forro da porta pra você ver como é por dentro e aí modifica o que tiver que modificar, usa o baffle e acho que vai dar certo.

No meu antigo clio, nem dava pra ver que tinha sido cortado uma parte do forro, não aparecia mesmo, era só pra incomodar aquilo.

o problema é que na hora de vender iria ter que comprar outra porta... rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que na hora de vender iria ter que comprar outra porta... rsrss

Como eu disse, isso não altera em nada visualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

SE não me engano o falante é rebitado na lata. Mas tu me deu uma ideia, invés de fazer um doorpod "completo", to pensando em colocar um baffle ali pro falante entrar, e com fibra fazer um acabamento. Além da tela de prodeção ser bem próxima do falante, ela também é curva, um saco.

forro-de-porta-citroen-c3-dianteiro-direito_MLB-O-197435330_8359.jpg

Se isso não rolar, se mostrar muito complicado ou coisa assim, acho que vou é fazer duas pequenas caixas e socar eles em baixo dos bancos. O som original do C3 é MUITO ruim, se eu simplesmente ligar os mids e deixar soltos no banco de trás já vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

SE não me engano o falante é rebitado na lata. Mas tu me deu uma ideia, invés de fazer um doorpod "completo", to pensando em colocar um baffle ali pro falante entrar, e com fibra fazer um acabamento. Além da tela de prodeção ser bem próxima do falante, ela também é curva, um saco.

forro-de-porta-citroen-c3-dianteiro-direito_MLB-O-197435330_8359.jpg

Se isso não rolar, se mostrar muito complicado ou coisa assim, acho que vou é fazer duas pequenas caixas e socar eles em baixo dos bancos. O som original do C3 é MUITO ruim, se eu simplesmente ligar os mids e deixar soltos no banco de trás já vai melhorar muito.

Então se você tirar essa tela de proteção, já era ?

Dá pra usar o baffle sem bater no vidro ?

Se for só isso, manda em alguém especilizado pra construir um acabamento ali sem encostar no mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se você tirar essa tela de proteção, já era ?

Dá pra usar o baffle sem bater no vidro ?

Se for só isso, manda em alguém especilizado pra construir um acabamento ali sem encostar no mid.

Basicamente sim. Na verdade se rolasse de meter a serra na tela de proteção e prender o falante nela (logicamente com um baffle por trás pra suportar) já daria conta, essa tela fica a quase 2cm da superfície do falante.

Na real agora tô bolando um esquema pra usar as telas originais pra fabricar outra em fibra, com o furo pra botar o falante nela. Se encontrasse essas telas baratinho comprava mais duas e metia serra nelas mesmo, mas aqui no fim do mundo é capaz de me pedirem o preço de um forro de porta no par...

Pergunta: se o vidro bater no falante mesmo, o máximo que pode acontecer é o vidro só descer até ali? Pq se esse for o problema nem me incomodo tanto, uso AC 100% do tempo, só baixo o vidro pra pedágio e pra falar com alguém eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente sim. Na verdade se rolasse de meter a serra na tela de proteção e prender o falante nela (logicamente com um baffle por trás pra suportar) já daria conta, essa tela fica a quase 2cm da superfície do falante.

Na real agora tô bolando um esquema pra usar as telas originais pra fabricar outra em fibra, com o furo pra botar o falante nela. Se encontrasse essas telas baratinho comprava mais duas e metia serra nelas mesmo, mas aqui no fim do mundo é capaz de me pedirem o preço de um forro de porta no par...

Pergunta: se o vidro bater no falante mesmo, o máximo que pode acontecer é o vidro só descer até ali? Pq se esse for o problema nem me incomodo tanto, uso AC 100% do tempo, só baixo o vidro pra pedágio e pra falar com alguém eventualmente.

Acho que pode escorrer água pelo vidro e ficar pingando em cima do auto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode escorrer água pelo vidro e ficar pingando em cima do auto falante.

Então já fica descartado deixar batendo.

Só de curioso liguei na Citroen pedir quanto custa cada uma das telinhas de proteção: R$ 60,00. Tomarnocu....

Vou matutando alguma coisa aqui ainda, dia 25/12 to descendo pro litoral e preciso disso instalado, 1200km sem um som descente é pra fud....

Compartilhar este post

Link para o post

Então já fica descartado deixar batendo.

Só de curioso liguei na Citroen pedir quanto custa cada uma das telinhas de proteção: R$ 60,00. Tomarnocu....

Vou matutando alguma coisa aqui ainda, dia 25/12 to descendo pro litoral e preciso disso instalado, 1200km sem um som descente é pra fud....

Mete a faca !

Hahaha

Mas arruma alguém pra fazer um serviço de acabamento depois. Tendo o profissional certo você consegue numa boa.

O pessoal que fez meu carro tem um DOM DIVINO de fazer doorpods.

Ficam muito perfeitos. E no seu caso nada mais é do que a parte mais superficial de um doorpod, sem a caixa acústica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...