Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

Depoimento sobre kit 2 vias rockfordfosgate T2652-S

Recommended Posts

Pessoal quero relatar aqui no fórum minha admiração e contentamento com o compra do kit Rockford Fosgate T2652-S.

estava usando um kit 2 vias Nar 650cs3 no meu carro e sentia falta de pegada nos mid ou som meio sem vida não sei definir bem,mais não estava contente,então comecei a procurar um novo kit 2 vias para substituir,algo que estive-se dentro das minhas possibilidades financeiras,dei uma pesquisada e mesmo sem achar nada aqui no fórum comprei no escuro o kit fosgate.No domingo eu retirei o kit Nar e instalei o Fosgate sem mudar nada apenas tirando um e colocando o outro,olha fiquei surpreso com a definição do kit e quando liguei o som meus sobrinhos que moram no sobrado foram ate a garagem olhar o som de perto,meu pai estava dentro de casa saiu no quintal e disse: (" esse tem um som perfeito hein ") minha esposa também falou (" esse vc não vai vender nem trocar eu amei o som deste kit ") na rua tinha pessoas que pararam para dançar em frente ao meu portão rsrs

Não quero de forma alguma aqui dizer que esse é melhor do que aquele etc... mais já ouvi muitos kit 2 vias e gastei muita grana sempre comprando vendendo e nunca ficava satisfeito agora sim estou feliz com a minha compra,o mid do kit é muito presente definido e desce bem o tweeter de alumínio eu estava com medo de ser ardido mais fiquei admirado com a definição e detalhamento dele,enfim esse é o meu kit 2 vias estou feliz da vida agora ate gosto de pegar transito fechar os vidros e ouvir musica!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal quero relatar aqui no fórum minha admiração e contentamento com o compra do kit Rockford Fosgate T2652-S.

estava usando um kit 2 vias Nar 650cs3 no meu carro e sentia falta de pegada nos mid ou som meio sem vida não sei definir bem,mais não estava contente,então comecei a procurar um novo kit 2 vias para substituir,algo que estive-se dentro das minhas possibilidades financeiras,dei uma pesquisada e mesmo sem achar nada aqui no fórum comprei no escuro o kit fosgate.No domingo eu retirei o kit Nar e instalei o Fosgate sem mudar nada apenas tirando um e colocando o outro,olha fiquei surpreso com a definição do kit e quando liguei o som meus sobrinhos que moram no sobrado foram ate a garagem olhar o som de perto,meu pai estava dentro de casa saiu no quintal e disse: (" esse tem um som perfeito hein ") minha esposa também falou (" esse vc não vai vender nem trocar eu amei o som deste kit ") na rua tinha pessoas que pararam para dançar em frente ao meu portão rsrs

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Imagina essa cena, galera está sem noção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o T162S

Os mids eram bem forte, nao sei se o seu está em porta, mais em pezinhos selados renderam o dobro...

o TW era domo metalico tbm, e com a atenuação do Cross (era ligado em bi-amp) tinha ficado bem agradavel...

é um bom KIT que na epoca paguei 350 pila no PY..melhor CxB com certeza...

esses novos deve seguir o mesmo projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse kit, se vc achar que o tw fica muito forte, usa o canare 4s6 do cross até o tw, ajuda bastante, ele mesmo com a atenuação as vezes ainda fica forte demais

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilho da MESMA experiência positiva sua. !! Tenho esse EXATO kit e até hoje foi o MELHOR de todos que já ouvi !!! Para quem gosta de sair de carro e ouvir em ALTO e BOM som e não ficar na garagem as 3h da manhã de sábado ouvido se o kit responde a 43,23hz ... É um BELO kit !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o T162S

Os mids eram bem forte, nao sei se o seu está em porta, mais em pezinhos selados renderam o dobro...

o TW era domo metalico tbm, e com a atenuação do Cross (era ligado em bi-amp) tinha ficado bem agradavel...

é um bom KIT que na epoca paguei 350 pila no PY..melhor CxB com certeza...

esses novos deve seguir o mesmo projeto...

o tweeter do meu kit é domo de alumínio toca suave e com muita definição,quando comprei esse era o meu medo um tweeter gritão que se sobressai,mais diferente disso esse tweeter toca muito bem,o meu esta nas colunas e midbass nas portas e não precisei atenuar .

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse kit, se vc achar que o tw fica muito forte, usa o canare 4s6 do cross até o tw, ajuda bastante, ele mesmo com a atenuação as vezes ainda fica forte demais

oi amigo o tweeter toca suave não achei ele muito forte e casou perfeitamente com o midbass so vou melhorar a porta fazendo um bafle de mdf e tratar melhor a porta com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit pra SQPL.

E só.

Amigo sinceramente não acho que é um kit para sqpl apenas e só ,coloquei meu comentário sobre o kit aqui no fórum para ajudar quem procura um bom kit 2 vias com definição e qualidade ate uns R$800,00 eu já tinha comprado e usado hertz,morel tempo,nar 650cs3/ helix espirit / e estava indo para german maestro ou algum DLS não cogitei focal porque não tenho grana para comprar um kit top da focal.

agora sobre o kit fosgate T2652S eu posso dizer crossover que aceita bi amplificação corte de frequência com atenuação em 12db e 18db ,tweeter com alta definição e midbass que desce bem nas portas,eu desisti de comprar outro kit 2 vias e posso dizer que nesta faixa de preço esse kit não tem concorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sinceramente não acho que é um kit para sqpl apenas e só ,coloquei meu comentário sobre o kit aqui no fórum para ajudar quem procura um bom kit 2 vias com definição e qualidade ate uns R$800,00 eu já tinha comprado e usado hertz,morel tempo,nar 650cs3/ helix espirit / e estava indo para german maestro ou algum DLS não cogitei focal porque não tenho grana para comprar um kit top da focal.

agora sobre o kit fosgate T2652S eu posso dizer crossover que aceita bi amplificação corte de frequência com atenuação em 12db e 18db ,tweeter com alta definição e midbass que desce bem nas portas,eu desisti de comprar outro kit 2 vias e posso dizer que nesta faixa de preço esse kit não tem concorrente.

Não adianta o kit ter todas essas "perfumarias" de atenuação, bi amp e etc, se não faz o básico pelo preço pedido.

E esse kit não vale o que custa. E essa linha da RF é pra SQPL.

Você bate muitas vezes na tecla "definição"...O que é definição pra você?

O kit é forte, desce bem e toca alto. Apenas isso.

Mas se vc mesmo disse que está " impreCionado" com o kit, aproveite.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante como as pessoas ficam "mordidas" com as coisas ... É muita gente "técnica" opinando que chega ao ponto de confundir pessoas que apenas querem um som bom...

O fato é : seja qual for a definição ( hifi, SQ ou trio ) o kit toca muito bem para quem POSTOU ... E para as pessoas que ouviram, pessoas que gostam de ouvir um som bom (imagino eu), dirigindo, passeando e não com o carro parado na garagem.

Compartilhar este post

Link para o post

LARALIRA... Incrivel como tem gente q vive pregando humildade, mas vive querendo se achar muito superior.... hehehehehehe

Quanto ao kit: espero ouvir esse kit em um set bem montado em breve, pra ver se mudo meu conceito sobre o kit, q hoje é um KIT pra SPL e não pra SQ, apesar de que ouvi em um carro q pouco sai da garagem e seguido se ve o dono mexendo no mesmo a noite e finais de semana sem curtir... Não q eu use um kit bom, pq acho q meu carro não está nem perto de um carro de SQ.

E lembrem-se: Corrija um sábio e o tornará mais sábio, corrija um tolo e o fará teu inimigo....

Boa semana a todos, com bastante musica e curtindo o som no volume q achar mais adequado....

Compartilhar este post

Link para o post

ImpreCionante como os fanboys defendem suas coisas...

Enviado via orelhão

Simples, tem pessoas que são desapegadas a nomenclaturas (hifi, sq) e focam o que agrada a elas e NÃO as modinhas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, tem pessoas que são desapegadas a nomenclaturas (hifi, sq) e focam o que agrada a elas e NÃO as modinhas ...

Eu me apego a um bom som. E esse kit passa longe disso.

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falei...é um bom KIT, o MID é bruto d++...falo por experiencia propria...inclusive tinha um par de mids por 250,00 a venda no forum...barato D+++...

um detalhe que o pessoal não se atenta é a questão do que é SQ para cada um.

eu instalei um par de coaxial MTX + Player Napoli para minh Irmã...e ela está maravilhada com o som...SQ pra ela é isso...

Pra mim é o basico do basico e olhe láh...pra ela é a 8 maravilha do mundo...

ashuiashuasuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Sob as minhas observações e audições, seguem alguns comentários tentando ser o mais técnico possível (acho que esse é o intuito de um review) :

Tweeter

Brilhante - colore bastante o som comparado a tweeters neutros. Tem uma pegada parecida com a dos tweeters MBQuart de titânio, mas não desce tanto.

Fadigante em volumes altos - pode ser atenuado com uso de eletrônica (com a atenuação do cross não gostei muito do resultado).

Bom detalhamento - não chega a ser um TNA mas tem um bom nível de detalhamento. (Comparado a tweeters metálicos sem ring).

Poderia descer um pouco mais, mas não tem essa caractéristica.

Mid

Super parrudo, aguenta potência e ótimo SPL.

Desce relativamente bem (algo em torno de 50~55hz).

Precisão tonal média~baixa.

Bom punch.

Quando usado o cross original, o mid some um pouco com relação ao tweeter em volumes mais baixos.

Exige porta tratada para extrair seu máximo.

Conclusões (com base em opinião pessoal através de audições):

- Bom kit.

- Bem construído.

- Não tem foco em hi-fi (alta fidelidade). É um kit voltado para o SQ~SQPL, como todo o resto da linha.

- Bom custo benefício (para quem busca um som para o dia-a-dia, sem pretenções de competir ou fidelidade na reprodução), considerando a faixa de preço de R$400,00 a R$700,00.

- Kit forte indiscutivelmente. Ótimo SPL. Acompanha sets com bastante grave tranquilamente.

- Cross com bons recursos (porém componentes simples).

- Muito bonito esteticamente (especialmente o tweeter que fica aparente).

Acho injusto avaliar outros aspectos pois julgo que o posicionamento e cabos alteram muito estas variáveis, como largura, profundidade e posicionamento de palco, etc.

Para entendimento: testes com player Alpine 9887, amp Xtant 404m, cabos Shok Elite e o speaker também era Shok mas não lembro o modelo), amp JL XD600/1 e sub JL 10W3V3. O carro era um Renault Sandero com portas tratadas e tweeters off-axis nas colunas. Pude ouvir dezenas de vezes o carro para extrair estas conclusões.

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem o dono do tópico imaginava tanto pano pra manga.

Sob as minhas observações e audições, seguem alguns comentários tentando ser o mais técnico possível (acho que esse é o intuito de um review) :

Tweeter

Brilhante - colore bastante o som comparado a tweeters neutros. Tem uma pegada parecida com a dos tweeters MBQuart de titânio, mas não desce tanto.

Fadigante em volumes altos - pode ser atenuado com uso de eletrônica (com a atenuação do cross não gostei muito do resultado).

Bom detalhamento - não chega a ser um TNA mas tem um bom nível de detalhamento. (Comparado a tweeters metálicos sem ring).

Poderia descer um pouco mais, mas não tem essa caractéristica.

Mid

Super parrudo, aguenta potência e ótimo SPL.

Desce relativamente bem (algo em torno de 50~55hz).

Precisão tonal média~baixa.

Bom punch.

Quando usado o cross original, o mid some um pouco com relação ao tweeter em volumes mais baixos.

Exige porta tratada para extrair seu máximo.

Conclusões (com base em opinião pessoal através de audições):

- Bom kit.

- Bem construído.

- Não tem foco em hi-fi (alta fidelidade). É um kit voltado para o SQ~SQPL, como todo o resto da linha.

- Bom custo benefício (para quem busca um som para o dia-a-dia, sem pretenções de competir ou fidelidade na reprodução), considerando a faixa de preço de R$400,00 a R$700,00.

- Kit forte indiscutivelmente. Ótimo SPL. Acompanha sets com bastante grave tranquilamente.

- Cross com bons recursos (porém componentes simples).

- Muito bonito esteticamente (especialmente o tweeter que fica aparente).

Acho injusto avaliar outros aspectos pois julgo que o posicionamento e cabos alteram muito estas variáveis, como largura, profundidade e posicionamento de palco, etc.

Para entendimento: testes com player Alpine 9887, amp Xtant 404m, cabos Shok Elite e o speaker também era Shok mas não lembro o modelo), amp JL XD600/1 e sub JL 10W3V3. O carro era um Renault Sandero com portas tratadas e tweeters off-axis nas colunas. Pude ouvir dezenas de vezes o carro para extrair estas conclusões.

Muito bom o post. Assim dá pra ajudar quem nunca ouviu e está na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo a lógica básica do forum

se montar um som com tw leson na coluna, mid antigo da bravox e ligar na saida de alta do player é um sq de entrada. sem EQ, TA nada e as vezes nem sub.

se montar um kit fosgate como eu montei, num aparelho com EQ, TA, cabos dimensionados certos, pelo fato de ser da fosgate aí não pode ser um SQ.

ser fanboy é uma coisa, saber o que toca o kit e até onde consegue alcançar de qualidade com ele é conhecimento, saber o que deseja num proximo up tb, coisa que em topicos bagunçados não adianta nem tentar ajudar. eu já ouvi coisa muito pior bem instalado e que custa muito mais.

para quem está acostumado com tw mais suave, e for usar esses na coluna, tem que ajustar no EQ, ou usar um cabo que cape mais os agudos, porem se mantem pelo gosto de um tw metalico, detalhe que muitos não abrem mão,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive o t162s e achei ruim bagarai pra um sq decente.... Um kit forte, que toca alto, mas que não tem uma definição decente... Diria que um nar serie dois toca alto e com mais definição... Pelo preço de até 800,00 eu iria nos german maestro que toca forte, descem horrores e tem uma excelente definição nos mids e tws, sem serem ardidos..e sim, vc pode descer o volume na criança, não precisa ficar ouvindo 3 da manha com o carro parado...

Ms isso EU achei, coisa que outra pessoa pode achar diferente... Ninguém é dono da verdade absoluta.

Agora SQ é uma vertente, tem que se procurar certas características no set... É como spl pra se ter um set spl, vc precisa de subs brutos, não da pra montar um spl com um sub de 8 e 100 rms... O SQ é o mesmo, tem que se procurar uma certa fidelidade, um bom palco, boa imagem, bom foco, bom timbre e definição e por ai vai...

Na minha opinião, esse kit serve pra um SQ de entrada? Serve, mas tem outros cxb melhores pra essa finalidade...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive o t162s e achei ruim bagarai pra um sq decente.... Um kit forte, que toca alto, mas que não tem uma definição decente... Diria que um nar serie dois toca alto e com mais definição... Pelo preço de até 800,00 eu iria nos german maestro que toca forte, descem horrores e tem uma excelente definição nos mids e tws, sem serem ardidos..e sim, vc pode descer o volume na criança, não precisa ficar ouvindo 3 da manha com o carro parado...

Ms isso EU achei, coisa que outra pessoa pode achar diferente... Ninguém é dono da verdade absoluta.

Agora SQ é uma vertente, tem que se procurar certas características no set... É como spl pra se ter um set spl, vc precisa de subs brutos, não da pra montar um spl com um sub de 8 e 100 rms... O SQ é o mesmo, tem que se procurar uma certa fidelidade, um bom palco, boa imagem, bom foco, bom timbre e definição e por ai vai...

Na minha opinião, esse kit serve pra um SQ de entrada? Serve, mas tem outros cxb melhores pra essa finalidade...

Abs

Eu concordo com vc em partes, até porque eu paguei 500 dilmas no kit (novo) com cross para bi amp, quando eu comprei, porem nessa busca por qualidade, tudo tem um inicio, e muitas vezes se começa comprando kit duas vias usado, aqui no forum e com procedencia, coisa que eu acho super legal. se já tiver um conhecimento e morar em uma cidade que se pode ouvir carros de amigos, melhor ainda.

No Brasil está caro o kit fosgate? sim. Mas dizer que não se pode montar um SQ de entrada, equilibrado com um bom player é exagero, e a galera mais antiga aqui sabe, o problema é o gargalo, um kit com cross duas vias da fosgate fica bom com um P500-4 em bi amp, ou um P500-2 ou T600-2. Vai tocar o que tem que tocar se tiver um player legal.

Eu usei mais de um ano no meu carro, sei até onde pode ir, tratei porta, troquei cabos, isto é, não adianta colocar um DLS ou um Helix para empurrar um kit duas vias da fosgate.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que saí do Fosgate Audiophile e fui para esse : jurei que não ia gostar de TW metálico, pois NUNCA me agradei com esse tipo, apenas domo de seda e afins, mas confesso que no set não toca estridente e tem um TOP END que o Audiophile não tinha.

P.S.: uso ele totalmente atenuado e off axis ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema( que nao vejo como problema) é a referencia... Qdo vc passa a ouvir sets melhores e a ter equipos melhores, sua referencia muda, oq vc acahava bom, hoje vc nao acha tao bom assim, pq seu nivel de exigencia mudou, foi pra mais...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...