Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Saveiro G3, trio goiano melhorado (fotos e video pag 7)

Recommended Posts

Aeee gostei de ver... demorou mas agora o set sai... kkk :rever1:

Na minha opinião... a quantidade de dutos está boa , e a litragem podia ser pouca coisa mais que isso viu... Mas se não tiver como, manda ver no projeto assim msm e seja feliz!!!!

Quanto a voz, ta bom assim, eu to tocando com apenas 1 6x9 e 2 super tweeter... O.O, e ja toquei até num aniversário e fui elogiado pela qualidade do acabamento e qualidade do som tbm....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa cara, valew,

ainda nao terminei a caixa mas acho q amanha acaba, ai depois mando pintar, a litragem depois se precisar da pra aumenta, mas vai fica meio estranho, vou montar e vejo com vai fica

Compartilhar este post

Link para o post

ra9kdh.jpg

1zxps0p.jpg

29ntsv6.jpg

2wflh1x.jpg

a caixa infelizmente ficou muito pequena, aproximadamente 30l por sub, pra tocar eletronica ficou muitooo forte, agr pra tocar sertanejo e funk ficou bem mais fraco eu acho, vou usando desse jeito pra ir amaciando o subs, depois vou fazer uma caixinha de 60 l e pregar por baixo, pois fiz a caixa suspensa para guardar o step ferramentas e baterias embaixo.

a traseira ficou com 4 d250x e st304 selenium, os selenium de 12 achei muito fraco, vou ver se consigo algum auto falante usado aqui pra voz ou vou esperar pra comprar os eros

como o crossover é so 4vias, ficou o grave pro grave, o medio pro medios de 12, o high para os sts e flat para as cornetas com capacitor, se alguem tiver alguma opniao quanto a isso...

estou pensando em por capacitor nos sts tbm e passar as cornetas para o high tbm e abaixar o corte, oq acham???

elogios e criticas construtivas sao bem vindas, abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, 30 litros é muito pouco mesmo, pelo menos pra mim. Esses 308 são lenda hehehe, foi seguido do 306 um dos melhores cara preta que já ouvi, timbre deles é bem diferente de todos. Eu nunca fui fã de usar capacitores, principalmente em driver's, então eu cortaria os driver's pelo high do cross e e os ST's juntos acompanhados de capacitores, já usei assim e soa muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou massa o trem heim, o que achou da banda viking tocando os 12? ta tocando forte?

Compartilhar este post

Link para o post

os drivers e sts coloquei capacitor em tudo e liguei no high ficou muito bom

ainda nao consegui testar no grau, mas esta muito seco pq a caixa ainda esta muito pequena,

acho q esse fds consigo arrumar isso, ai da pra tirar as conclusoes...

Compartilhar este post

Link para o post

depois que amaciar vai melhorar muito.

deixa a sintonia bem baixa, e da uma giradinha no basss booooost

Compartilhar este post

Link para o post

os drivers e sts coloquei capacitor em tudo e liguei no high ficou muito bom

ainda nao consegui testar no grau, mas esta muito seco pq a caixa ainda esta muito pequena,

acho q esse fds consigo arrumar isso, ai da pra tirar as conclusoes...

Como ta a sintonia... ?

A minha com 4 pioneer eu diminui a litragem 36 litros, e deixei a sintonia mt alta, @42hz... fica mt forte, mas MUIITO seco.., só almentar o duto e o problema resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

uai cara eu nao sei calcular isso, ja tentei mas nao consegui,

esta com 30 litros por sub, e esta so os aeros dutos, se puder calcular pra mim

pra tocar eletronico esta bem forte sim, agr o resto acho q esta deixando a desejar, e fora que fica cheirando verniz bem de leve, lembrando q 8 subs sao zeros

Compartilhar este post

Link para o post

Só os aerodutos? A sintonia dede estar em uns 55Hz....

Na minha opinião como a caixa é pequena você não precisava colocar mais que 8 dutos de 4" por 35cm de comprimento. Com 10 dutos de 4" você vai ter que deixa-los com 50cm (e não cabe, pois a caçamba tem essa altura) e ainda vão ocupar um volume extra que a caixa já não tem por ser muito pequena.

Aumente os dutos o máximo possível (7~8cm do fundo) e a melhora será significativa.

Só não sei como você tirou tão pouco volume dessa caçamba tão grande, as baterias ficaram na caçamba?

Compartilhar este post

Link para o post

uai cara eu nao sei calcular isso, ja tentei mas nao consegui,

esta com 30 litros por sub, e esta so os aeros dutos, se puder calcular pra mim

pra tocar eletronico esta bem forte sim, agr o resto acho q esta deixando a desejar, e fora que fica cheirando verniz bem de leve, lembrando q 8 subs sao zeros

Ta explicado...

Pelo o que eu simulei no Winisd... a Sintonia está MUUUUITO alta...

Está tocando como se fosse woofer...pra pancadao.

No momento a sintonia está em @61hz ... nos gráficos mostra um pico de 9,2 db em 72hz... ou seja por isso q está TAO seco...

Pra resolver seu problema vc tem q descer a sintonia... OU SEJA, almentar o tamanho do duto...

Sintonia recomendada pra tocar aberto (trio goiano) é @35~40...

Pra vc chegar igual ou perto disso, precisa colocar o seus dutos com 40~45cm, 10 do aero + 30~ 35cm de PVC, só nao sei se caberá na caixa.

Fazendo isso, tenho certeza que irá melhorar muito o grave, mais macio e gostoso de ouvir. e CLARO, continuando forte, rsrs.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Só os aerodutos? A sintonia dede estar em uns 55Hz....

Na minha opinião como a caixa é pequena você não precisava colocar mais que 8 dutos de 4" por 35cm de comprimento. Com 10 dutos de 4" você vai ter que deixa-los com 50cm (e não cabe, pois a caçamba tem essa altura) e ainda vão ocupar um volume extra que a caixa já não tem por ser muito pequena.

Aumente os dutos o máximo possível (7~8cm do fundo) e a melhora será significativa.

Só não sei como você tirou tão pouco volume dessa caçamba tão grande, as baterias ficaram na caçamba?

entao Lucas, a caixa ficou pequena, porque ela esta elevada, cerca de 20cm do assoalho da carroceria, para ficar as baterias, pneu de estepe, malas, ferramentas e etc, é so eu levantar a traseira de voz e tenho acesso a tudo, pensa vou viajar no carro e nao ter lugar pra mala e estepe é fo**...

eu vou aumentar a caixa se for necessario, estou pensando em fazer uma caixa quadrada por baixo dela com a litragem q precisa, acho q vou fazer uns cem litros a mais, é realmente necessario mesmo nao é?

Ta explicado...

Pelo o que eu simulei no Winisd... a Sintonia está MUUUUITO alta...

Está tocando como se fosse woofer...pra pancadao.

No momento a sintonia está em @61hz ... nos gráficos mostra um pico de 9,2 db em 72hz... ou seja por isso q está TAO seco...

Pra resolver seu problema vc tem q descer a sintonia... OU SEJA, almentar o tamanho do duto...

Sintonia recomendada pra tocar aberto (trio goiano) é @35~40...

Pra vc chegar igual ou perto disso, precisa colocar o seus dutos com 40~45cm, 10 do aero + 30~ 35cm de PVC, só nao sei se caberá na caixa.

Fazendo isso, tenho certeza que irá melhorar muito o grave, mais macio e gostoso de ouvir. e CLARO, continuando forte, rsrs.

sera q nao é necessario aumentar a caixa nao? ou faco primeiro os dutos e testo??

Compartilhar este post

Link para o post

entao Lucas, a caixa ficou pequena, porque ela esta elevada, cerca de 20cm do assoalho da carroceria, para ficar as baterias, pneu de estepe, malas, ferramentas e etc, é so eu levantar a traseira de voz e tenho acesso a tudo, pensa vou viajar no carro e nao ter lugar pra mala e estepe é fo**...

eu vou aumentar a caixa se for necessario, estou pensando em fazer uma caixa quadrada por baixo dela com a litragem q precisa, acho q vou fazer uns cem litros a mais, é realmente necessario mesmo nao é?

sera q nao é necessario aumentar a caixa nao? ou faco primeiro os dutos e testo??

Testa primeiro com os dutos grandes...

Se ficar ao seu agrado aí BLZ :legal:

O problema é que quando voce almentar o duto vai perder mais litragem ainda... pasmafaute

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

poise, acho que ja vou aumenta a caixa mesmo, os subs tao chegando a descontrola, e fora que vou ter que comprar curva para todos eles

Compartilhar este post

Link para o post

Olha tem muito trio goiano com caixa de 28~30L pra cada sub tocando muito forte todos os estilos. O que tá pegando aí é sintonia, não tem jeito. A sintonia das caixas aqui é entre 30 e 37Hz quase sempre.

Os subs só descontrolam porque você está forçando eles tocando frequências abaixo da sintonia da caixa.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta os dutos primeiro, será q se você tirar essa base que ta em baixo e inverter o subs, deve ganhar uns 7 litros ne ? será q cabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta os dutos primeiro, será q se você tirar essa base que ta em baixo e inverter o subs, deve ganhar uns 7 litros ne ? será q cabe ?

Como q fecha a capota maritima, rsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Como q fecha a capota maritima, rsrsrsrs...

Uai, ele vai tirar o calço que tem em baixo pra levantar a caixa, deve ser de uns 10 cm ai acho q ja fecha

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, ele vai tirar o calço que tem em baixo pra levantar a caixa, deve ser de uns 10 cm ai acho q ja fecha

E como poem as cerveja pra pulá? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E como poem as cerveja pra pulá? :vts

kkkkkk. sem cerveja já n é goiano, já arruma outra sessão pra esse set hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

aumentei os dutos o tanto que deu, deu tudo em volta de 40cm, melhorou bastante o subgrave, meio seco ainda, mas muito forte e agora consegue tocar de tudo sem descontrolar, o clip ta vindo cedo, mas acho pq tem pouca bateria e ainda falta amaciar...

obrigado a todos, agora acho q mes que vem vou tentar pintar ela e comprar os 4 medios

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa clipar homi!! esses subs aguentam porrada rs.. meu primo ta usando um sd3k para 4 pioneer casando impedancia e clipando sem parar e nunca queimou nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema cara que so tenho 300amp de baterias e uma fonte de 60 usina emprestada ainda por cima kkkkkkkkkk

eu tenho q comprar pelo menos mais uns 300amp de bateria e uma fonte de 150

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...