Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Saveiro G3, trio goiano melhorado (fotos e video pag 7)

Recommended Posts

Ola amigos, estou montando uma saveiro estilo trio goiano igual os aqui da região, vcs ja me ajudaram com minha palio e sei perfeitamente que os 6x9 sao ruins para os medios, tao é que nela tinham 4 power vox de 8'' e 4 6x9 nos medios e ja tinha muita qualidade e fora q toca muito forte, carros aqui com forros de porta de 6x9 so distocem pra tentar me tampar e nada, rsrsrs, agora nessa saveiro vou montar algo maior e mais forte, com o mesmo intuito, menas quantidade de falantes de voz e muito mais qualidade, quero tampar pelos menos alguns carros interligados com o diferente daqui...

___________________________________________________________________________________________________________________

Enfim o projeto:

Grave

12 pioneer

1 banda viking 7000

Medios

4 Eros 312lc

1 taramps 1600

Agudo

2 Oversound Dti7653 + cornetas HL 1450

1 B.buster 3000

Player

Pionner 3050 3ub

Crossover

Stetsom Stx84

Baterias

2 Mouras 105ah estacionarias

2 Mouras 200ah log diesel

Fonte

Jfa 100ah

Alternador 150ah Ford Fusion

_________________________________________________________________________________________________________________

queria por favor que opinassem se esse medios vao me satisfazer pois o projeto eram 4 mg1400 mas a verba nao vai dar tbm, pois alem do preço dos falantes teria mais amplificador e mais baterias enfim tudo fica mais caro... e as ti queria saber se tem algum custo beneficio melhor... e tudo na traseira da saveiro, a baterias vao ficar por baixo da caixa de grave, os 12 grave pra cima e a traseirinha com o 4 mg e as 2 ti

vi tbm que no manual do eros pede 40 litros na caixa dutada, entao estava pensando em fazer para os 4 uma caixa de uns 100 litros selada, é muito?

os cortes qro fazer grave 30~80hz, medio 80~1200hz e o agudo dai pra cima, nao sei ainda qual crossover mas pelo que li tinha que ser o booster digital ou banda pxi, tenho o meu stesom 84 serve por enquanto, ou as ti tem que a 24db mesmo, toda opniao é valida obrigado

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x Eros 312lc +2x dti7653.

Precisa de 9950 ai não , só se usar apenas uma.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

pra tapar 2 pickup trio goiano pode ir nas 99 50 mesmo eu tenho 2 7653 e nao tapa 2 pi,kup nao mas 1 e de boa pra engulir...

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza pra tampar 2 pickup com paredoes de 6x9 e forros de portas, acho bem dificil, agora pra tampar uns 3,4 carros interligados com forros de portas, acho q vai ser menos dificil...

e fora o gasto que vai ser mais ou menos o mesmo so q bem superior

comparaçoes:

4 eros 312lc = 1080 7par 6x9= 1050

taramps 1600 = 670 2 power one= 900

2 7653 com corneta = 660 8sts= 320

bbuster 1600 = 240 1 pyramid= 150

total= 2650 total= 2420

praticamente a mesma coisa para tocar no minimo o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, estou montando uma saveiro estilo trio goiano igual os aqui da região, vcs ja me ajudaram com minha palio e sei perfeitamente que os 6x9 sao ruins para os medios, tao é que nela tinham 4 power vox de 8'' e 4 6x9 nos medios e ja tinha muita qualidade e fora q toca muito forte, carros aqui com forros de porta de 6x9 so distocem pra tentar me tampar e nada, rsrsrs, agora nessa saveiro vou montar algo maior e mais forte, com o mesmo intuito, menas quantidade de falantes de voz e muito mais qualidade, quero tampar pelos menos alguns carros interligados com o diferente daqui...

enfim o projeto

Grave

12 pioneer

1 banda viking 7000

Medios

4 Eros 312lc

1 taramps 1600

Agudo

o projeto é 2 Dti9950, mas quero opiniam pq esta muito caro...

o resto vai ser 2 bateria de 200ah moura e 2 estacionaria de 105, fonte jfa 100, player pioneer 3050ub, cabeamento 50mm, alternador de 150ah e etc...

queria por favor que opinassem se esse medios vao me satisfazer pois o projeto eram 4 mg1400 mas a verba nao vai dar tbm, pois alem do preço dos falantes teria mais amplificador e mais baterias enfim tudo fica mais caro... e as ti queria saber se tem algum custo beneficio melhor... e tudo na traseira da saveiro, a baterias vao ficar por baixo da caixa de grave, os 12 grave pra cima e a traseirinha com o 4 mg e as 2 ti

vi tbm que no manual do eros pede 40 litros na caixa dutada, entao estava pensando em fazer para os 4 uma caixa de uns 100 litros selada, é muito?

os cortes qro fazer grave 30~80hz, medio 80~1200hz e o agudo dai pra cima, nao sei ainda qual crossover mas pelo que li tinha que ser o booster digital ou banda pxi, tenho o meu stesom 84 serve por enquanto, ou as ti tem que a 24db mesmo, toda opniao é valida obrigado

Um médio que VI e gostei, foi o 512LC da EROS.... putz, que médio forte, definido, encorpado. Curti muito! Há tbm o 510LC (os mesmos 500 rms, porém 10').

Compartilhar este post

Link para o post

meu grande problema no momento realmente é o preço, estou contando os centavos pra fazer um belo som forte um pouco mais acessivel, depois q terminar esse som, se eu sentir falta de medios, ai vou montar os selenium mg1400 e as ti9950...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set que falei acompanha 36paineer tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava doido pra montar uma pick up com uns MG da PV de 8" nas portas e uma dti9950 em cada porta ia ficar uns 5 a 6 MG mais um drive parrudo em cada porta ia ser pra arrebentar com os 69 do goias, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seria mai fdp ainda , colocaria uma tela perfurada preta escondendo tudo a parte do medio.

Seria bem engraçado os nego curioso pra saber de onde vinha aquilo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to afim de usra dessa tela preta pra esconder o tipo de caixa que uso, pq aqui ninguem conhece outra caixa que não seja selada/dutada, só que tira a estética ao meu ver, mas é curioso o povo amontoado e torcendo o pescoço pra ver [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se tudo der certo vai ficar muito bom

a caixa dos medios com 100 litros brutos pros 4 medios ta de bom tamanho ne??

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto tiver em um local de boa deixo tudo equilibrado, quando vier alguem querer tampar ai sobe os ganhos dos medios e agudo, vou ver se tem algum processador com limiter baratinho, que posso ta bebado e aumentar os ganhos q nao da mer** kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou te da uma dica, dps que monta esse som fica bem atento pq o que tao roubando de carro com som aqui em uberlândia não é pouco nao, eu mesmo tive minha montana roubada a mão armada e encontrada sem todo som.

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado mano, semana passada o cara por aqui foi roubado, sorte q acharam desmontando ainda ne, pelo menos um seguro do carro eu vou fazer, ta dificil mesmo essa cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de gostar muito dos Eros E312, eu colocaria médios com mais presença (maior sensibilidade = 12MB3P, Snake ESX 312 ou 125, em cornetadas e Driver Ti, tipo 9950 ou ETD 7200.

Os manés iriam ficar doidinhos para saber quais os falantes que tocam tanto assim.

O medo é o grave não acompanhar essa faixa alta e acho que não vai mesmo.

Para cortar custo, vi um PV Audio de 12" com SPL bem interessante e ficaria bom em cornetadas.

Um falante bem mais barato, com baixa potência nominal, mas com Sensbilidade bem alta é o 12PW3, mas esses com potência nominal maiores dão uma presença maior no som. 04 deles ficaria bem melhor, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de gostar muito dos Eros E312, eu colocaria médios com mais presença (maior sensibilidade = 12MB3P, Snake ESX 312 ou 125, em cornetadas e Driver Ti, tipo 9950 ou ETD 7200.

Os manés iriam ficar doidinhos para saber quais os falantes que tocam tanto assim.

O medo é o grave não acompanhar essa faixa alta e acho que não vai mesmo.

Para cortar custo, vi um PV Audio de 12" com SPL bem interessante e ficaria bom em cornetadas.

Um falante bem mais barato, com baixa potência nominal, mas com Sensbilidade bem alta é o 12PW3, mas esses com potência nominal maiores dão uma presença maior no som. 04 deles ficaria bem melhor, rs rs

Solano , tudo bem que o E312 não é um Snake da vida , mais acho que no caso deles tem que ser eles sim , pois vão trabalhar com HP baixo "80hz" , que poderia ser problema para os outros citados

Ja escutou o DTI 7653 ? uma dica , não escute ...amor a primeira vista , timbre diferenciado PESADO mesmo , ETD pode ter mais volume porem na sonoridade não chega no cheiro ..

12pw3 ? sei não viu solano , pra mim é o AF PATO , anda, nada e voa , mais não faz nenhum direito , bem diferente de seu irmão 10pw3 que merece todo prestigio como melhor médio grave de baixa potencia do Brasil ..

Compartilhar este post

Link para o post

Solano , tudo bem que o E312 não é um Snake da vida , mais acho que no caso deles tem que ser eles sim , pois vão trabalhar com HP baixo "80hz" , que poderia ser problema para os outros citados

Ja escutou o DTI 7653 ? uma dica , não escute ...amor a primeira vista , timbre diferenciado PESADO mesmo , ETD pode ter mais volume porem na sonoridade não chega no cheiro ..

12pw3 ? sei não viu solano , pra mim é o AF PATO , anda, nada e voa , mais não faz nenhum direito , bem diferente de seu irmão 10pw3 que merece todo prestigio como melhor médio grave de baixa potencia do Brasil ..

Esse drivers citado pelo arthur é coisa de louco, comprei com indicação do arthur e sou apaixonado por ele, vale CADA centavo, a galera aqui dá área pira na qualidade do meu som com esse drivers e os MG dá over! Recomendo fortemente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...